Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Amd Vai Padronizar O soquete Para O A64?


andredasilva

Posts recomendados

  • Membro VIP

Os dois irão durar um bom tempo ainda. O 754 é para o grande público e o 939 para quem precisar do máximo de desempenho. No momento a diferença de desempenho não é tão grande. Talvez no futuro a AMD privilegie o 939, mantendo eles sempre com 200MHz a mais, cache maior, etc. Mas para o mesmo clock, a diferença não é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por NASCARBR@13 ago 2004, 18:18

Essas coisas que me dão medo. Imaginem comprar um soquete determinado e ele for abandonado. :######:

Com este medo qual processador você compraria??

Um da AMD ou um da Intel??

A AMD usa o mesmo soquete tem muito tempo, só agora com o Athlon 64 que ela está mudando...

A Intel no mesmo periodo passou por:

- soquete FCPGA (Pentium 3, coopermine)

- soquete FCPGA2 (Pentium 3 Tualatim)

- soquete 423 (primeiros Pentium 4)

- soquete 478 (Pentium 4 atuais)

- soquete 755 (novos processadores)

(se algum estiver errado podem corrigir...)

Mas não adianta ficar com este tipo de preocupação, se aumentar o FSB ou então mudar alguma outra característica você vai ter que acabar trocando de placa mãe mesmo...

quando comprei uma Dragon Plus pensei que poderia fazer muitos upgrades futuros com ela. Na epoca coloquei um XP1700+ Palomino....

Atualmente troquei o processador e a placa mãe junto. A placa não aceitava os processadores com FSB de 333 ou 400 e alem disso tambem não aceitava nem os processadores Athlon XP Tbred. O maior upgrade que poderia fazer seria tirar um XP1700+ e colocar um XP2100+ (que teria pouca diferença de desempenho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que tenho lido, a AMD não pode padronizar um soquete, mais isso vai ser bom para ela.

754 suporta HT de 800 pode usar até DDR 400 ou acima disso so em over

939 suporta HT de 1000 poder usar até DDR500 ou acima disso com over

os 3200+ mobile por exemplo não suportam DDR400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andredasilva@14 ago 2004, 20:37

então vão ser quatro sockets: 754, 900, 939 e 940 ???

O soquete 754 seria uma opção baixo-custo, já o soquete 939 e o 900 seriam o top, o soquete 940 creio que vai ficar só com o Opteron mesmo.

Mas são suposições, do futuro ninguém sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andredasilva@16 ago 2004, 16:22

onde você leu?

to começando a me convencer em pegar o 939, tá parecendo ser mais garantido...

Agora não lembro onde foi, de qualquer forma, essa é uma excelente opção, pois permite futuros upgrades sem precisar trocar a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O soquete A realmente foi o maior lance da amd ficou um bom tempo no mercado

tipo eu comprei minha placa-mãe em 2001 e ate hoje to com ela usando um xp t-bred

olha que isso e que e investimento já fiz tres up de cpu comecei com um t-bird 1ghz pulei para um xo 1700+ e agora to com o 2000+ mas quanto aos novos eu compraria o 939

pelo simples fato de aceitar os sempron no futuro athlon 64 e fx e é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+16 ago 2004, 10:55-->
andredasilva@16 ago 2004, 09:54

a ASROCK lançou uma placa que suporta 754 e 939, mas será que esse tipo de placa funciona bem??

Eu li alguns comentários que essas placas hibridas não tem o mesmo desempenho das placas normais.

quanto aop desempenho eu não sei mas com um sokete a mais perde-se em outros atrativos que a placa poderia oferecer. repare que na maioria das placas hibridas os soketes de ddr estão proximos dos pcis.

não existe espaco fisico para uma placa deste tipo colocar tudo o que uma 754 ou 939 original possa oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dango@16 ago 2004, 21:53

quanto aop desempenho eu não sei mas com um sokete a mais perde-se em outros atrativos que a placa poderia oferecer. repare que na maioria das placas hibridas os soketes de ddr estão proximos dos pcis.

não existe espaco fisico para uma placa deste tipo colocar tudo o que uma 754 ou 939 original possa oferecer.

Isso realment é verdade, você não poderá aproveitar totalmente nem o soquete 754 nem o 939.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!