Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, sou novo no fórum e retomando a jogatina em PC. Depois do PS4, retornei para o PC e resolvi montar uma boa máquina, estou com ela há 3 semanas, porém estou achando os resultados aquém do que ela poderia proporcionar. Já andei vendo vídeos com a mesma configuração e com fps muito maiores do que os meus. Segue configuração:

placa-mãe Gigabyte z170xp-sli

Core i7 6700k – sem overclock

GTX 1070 AMP! Extreme Edition

8 GB DDR4 Hyperx Savage 2800 Mhz

240 GB SSD SUV400

HD 1TB

Fonte EVGA 600B

Cooler Deepcool Frostwin V 2.0

Gabinete Thermaltake view 27

WINDOWS 10 PRO 64 BITS

Então, desde que comprei o PC eu testei 3 jogos. Um que eu jogo diariamente e os outros para ver se o problema poderia ser apenas no jogo. O jogo principal é o CS:GO. Com resolução 1280x960 e praticamente tudo no mínimo, quando deixo fps livre ele tem quedas de fps para 150 as vezes. Quando limito o fps em 300, ele não tem mais quedas, fica entre 200-300 constantemente. Porém, vejo gente com configurações inferiores e rodando o jogo em 500 fps constantes, até 700 fps as vezes. Após isso baixei o Ryse:Son of Rome. Este jogo com tudo no máximo, fica entre 60~80 fps, bem diferente dos 100~120 que vi em configurações iguais a minha em vídeos do youtube. Após isso, baixei o beta do The division, e o mesmo apresenta uns 30 fps a menos do que vi nos vídeos do youtube também com configurações semelhantes.

Sei que pode parecer frescura ou bobagem reclamar de fps, sendo que ta rodando todos os jogos bem, mas o problema é pagar caro por um sistema que não está rendendo o que era pra render. É pagar caro e ver gente com 1060 rodar o CS com mais fps que eu. Se soubesse, teria gastado menos e comprado ela ué. Aguardo ajuda.

* O DVR do Xbox está desativado, Shadowplay da nvidia está desativado e todos os drivers estão atualizados.

* As temperaturas dos componentes estão dentro do normal.

* Problemas que o computador já apresentou:

- Rodei um programa de benchmark de GPU e no final do teste deu tela azul com o erro PFN_List_Corrupt.

- Ao reiniciar o PC ele não ligava mais, ficava aquele apito de 3 em 3 segundos. Troquei a memória RAM de slot e voltou a ligar normalmente.

- Formatei o PC, passei o benchmark novamente e não deu mais nenhum erro, só o resultado foi uns 300~500 pontos inferior aos da internet para mesma configuração.

Desculpem o tamanho do tópico, é que desembolsar 10 mil reais e não ficar satisfeito, além de não encontrar solução está me deixando bastante frustrado.

Obrigado desde já.

Postado

Uma máquina dessas para 720p é meio estranho de se ver,você poderia ter economizado mais um bocado se quisesse jogar nessa resolução.

Percebi alguns erros nessa sua configuração,essa fonte por exemplo,tome cuidado com essas fontes baratas,até mesmo da EVGA! A TecLab e outros em testes mostraram que essas fonte são "bomba" na maioria das vezes. Mas claro,esse não é o motivo do problema creio eu,so estou te dando uma dica.

8gb de RAM é suficiente mas eu btoaria 16gb pra uam configuração dessa no futuro.

Não faço ideia de qual o problema,mas notei alguns erros e te dei dicas,claro,não precisa mudar essas peças agora.

Postado
Em 27/03/2017 às 20:29, _Wolfang_ disse:

Uma máquina dessas para 720p é meio estranho de se ver,você poderia ter economizado mais um bocado se quisesse jogar nessa resolução.

Percebi alguns erros nessa sua configuração,essa fonte por exemplo,tome cuidado com essas fontes baratas,até mesmo da EVGA! A TecLab e outros em testes mostraram que essas fonte são "bomba" na maioria das vezes. Mas claro,esse não é o motivo do problema creio eu,so estou te dando uma dica.

8gb de RAM é suficiente mas eu btoaria 16gb pra uam configuração dessa no futuro.

Não faço ideia de qual o problema,mas notei alguns erros e te dei dicas,claro,não precisa mudar essas peças agora.

Então, no CSGO as menores resoluções são as mais utilizadas. Principalmente pelos profissionais, em que a maioria utiliza a 1024x768. Os outros jogos rodo em full hd mesmo. Irei comprar mais um pente de 8 GB e no futuro trocarei a fonte. Mas como você mesmo disse, não são a razão do problema. Ainda estou quebrando cabeça.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!