Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Amd Vai Padronizar O soquete Para O A64?


andredasilva

Posts recomendados

Configurações Básicas 754 x 939

754:

Placa Mãe: GIGABYTE K8T800 for AMD soquete 754 Athlon 64

R$429,00

Processador: AMD Athlon 64 2800+ OEM

R$679,00

Total: R$1.108,00

939:

Placa Mãe: Abit AV8 K8T800

R$689,00

Processador: AMD soquete 939 Athlon 64 3500+ - OEM

R$1880,00

Total: R$2.569,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andredasilva@19 ago 2004, 21:39

não, nas imagens, embaixo de Athlon 64 tem ali uma figura dual ddr 400

acho q você esta confundindo DDR com dual channel.. sao coisas diferentes

sobre os sockets do A64, eu acho q não compensa comprar nenhum hoje. o preco ate q ta barato o 754, mas vai ficar obsoleto em 1 ano..... sou mais esperar sairem as mobes com 2 x PCI-EX para ligar uma 6800 em SLI do q comprar um 939 hoje e ficar preso no AGP8x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andredasilva@20 ago 2004, 09:14

não, o que eu quero dizer se é erro da waz aquela figura

entrem no link, vai aparecer uma figura a direita escrito "DDR Dual Channel 400"

Creio que realmente foi erro, já que os processadores para soquete 754 não possuem Dual Channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara eu tive um problema desses com os processadores da Intel, eu comprei um P-IV 1,3 Ghz e depois que eu quis atualizar só o processador e as memórias o soquete dos novos P-IV já não eram mais do mesmo tipo e tive que mudar a placa mãe também.

Eu montei o PC que está na minha assinatura recentemente, e também fiquei na dúvida sobre se valeria a pena montar um AMD 64. no final eu montei um XP+ mesmo devido primeiramente ao preço que é bem mais em conta e depois porque eu ainda não tinha conhecimento para poder escolher qual dos dois soquets seria o melhor para o meu caso.

Apesar disso eu acredito que quem adiquiriu o AMD 64 com soquet 754 fez um bom investimento, pois quando chegar a hora dessa pessoa fazer um upgrad já existirão placas-mãe que justifiquem trocar também de placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedCzar_777@04 out 2004, 17:00

Eu montei o PC que está na minha assinatura recentemente, e também fiquei na dúvida sobre se valeria a pena montar um AMD 64. no final eu montei um XP+ mesmo devido primeiramente ao preço que é bem mais em conta e depois porque eu ainda não tinha conhecimento para poder escolher qual dos dois soquets seria o melhor para o meu caso.

Não sei se você fez um negócio tão bom assim.

O Athlon 64 2800+ custa o mesmo preço do Athlon XP 3200+.

Existem placas mãe socket 754 pelo mesmo preço da A7N8X-E Deluxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiago Melo@04 out 2004, 22:31

qual a diferença entre os soquetes ? um é melhor que o outro ?

porque não fazem um soquete só e projetam cpu's p/ esse soquete ? :wacko:

soquete não é só onde encaixa o processador ? ou estou enganado ??

Acredito que a ideia da AMD é ter uma plataforma de 64 bits de baixo-custo e uma de "alto-custo".

Os processadores do socket 754 não possuem Dual Channel, apenas os processadores do socket 939 tem este recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+05 out 2004, 08:42QUOTE (Gregori @ 05 out 2004, 08:42) Thiago Melo@04 out 2004, 22:31

qual a diferença entre os soquetes ? um é melhor que o outro ?

porque não fazem um soquete só e projetam cpu's p/ esse soquete ? :wacko:

soquete não é só onde encaixa o processador ? ou estou enganado ??

Acredito que a ideia da AMD é ter uma plataforma de 64 bits de baixo-custo e uma de "alto-custo".

Os processadores do socket 754 não possuem Dual Channel, apenas os processadores do socket 939 tem este recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+04 out 2004, 17:06QUOTE (Gregori @ 04 out 2004, 17:06) RedCzar_777@04 out 2004, 17:00

Eu montei o PC que está na minha assinatura recentemente, e também fiquei na dúvida sobre se valeria a pena montar um AMD 64. no final eu montei um XP+ mesmo devido primeiramente ao preço que é bem mais em conta e depois porque eu ainda não tinha conhecimento para poder escolher qual dos dois soquets seria o melhor para o meu caso.

Não sei se você fez um negócio tão bom assim.

O Athlon 64 2800+ custa o mesmo preço do Athlon XP 3200+.

Existem placas mãe socket 754 pelo mesmo preço da A7N8X-E Deluxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedCzar_777@05 out 2004, 10:29

Eu também fiquei na dúvida, mas na hora eu preferi pegar o XP 3.200+.

Aqui em Brasília não é tão fácil achar o AMD 64, e quando se encontra é o olho da cara, além do que eu estava fazendo um rolo com uma XP 1.900+ que eu tinha e a loja que estava pegando minhas peças usadas não tinha AMD 64. Como eu ainda estava na dúvida e não tinha o conhecimento necessário para decidir melhor eu preferi pegar o XP 3.200+, por ter um clock maior e FSB 400, e fazer dual chanel com as memórias que eu já havia encomendado.

De qualquer forma o Athlon 64 2800+ acaba tendo o mesmo, ou até maior desempenho que o Athlon XP 3200+.

Mas é dificíl de comprar um processador como este em lojas comuns, só pela Internet mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vendedor veio com uma conversa (não sei se e realmente isso) que a AMD vai deixar de fabricar o athlon e quer me vender este modelo AMD SEMPRON, diz ele que e a substituicao do athlon pelo sempron para processadores de 32 bits, ja que a AMD vai entrar forte so com processadores de 64. E verdade isso. Eu nunca ouvi falar, pois no meu entender porque não continua com o athlon de 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por amdias8@05 out 2004, 10:50

O vendedor veio com uma conversa (não sei se e realmente isso) que a AMD vai deixar de fabricar o athlon e quer me vender este modelo AMD SEMPRON, diz ele que e a substituicao do athlon pelo sempron para processadores de 32 bits, ja que a AMD vai entrar forte so com processadores de 64. E verdade isso. Eu nunca ouvi falar, pois no meu entender porque não continua com o athlon de 32 bits.

O Sempron irá substituir o Duron e o Athlon XP, a AMD pretende utilizar o nome "Athlon" apenas em seus processadores de grande desempenho.

O Sempron tem menos desempenho que o Athlon XP, o único que realmente vale a pena é o Sempron 3100+, que utliza o socket 754 e a mesma arquitetura do Athlon 64, com exceção das instruções de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!