Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiquei em dúvida quanto a esses 2 gabinetes:

1º: Courgar Archon. O mais barato. 1 Fan pré-instalado. Bastante reviews positivas. 1 USB 3.0;

2º: Sharkoon S25-V. O mais caro. Design bem mais atraente. 2 Fans pré-instalados. 2 USB 3.0. Maior dimensão aparentemente. Infelizmente, nenhuma review, porém há vários modelos "irmãos" que agradaram;

Estou tentado pelo segundo. No início jurei não me guiar pelo design, mas esse visual clean me agradou demais num mundo cheio de led. Além de que me pareceu melhor para cable management por parecer maior que o Courgar. Gostaria de ler seus comentários. Também me baseei em refrigeração, e creio que 2 Fans compense parte do aumento do preço.

Postado

@O Monge Creio que no máximo o preço deste segundo. Não acho que para mim vale-rá a pena gastar mais do que 230. Tem as versões deste mesmo modelo, com lateral de acrílico, e um fan a mais ainda, mas para mim já seria exagero, acho. Aqui.

• Curtir 2
Postado

@Samvel11 gostei da versão acrílico, dar para ver as peças do PC, fique com ele mesmo está muito bonito.

Postado

@Samvel11 , tenho o Archon e é muito bom, bem espaçoso, mas é laranjão rs, mas tem versão toda preta também, Para encaixar os discos é uma maravilha, tem gavetas para 2.5" e 3.5". O único ponto negativo é que a distância do final da placa-mãe para a gaiola de drive 5.25" é pequena, e determinadas placas mãe, como a minha da MSI, tem um conector USB3, para ligar o frontal do gabinete, voltado pro lado que acaba ficando esmagado ali.

O Sharkoon, pelo que vi, também tem gaveta para discos, mas apenas de 3.5", mas ao invés de mostrar os discos ele esconde, junto com a fonte ou atrás. Tem um pouco mais de espaço e mais filtros, além de saída de ar por cima, coisa que o Archon não tem. Para mim não faz falta tanta falta esses de cima, já que não vou usar um water cooler por ali, e a criançada ia acabar dando fim naquele filtro magnético se descobrisse que sai rs.

Caso sua placa-mãe não tenha o conector USB3 pro lado ou não seja tão grande quanto a minha, acho que é questão de gosto aí, se vai quer mostrar seus discos ou esconder rs. Ambos cumprem bem seu papel e no Archon é tranquilo de organizar os cabos, imagino que no outro que é maior também.

E apesar de eu gostar de olhar pra dentro dele e ver as peças rs, aquele fan com LED azul do Sharkoon com janela é um ponto negativo pra mim e, pelo que comentou, pra você também. Mas pode trocá-lo também.

• Curtir 2
Postado

@dudaskank Pois é, todo review parecia dizer que o cougar dava conta em relação de espaço, mas eu ainda não me atentei quanto a esta questão da placa-mãe, obrigado por observar. Vou pesquisar a que pretendo comprar quanto a isso.

@Fernando_maluco é bonito ele né? eu gostei bastante desse visual clean dele, mas eu acho que não compraria a versão de acrílico, achei a simples mais bonita ainda kkk.

• Curtir 2
Postado

@Samvel11 Acho que o importante no gabinete é ter espaço para "esconder" os cabos isso melhora a ventilação e dá um visual mais bonito e organizado.

Eu tenho um Cougar MX 300 e o 'cable management' que eu fiz ficou meio mal feito.  XD

Entre R$ 180 - 250 dá para ter boas opções de gabinete

• Curtir 1
Postado

@Fernando_maluco sim, também penso assim, as dimensões do sharkoon aparente são maiores e não perde pro courgar em questão de quantidade de fan disponíveis para instalação. Creio que vou escolher ele mesmo, vem com um fan a mais, uma usb 3.0 a mais também e um visual mais bonito.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...