Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com SSD lotado


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema que começou hoje de madrugada, dia 28/03/2017.

 

Meu computador tem 1 HD de 1 Tera e 1 SSD de 120 GB. Quando eu abro o meu computador ou as propriedades do SSD, aparece que está sendo usado 107 GB de espaço, me sobrando apenas 4,41 GB. Porém se eu abro a pasta, seleciono todas elas e coloco em propriedades, aparece apenas 64 GB utilizados. Quero entender porque do nada meu computador comeu tanta memória minha. Quando eu to mexendo no photoshop, fala que eu não tenho mais espaço no Scratch Disk. O Maya toda hora entra em modo de redução (Não sei como se chama), mudando a configuração do pc pro mais básico possível, e antes não acontecia nada disso. Nas fotos linkadas eu mostro melhor a diferença de uso do SSD que não faz sentido nenhum. Já desfragmentei, fiz limpeza, passei antivírus e nada.

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A informação de pouco espaço se refere a tudo que tem no C, não só a pasta Usuários.
No C normalmente temos as pastas visíveis Arquivos de Programas, Microsoft, PerfLogs, Usuários e Windows.
Também temos as pastas ocultas como MSOCache, ProgramData.


Sugiro que use um programa tipo TreeSize Free ou outro similar para ver quem está ocupando mais espaço.
http://www.jam-software.com/treesize_free

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto Amigo eu uso o glary utilites, é gratuito e muito bom, ele dar uma vasculhada em tudo em seu computador, SSD, HD etc. Mostra detalhadamente o que está ocupando seu disco rígido, ai você fica com a opção de apagar ou n, fora que ele possui outras funções como: antivírus, otimização do sistema, atualização e instalação de drivers, ou seja, é um programa completo amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felippefgd Cara, no windows também ficam caches de programas. caches do windows. arquivos temporários e etc, isso tudo contribui se tu não fizer uma limpeza periódica.

Use o Ccleaner, e veja se resolve, esses programas da adobe também são pesados, na instalçao e na utilização.

Uma outra coisa também é a memoria virtual, nesse mesmo print, fica em ferramentas>desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os diretórios C:\Users\Usuário\AppData\Local\Temp e C:\Users\Usuário\AppData\Local\Crashdumps (no lugar de Usuário coloque seu nome de usuário do Windows) costumam estar lotados de arquivos inúteis, pode apagar seu conteúdo sem problemas.

 

Instale o WinDirStat para que possa ver o que está ocupando espaço na unidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, ali está mostrando as propriedades de todas as pastas selecionadas, não só a usuário. Todas as pastas que aparecem dentro do C, até as invisíveis lá, mostram 64,8 GB usados, mas quando você volta no Meu computador, ele mostra que tá sendo usado 107 GB. Isso que eu não entendo. Passei o Glary Utilities em todas as opções e agora eu to com 22 GB livres, mas ainda assim eu to "perdendo" 30, 40 GB sem motivo aparente.

adicionado 18 minutos depois

Eu acabei de ver aqui o que é que tá comendo o meu SSD e não aparece. É o Pagefile.sys e o hiberfil.sys. Desativei os dois e meu SSD voltou ao normal. Não uso hibernação e tenho 16GB de RAM, não tenho necessidade do Pagefile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo em desativar no SSD, mas o sistema e alguns programas ainda tem configurações antigas que buscam essa Memória Virtual, no sistema de servidores muitas Logs são direcionadas para ela, por isso se tem outro disco ative ela neste outro disco. 
Texto abaixo deste link:
https://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-photoshop/quando-e-como-configurar-a-memoria-virtual-no-windows/


'Existe a ideia que, quando tem bastante memória no PC (8 GB/ 16 GB/ 32 GB) você pode desabilitar o arquivo de paginação, o que não é verdade. Além de não existir nenhum benefício real ao desabilitá-lo, isso não é recomendado pois diversas tarefas internas do Windows (incluindo criptografia) utilizam o arquivo de paginação. Programas como o Photoshop, Premiere usam o arquivo de paginação mesmo sem ocupar toda a sua memória. Outros, como jogos usam o arquivos de paginação para armazenar texturas, animações ou efeitos sonoros para um carregamento mais rápido.'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agora to com uma coisa que tá me incomodando. Eu baixei o TreeSize Free e ele me ajudou, só que eu baixei o portable, sem instalar nem nada. Só que agora quando eu aperto com o botão direito, aparece a opção do TreeSize, sendo que eu já nem tenho mais ele no PC. E se eu clico, fala "Aplicativo não encontrado". Como eu removo essa opção do botão direito? Não quero esconder, quero remover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use um programa para isso como o ShellExView, nele clique com o botão direito no ítem e vá em Disabled Selected Files:

http://www.nirsoft.net/utils/shexview.html

 

No CCleaner também é possível fazer isso, o meu está em inglês:
Tools (Ferramentas)
Startup (Inicialização)
Context Menu (Menu de Contexto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto Cara, eu fiz isso com o ccleaner e a única coisa que ele fez foi apagar o ícone do TreeSize, mas a opção continua lá e continua dando o erro de não ser encontrado, obviamente porque ele não existe no pc.

adicionado 2 minutos depois

@Fernando Apratto Esquece, consegui resolver o problema com o RevoUninstaller. Era um resquício de um Log que tava no sistema. Mas valeu mesmo pelas respostas e pela ajuda cara, me salvaram muito =D

E sobre o pagefile.sys, eu deixei ele criado no HD que tem um tera. Sem ele, sempre que eu ia renderizar no Maya, dava que tava sem memória, mesmo eu limitando o maya a 12GB, sendo que tenho 16GB de RAM.

 

Pra quem se interessar, facebook.com/felippegd3D

adicionado 14 minutos depois

E uma última dúvida. Faz uns dias que eu instalei alguns programas pra funcionar meu controle de ps3 no pc e umas outras coisas, só que depois desse dia, toda vez que eu ligo o pc, aparece o aviso do driver de dispositivo que não foi instalado com êxito. Esse que tá na imagem linkada no post. Gostaria de saber como eu removo esse aviso, ou aviso o computador que não tem nada querendo ser instalado, só pra parar de aparecer essa coisa chata.

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o dispositivo está funcionando?
Você tem que ir no Gerenciador de Dispositivos, o dispositivo com problema deverá estar marcado em amarelo ou vermelho.
voce pode usar programas que instalam/atualizam os drivers, tem este que funciona muito bem:
https://sdi-tool.org/download/

Baixe a versão SDI Lite (4MB)


Para abrir o Gerenciador de Dispositivos use a tecla Windows+r e digite devmgmt.msc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...