Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telemar Vs Fácil Internet


Andersonm

Posts recomendados

Postado Originalmente por Max Calba@15 ago 2004, 00:53

Galera, não esqueçam que outra arma que temos é a mídia...

Mandem e-mails para colunistas famosos, jornais, revistas e TV...

Eis alguns que podem ser de grande ajuda para a nossa batalha:

Ancelmo Gois - ancelmo (arroba) oglobo.com.br

Carlos Alberto Teixeira - cat (arroba) iis.com.br

(Substituam o (arroba) e espaços pelo @, tirei para não entulhar as caixas dos caras de spams e perder nossos e-mails no meio)

Cora Ronai - colunista do Globo, tem um blog em

http://cora.blogspot.com/ onde vocês podem comentar e mandar e-mails,

quem sabe ela aborda essa questão.

Elio Gaspari - Esse cara é muito ###### e com certeza meteria a boca no trombone se soubesse do problema do Fácil, ele é um escritos e colunista famoso que escreve para vários jornais. O problema é que eu cavuquei o e-mail

dele no Globo, na Folha, usei palavras-chave no Google, e não achei

em lugar nenhum! Aparentemente, ele não deixa um endereço de e-mail

disponível para o público. Se alguém souber um e-mail para entrar em contato com ele, use e divulgue!

Também pode valer à pena fazer denúncias pros caras do No Mínimo,

eles são ###### e não perdoam ninguém!

http://www.nominimo.com.br

Também não custa nada entrar em contato com o B. Piropo, não acham?

Eu adoro esse cara, embora seja empregado do Globo, não custa tentar.

http://www.bpiropo.com.br

Para fazer denúncias ao jornal O Dia, acho que só através do sistema "Fale Conosco" padrão.

http://www.odia.com.br

E não se esqueçam ainda do IDEC e dos Procons, alguém já entrou em contato com eles?

IDEC - http://www.idec.org.br

Procon RJ - http://www.consumidor.rj.gov.br/

Procon BH - http://www.pbh.gov.br/procon/

Procon MG - http://www.pgj.mg.gov.br/procon/

Procon BA - http://www.bahia.ba.gov.br/sjdh/procon/

E se alguém souber o e-mail dele, por favor informe o Gabriel Torres, tenho certeza de que ele pelo menos apoiará nossa campanha.

aí velho GOSTEi dessa iniciativa!!!

vamos... pressão total na telemar!!!!!

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou muito feliz em ver a galera se mobilizando, e em saber que minhas mensagens foram de alguma utilidade.

Dêem uma olhada no link que achei, um texto bem interessante sobre essa polêmica do Rogério Gonçalves, do username: Brasil.

http://clip.m6.net/atualize/tele/artigo.asp?nnota=180

Esse texto do Rogério Gonçalves é pertinente. Realmente, o ideal mesmo seria lutarmos pelo fim da obrigatoriedade do provedor, e não pela manutenção de um gratuito.

No entanto, não mudo a postura da minha batalha, pois como diz o ditado, "Um passo de cada vez".

Por enquanto, nossa maior prioridade e onde temos mais chances de conseguir resultados a curto prazo, é lutar pela manutenção do Fácil. Depois que isso estiver estabelecido, então vamos em frente batalhando pelo fim da obrigatoriedade do provedor.

Quanto a isso, minha opinião é essa.

Mas essa possível ligação do Fácil Internet com a Telemar, realmente é um caso a ser estudado. Faz sentido. Isso até dá algum sentido às afirmações contraditórias do Ombudsman Velox, que me telefonou hoje para tomar esclarecimentos e defender a posição da Telemar quanto à minha reclamação. No entanto, isso está gerando uma polêmica danada na lista do velox-rio, pois estão dizendo que o julgamento do autor do texto quanto às informações no whois do Fácil Internet foi precipitado e sem fundamento.

Mas não deixa de ser estranho, e não invalida outros pontos bastante interessantes do texto.

Mas, depois da conversa que tive com o Ombudsman Velox, outra "teoria de conspiração" me veio em mente, principalmente depois que ele disse que de fato muita gente entrou no Velox por causa do Fácil...

Será que a Telemar deixou o Fácil funcionando livremente esse tempo todo e agora quer acabar com ele, justamente para usá-lo como um chamariz para novos usuários? Eles devem ter pensado, depois que o Fácil acabar, muita gente que entrou por causa dele não vai querer voltar para linha discada, e então vão se dispôr a fazer um sacrifício no seu orçamento e pagar por um provedor laranja para poder continuar com o Velox. Isso pode ter acontecido independente do Fácil ter alguma ligação com a Telemar, ou não. Já pensaram nisso?

Uma atitude bem calhorda, mas esperta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu recebi um telefonema do Ombudsman do Velox, devido à minha reclamação.

O rapaz que me ligou foi educado e amigável, mas é claro, defendeu unilateralmente a posição da Telemar. Mesmo assim, conversamos por mais de 30 minutos e trocamos algumas idéias.

Falamos de muitas coisas, mas vou tentar relembrar os pontos mais importantes:

1) Quando mencionei o fato de que os provedores precisam repassar à Telemar parte da mensalidade que recebem do usuário, ele me garantiu que isso não existe e cada provedor pode cobrar o que quiser. Eu fingi que acreditei, até porque sabia que não ia adiantar tentar discutir isso.

2) Ele admitiu que realmente, o número de usuários que assinaram o Velox só por causa da gratuidade do Fácil Internet é muito grande. Ele também disse que a Telemar só exige provedor por causa da regulamentação da Anatel, e que para eles seria mais interessante não precisar exigir que o usuário assine o provedor de banda larga.

3) Mas alegou que o Fácil estaria violando uma cláusula do contrato com a Telemar, e por mais que o serviço do Fácil esteja sendo benéfico para o Velox, eles não podem deixar essa violação passar em branco pois isso poderia gerar um precedente para outros tipos de violação de contrato por outros provedores. Considerando esse argumento FORA DE CONTEXTO e nos colocando no lugar da Telemar, não deixa de ter sua razão.

4) Ele também alegou que o problema do Fácil não era a gratuidade, mas ele estaria violando uma cláusula do contrato mesmo assim. Quando perguntei que cláusula seria essa então, ele me disse que não tem autorização para revelar, e que a Telemar não quer revelar essa cláusula ao público, segundo ele "Até para proteger o provedor". Isso, pessoalmente, me soou como "pure bullshit" e senti que ele queria me enrolar.

5) Eu perguntei se ele está mesmo falando a verdade, então mesmo que estejam querendo proteger o provedor, não seria a atitude mais correta, ética e moral por parte da Telemar, fazer um pronunciamento público aos seus assinantes sobre essa questão, considerando a polêmica e indignação que tem gerado, para se defender e esclarecer melhor esse assunto? Afinal o próprio provedor não quer esconder nada!

Ele disse que não, e que a atitude mais correta e moral para a Telemar seria lidar com isso por debaixo dos panos (não com essas palavras, é lógico, não é o que ele falou mas é o que ele disse).

6) Quando eu perguntei se caso os usuários do Fácil Internet fossem cobrados um valor quase simbólico para a assinatura do provedor, tipo 2 reais por mês, se isso não poderia resolver o problema. Ele respondeu que sim, é uma possibilidade, ou seja, UMA CONTRADIÇÃO, já que anteriormente ele afirmou que o problema não tinha nada a ver com a gratuidade.

Eu queria ter conversado mais com o cara, se tivesse tempo de sobra poderia ter dissecado bastante os argumentos dele, mas essa conversa já estava me deixando atrasado para ir para faculdade então depois de uns 30 minutos tive que me despedir.

Durante a conversa, o Ombudsman gaguejou e/ou perdeu o fio da meada:

1) Sempre que eu o lembrava de que, não importa o que a Telemar diga para se defender, "Os consumidores sempre tem razão".

2) Quando eu perguntei se a obrigatoriedade do uso do provedor imposta pela ANATEL não é boa pro Velox e eles não ganham nada com isso, como ele me disse, então porque a Telemar até hoje nunca entrou com uma ação na justiça tentando derrubar ela mesma a obrigatoriedade do provedor?

3) Depois de se enrolar um pouco, ele disse que mesmo que não seja divulgado na mídia, a Telemar já tomou providências quanto a isso. Tá bom, fingi que acreditei nisso também...

4) Quando eu perguntei se o Fácil Internet tem sido bom pro Velox mas eles não podem permitir uma quebra de contrato, então porque ambos não podem chegar a um acordo mútuo de rescisão do contrato e criar um contrato novo?

5) Eu notei que o Ombudsman estava ficando cada vez menos à vontade, à medida que nossa conversa prosseguia. Eu tive a impressão que ele queria concordar comigo em alguns pontos, mas não podia pois o trabalho dele é defender a posição da Telemar (e a ligação provavelmente estava sendo gravada).

Sinceramente, eu acho que o mais provável é que ele estava querendo me enrolar para defender a posição da Telemar.

Claro, é possível que ele tenha sido sincero em todas (ou quase todas) as suas afirmações e agido em maior parte de boa-fé, mas isso não garante nada, porque rola muuuuita desinformação dentro da própria Telemar, e muitas vezes um funcionário diz coisas completamente contraditórias em relação a outro. Não se surpreendam se um dia a gente ver a Telemar processando ela mesma.

Então, o que vocês acham? O cara estava cheio de "bullshit" querendo me enrolar, ou foi sincero mas estava desinformado? Eu não sei dizer exatamente porque, mas essa conversa com o Ombudsman teve um gostinho de que está cada vez mais provável que outros provedores como Terra, Globo.com e Super iG tenham o seu dedo nessa história...

De qualquer maneira, por enquanto o Fácil Internet continua na minha lista de provedores e estou conseguindo logar, então se ainda não retiraram quem sabe toda essa fúria dos usuários esteja surtindo algum efeito. Mas até por conta da falta de coordenação da Telemar eu não conto com isso, vai ver ainda não retiraram simplesmente porque a informação ainda não chegou aos responsáveis pelo login dos provedores.

De qualquer maneira, parece que por enquanto estamos ganhando essa batalha, então vamos continuar com pressão máxima na Telemar, na ANATEL e na mídia, pessoal!

Mesmo assim, se não conseguirmos vencer desta vez, então BOICOTEM OS GRANDES PROVEDORES! Se você não puder ficar sem o Velox, CONTRATE UM PROVEDOR PEQUENO E LOCAL, de preferência, que não faça propaganda na TV e revistas. Só para os usuários do Rio há muitos desses disponíveis, como Biohard, IIS, Infolink, Olimpo, Marlin, Domain, etc.

Lembrem-se, não importa que a gente perca ou ganhe essa batalha, a guerra está muito longe de terminar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi isso no link que foi passado acima e achei interessante:

Quem se der ao trabalho de pesquisar o IP 200.216.201.3 no registro.br, poderá constatar que desde o dia 31/05/2004, os servidores da Fácil Internet encontram-se sob administração do Centro de Gerencia de Rede Telemar, significando que toda esta babaquice visando transformar o provedor em vítima de uma suposta arbitrariedade da concessionária, não passa de pura conversa para boi dormir, pois tudo indica que os proprietários da Fácil Internet não apitam mais nada nos servidores da empresa.

Isto nos leva a conclusão que esta novela mexicana de quinta categoria envolvendo a Fácil Internet não passa de uma ridícula manobra de marketing da nossa prezada Telemar, cujo objetivo é mobilizar os internautas que utilizam a Fácil Internet para que eles iniciem uma grande campanha pedindo a permanência dela como alternativa gratuita de conexão internet em banda larga, criando com isso uma situação insólita, na qual os próprios usuários pediriam a concessionária que preservasse um provedor para eles.

O único problema dessa armação é o paradoxo, pois se todos concordam que os provedores são desnecessários nas conexões aDSL, para que então os usuários lutariam pela manutenção de um deles, mesmo sendo de graça? Só mesmo das brilhantes cabeças dos marqueteiros da Telemar poderia sair esta ideia tão estapafúrdia.

E assim, fica aqui uma sugestão para o pessoal indignado com o fim do acesso grátis da Fácil Internet: que tal, ao invés de entrar na justiça pedindo a manutenção do provedor, vocês não entram com ações questionando a legalidade da própria Telemar estar prestando diretamente (e em regime de monopólio) serviços de comunicação de dados internet, em clara violação do artigo 86 da LGT e, ainda por cima, utilizando como fundamentação legal autorizações para exploração de um serviço de telecom (SRTT) que jamais existiu?

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o pior de tudo é que com certeza, a mídia (leia-se globo.com), deve estar envolvida também, e não vão querer divulgar o ocorrido...

eu sou a favor de boicotar mesmo!!!

aqui na empresa onde trabalho, sou o responsável pela parte de informática, e já cancelei o velox e contratei um provedor local com internet a rádio...

vamos acabar com essa palhaçada!

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, Roc, a Globo.com deve estar pulando de alegria. Um exemplo disso está na lista Velox-Rio, moderada pelo Carlos Alberto Teixeira (o CAT do caderno de informática do jornal O Globo). O sujeito até agora não manifestou qualquer opinião sobre o assunto - enviou uma única mensagem monossilábica à lista dizendo estar ciente do fato. Provavelmente está com cagaço de dizer alguma coisa, devido à associação do Globo com a Globo.com.

Por falar na lista Velox-Rio, que também estou acompanhando e está atenta para essa polêmica (com muito mais movimento que aqui nesse tópico), vou postar alguns trechos de mensagens de outros usuários que rolaram por lá e achei relevantes:

Essa aqui é do usuário Ricardo, que está mobilizando o pessoal a entrar na justiça contra a Telemar, e ele levanta alguns pontos bem interessantes:

"deixa eu ser mais direto : estou colhendo informações para entrar na justiça em DEFESA PRÓPRIA, mas abriria a mão desse recurso se este caso fosse levado ao Ministério Público, aquele cálculo que fiz é mais do que suficiente para ser acolhido. Se apenas 10 pessoas se juntar e pedir o amparo judicial eles serão encaminhados à defensoria pública (será feito um litisconsórcio).

Bom, seria muito mais interessante se fosse levado ao Ministério Público, mas para isso tem que haver uma MOBILIZAÇÃO MAIOR, não apenas 10 insatisfeitos. Se numa lista de 2.826 membros (ontem, hoje já são 2.830) apenas 38 se manifestam, um pouco mais do que 1.5%, sem comentários.

Não é que a defensoria pública seja menos "interessante" que o ministério público, é que um só atua no individual e outro no coletivo (mais ou menos isso, os outros detalhes não têm importância agora), entretanto, tudo tem que passar pela defensoria.

Acho melhor continuarmos a MANIFESTAR sobre o ocorrido. Por Quê? "A JUSTIÇA NÃO PROTEGE QUEM DORME!!!". Tenham consciência disto !!!

Quem estuda em universidade ou faculdade faça contatos com o JEC de sua instituição, eles poderão mostrar claramente a realidade dos fatos, visitem o IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor) e relate o problema (http://www.idec.org.br/), mas não deixem de articular."

Eis o trecho de uma mensagem do usuário Manoel Pinho, e mostra que a Anatel também está contra nós. Precisamos pressioná-la também...

"Liguei então para a Anatel (0800 33 2001) e o atendente me disse que pelo artigo XXX da lei YYY do sei lá o quê as operadoras (no caso a Telemá) precisam oferecer o serviço de comunicação de dados por pacotes através de um provedor credenciado e que ela tem livre arbítrio para escolher quais são os provedores-laranja "amiguinhos" e "ficar de mau" quando bem quiserem, sem dar nenhuma satisfação para nós usuários pobres mortais.

Fiquei tão p*** quando vi que a Anatel compactua com esses PICARETAS e desci a lenha na Agência desreguladora, que cria regulamentos contra os usuários e protege distorções como essa, falei que o provedor não provê coisa nenhuma e tal e coisa. O cara nem deixou registrar a reclamação (provavelmente porque muitos de vocês já fizeram o mesmo)."

Eis o e-mail que um usuário da lista recebeu do Fácil Internet (eu também mandei um e-mail para eles, mas não responderam).

"bom-dia!

A doação tem sido pequena, mas constante. Neste momento é o que faz a diferença. Mais importante do que o dinheiro, é a manifestação da insatisfação pela situação que a TELEMAR impôs ao consumidor e à nós, provedores.

Estamos lutando pela nossa sobrevivência no mercado, enquanto ela subverte o modelo, onde o provedor deixa de prestar um serviço real para se tornar um "laranja"

É lamentável relegar aos provedores, que contribuíram efetivamente pela implantação e crescimento da internet no Brasil, um papel secundário e, o que é pior, agora completamente questionável.

Só estamos no ar, porque a sociedade lançou um holofote sobre tamanha irregularidade. Essa manifestação deve ser contínua. Só assim, conseguiremos ser ouvidos.

Agradecemos pelo apoio.

Atenciosamente,

Fácil Internet Ltda."

Viu só, galera? Nossa campanha realmente tem surtido efeito. VAMOS CONTINUAR, SEM PARAR!

Imploro a quem ainda não tenha tomado alguma atitude, que se sensibilize com a situação vendo que está surtindo efeito, e pelo menos reclame com a Telemar e com a Anatel. É o mínimo que vocês podem fazer. Quem puder e ainda não fez, faça uma doação ao Fácil Internet, afinal vocês já economizaram muita grana com ele. E divulguem nossa campanha em outros fóruns e listas de discussão, blogs e páginas pessoais, solicitando a outras pessoas que também tomem providências, e mandém cartas e e-mails a jornais e órgãos da imprensa... divulguem links para esse tópico no fórum, para o comunicado do Fácil, etc.

A imprensa por enquanto tem ignorado o caso, mas sendo pressionada o suficiente, não poderá ignorar por muito tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera eu tenho velox residencial...mas arrumei um tel aqui de velox empresarial eu uso ele na boa!!

Tipo quando eu peguei o velox foi na promoção ... 59.10 a velox pagava 3meses de provedor e emprestava o modem!!

Tipo.. se quando eu cancelar o velox .. a telemar vier buscar o modem, eu vou QUEIMAR ELE só para sacanear!! bom..isso se ela vier buscar ..porque de alguns amigos meus a telemar nem veio pegar o modem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal acessem http://www.facilinternet.com.br e leiam ...

Entrem la ..e registrem sua queixa no link da anatel!! kkkkk eu registrei a minha!

SOLICITAÇÃO Nº 321797.2004

Sua solicitação foi registrada com sucesso e poderá ser acompanhada pela nossa

Central de Atendimento. O número para discagem gratuita é 0800 33 2001.

No prazo de até 5 dias úteis você deverá receber um

comunicado sobre a solução ou o andamento da sua solicitação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Knaip, mas cada vez mais eu estou achando que reclamar na Anatel não é de muita ajuda, pois como mostrou o sujeito que falou com eles por telefone... a Anatel está do lado da Telemar.

A melhor solução seria mesmo todo mundo se juntar e entrar com uma ação conjunta na justiça contra a Telemar exigindo o fim da obrigatoriedade do provedor, que chegue ao Ministério Público.

Se vencermos, a Telemar pode até ser obrigada a devolver a todos os assinantes, toda a grana que já gastamos com provedor até hoje.

E podíamos entrar com uma ação contra a Anatel também, já que ela não está atendendo aos interesses do público.

Agora, o que não acho legal é esse negócio de usar número empresarial, pois não quero ficar na clandestinidade para fazer o que É CERTO E MEU DIREITO. Isso é muito injusto... :( Termos é que continuar lutando para poder usar LEGALMENTE o Velox sem provedor.

No entanto, gostei da ideia de quando cancelar o Velox, estragar o modem de propósito se o técnico vier buscá-lo.

Assim que puder, troco o Velox pelo Virtua. Vou conferir se já chegou aqui onde moro (eles sempre dizem que tá para chegar mas nunca chega). Agora o Virtua 256 kbps tá 49 por mês, modem em comodato, e não precisa pagar provedor até dezembro (e como o Virtua é menos enjoado com isso, acho que dá para enrolar e continuar sem pagar provedor depois).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

argh!!!

estava bem hoje lendo as minhas news sobre shows aqui na minha cidade quando subitamente a fácil internet caiu!

to revoltado!! brincadeira isso! eu ter q pagar 30 pila por mes para nem num mísero servidor de CS eu conseguir entrar!!! não aceito isso mesmo!

prefiro ficar sem internet! amanha mesmo ligo pro meu provedor e cancelo minha assinatura! to de saco cheio disso!

vamo mandar 1 mensagem la pro Celso Russomano!! HAHAH! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô gostando de ver a energia do pessoal nesse fórum. :palmas:

Mas continuando, vejam só esse caso de um juiz contra a Telemar mostrado na página do ABUSAR, será que ele não poderia ser usado como jurisprudência em qualquer ação judicial contra a obrigatoriedade do provedor pela Telemar, pelo menos para o estado do RJ?

http://www.abusar.org/art53.html

É um pouquinho antigo, de abril último, mas acho que ainda tá valendo...

Outra coisa, é que quando se liga para Anatel, os caras andam divulgando dois links a mais para o povo fazer reclamações sobre isso:

Comitê Gestor - http://www.cg.org.br

Ministério da Justiça - http://www2.mj.gov.br/faleconosco/frmFaleConosco.aspx

Ao falar com o Ministério não fiquem só na Telemar, desçam o pau na Anatel também! Vamos lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fui conectar, conecto normal e tal, quando vejo fácil Internet fora do Ar...

To indignado de manha vou ligar para telemar e vou botar para... so não ligo agora por que do jeito que eu to vou mandar todo mundo tomar no ...

OBS: Eu pagando a porcaria da velox to usando 56k... :muro:

Telemar :priv::chicote: :######: :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darkthrone@18 ago 2004, 01:04

######!!! Eu liguei para lá para saber, disseram que ouve quebra de contrato (novidade) ! mermao é fodX ... o cara paga quase 60 reais para não poder usar nada.. e o cara ainda falava gaguejando: "procccur.,.re outro serv...iç..o de provedor" baaah, conversa furada!!!

cara eu não to nem afim de ligar para não me stressar, to pagando essa droga para ta esperando dar 00:00 para usar o modem... é o cúmulo. :chicote::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

######....

Tive q mudar de provedor porque o fácil Internet foi tirada do logon da telemar....

O pior é q não posso ficar sem net se não, reclamava pa ###### e só assinava se fosse absolutamente necessario, mas tive q assinar um agora, tem 10min, um tal de Uninet, ele é bom te dá uma boa assitencia e espaço para Sites, pelo menos é isso q eles falam, agora é só esperar, já doei, já reclamei com todo mundo... depois vejo isso.

agora vou sair, porque to muito put* da vida... :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:######: Ontem (17/08) ao tentar conectar a internet tive a infeliz surpresa de não conseguir autenticar pelo Fácil Internet, o qual voltava a pagina de seleção dos provedores.

Liguei imediatamente para o Velox (0800 565658), o qual me informarão que a Telemar :priv: havia rescindido uni-lateralmente o contrato com a Fácil Internet, já tinha lido sobre está medida de suspensão no forum ModemClub, mais que não dei muita importância, visto que, continuava a autenticar normalmente pelo Fácil Internet, achando que poderia ser mais uma malandragem de algum "espetinho" para ganhar uma grana fácil em cima de tal circustância.

Mais sim, logo após ligar para o Velox, liguei para suporte Fácil Internet (0xx31 3849 5222), a única coisa que o atendente disse foi, pedir desculpas pelo transtorno, esperar pelas providencias da justiça e ligar para ANATEL :chicote: (0800 332001) opições 4 e 3, fazendo uma reclamação contra a Telemar :priv: .

Em que a atendente da Telemar :priv: , acho que siente a respeito da reclamação logo que mencionei o nome da Fácil Internet, me disse: " quem trata desses assuntos de Internet é o Comitê Gestor que você pode entrar em contato pelo site:Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Ao entrar no Forum do Clube do Hardware li uma carta postada nesne mesmo tópico

"Tomei conhecimento hoje, do link abaixo:

http://www.facilinternet.com.br/principal_aviso.php

que se refere à tentativa de proibição por parte da Telemar do funcionamento do provedor ADSL Grátis Fácil Internet. Com base em que ela tenta essa proibição? Qual lei o referido provedor está infringindo para ter seus serviços cancelados? Ou melhor, será mesmo que é o Fácil Internet que está infringindo alguma lei ou, como de costume, é a Telemar?

É um absurdo, em um país onde as tarifas telefônicas estão entre as mais caras do mundo, com serviços de qualidade duvidosa, que quando conseguimos um serviço bom (sim, o serviço do Fácil Internet é muito bom, nunca tive problemas com ele), o maior causador de problemas para os usuários tenta acabar com ele. Não é a toa que a Telemar é a campeã de reclamação e processos junto ao PROCON!

Gostaria de saber qual a posição da ANATEL sobre esse assunto, uma vez que a obrigatoriedade da assinatura de um provedor de banda larga (que do ponto de vista técnico é completamente desnecessário) é autorizada por vocês, medida essa que só tem servido para manter um cartel de provedores que obrigam os usuários a assinar um serviço do qual não precisam, não querem, e só os prejudica. Que providências poderão ser tomadas para acabar de vez com os abusos que a Telemar comete contra seus consumidores (principalmente devido à falta de concorrência)?

Mesmo se a Telemar estiver agindo dentro da lei, sua atitude não deixa de ser antiética, imoral e anticompetitiva, por isso nós consumidores pedimos um pronunciamento da ANATEL sobre essa polêmica. Desde o surgimento dos serviços de Internet banda larga no Brasil, os usuários de Internet tem lutado e demonstrado insatisfação contra essa imposição da assinatura do provedor. Até quando isso vai continuar? Acreditamos que um dos objetivos da ANATEL é proteger o consumidor contra abusos das empresas de telecomunicações, e esperamos que a mesma faça jus à sua função.

Como consumidores, exigimos que a ANATEL impeça a ação abusiva da Telemar ao tentar interromper o serviço ADSL grátis do Fácil Internet, que beneficia muitos usuários de Internet no Brasil.

Agradecido pela atenção e no aguardo."

A qual estou enviando para todos os orgãos no qual diz respeito, Ministerio da Justiça, ANATEL, Telemar, PROCON, Meios de Comuicação, amigos, parentes...

Para ter uma forte repercutição e assim ganharmos força em relação a nossos Direitos.

:joia:

Faleu FUI.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vejam só isso:

http://www.trf3.gov.br/cgi-bin/trf3cn.cgi?...30-2&Maximo=100

Parabéns a ABUSAR! :palmas:

Mas não vamos parar. Vamos continuar pressionando a Anatel e Telemar. Quem puder entrar com uma ação individual na justiça, ou melhor ainda, vários se juntarem para uma ação conjunta, vão em frente!

Tem gente dizendo que o login do Fácil voltou, qual a experiência de vocês? para mim ele continua normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera! eu tô ajudadno como posso, já que na minha cidade não existe velox ainda, de modo que eu não posso processar a tele :priv: , mas eu tô divulfgando o ocorrido até nos quintos dos céus! ehhehe :devil:

só garimpando sites sobre advocacia, juízes, promoteres etc etc !! temos que acabar com a tele :priv: !!!! tudo que eu puder fazer para prejudicaá-la eu vou fazer!!! TUDO!!!!

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Max Calba@18 ago 2004, 15:15

Pessoal, vejam só isso:

http://www.trf3.gov.br/cgi-bin/trf3cn.cgi?...30-2&Maximo=100

Parabéns a ABUSAR!  :palmas:

Mas não vamos parar. Vamos continuar pressionando a Anatel e Telemar. Quem puder entrar com uma ação individual na justiça, ou melhor ainda, vários se juntarem para uma ação conjunta, vão em frente!

Tem gente dizendo que o login do Fácil voltou, qual a experiência de vocês? para mim ele continua normal.

Esse pessoal do Abusar arrebenta.

Eu também já fiz minha reclamação com a Telemar e a Anatel, mas como os amigos disseram, a Anatel não está disposta a ajudar os mais fracos não. A Anatel só existe de fachada, assim como todos os setores governamentais do Brasil.

Pessoal, continuem ajudando!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, confiram esses links que postaram no fórum do Abusar, é MUITO IMPORTANTE:

1) Como proceder na justiça, para quem está interessado:

http://www.turbonerd.hpg.ig.com.br/processo/howto.html

2) Scans de um processo bem-sucedido referente a uma ação contra o Speedy. Claro que também vale pro Velox.

http://www.turbonerd.hpg.ig.com.br/processo/voto1.jpg

http://www.turbonerd.hpg.ig.com.br/processo/voto2.jpg

http://www.turbonerd.hpg.ig.com.br/processo/voto3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que em breve, teremos uma alternativa ao Velox, olha só:

http://www.click21jah.com.br

Já está no ar uma versão "beta" do site do futuro serviço ADSL da Embratel, por enquanto chamado de Click21 já.

Teve um cara na lista do velox-rio que ligou para eles se informando sobre detalhes do serviço. Parece que inicialmente, as velocidades disponíveis serão 150k, 300k, 500k e 700k. O serviço na velocidade 300k vai custar R$ 71 por mês (não sei se esse valor já inclui o aluguel ou comodato do modem), e eles farão uma promoção que qualquer velocidade que você contratar, será recebida em dobro durante um ano. O próprio Click21 poderá ser usado como provedor, com R$ 9,90 de mensalidade. O modem cedido por eles será o SpeedStream 5200.

Parece que o serviço já está em teste no Rio, na região da Barra da Tijuca.

Qualquer hora eu ligo para eles para perguntar mais detalhes, por exemplo, se haverá franquia de consumo... <_<

Se não houver limite de consumo e esse valor de mensalidade já incluir o modem, então já era, bye bye Telemar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!