Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telemar Vs Fácil Internet


Andersonm

Posts recomendados

Postado Originalmente por Max Calba@19 ago 2004, 03:42

Parece que em breve, teremos uma alternativa ao Velox, olha só:

http://www.click21jah.com.br

Já está no ar uma versão "beta" do site do futuro serviço ADSL da Embratel, por enquanto chamado de Click21 .

Teve um cara na lista do velox-rio que ligou para eles se informando sobre detalhes do serviço. Parece que inicialmente, as velocidades disponíveis serão 150k, 300k, 500k e 700k. O serviço na velocidade 300k vai custar R$ 71 por mês (não sei se esse valor já inclui o aluguel ou comodato do modem), e eles farão uma promoção que qualquer velocidade que você contratar, será recebida em dobro durante um ano. O próprio Click21 poderá ser usado como provedor, com R$ 9,90 de mensalidade. O modem cedido por eles será o SpeedStream 5200.

Parece que o serviço já está em teste no Rio, na região da Barra da Tijuca.

Qualquer hora eu ligo para eles para perguntar mais detalhes, por exemplo, se haverá franquia de consumo... <_<

Se não houver limite de consumo e esse valor de mensalidade já incluir o modem, então já era, bye bye Telemar. :D

Se for esse preço mesmo já com o modem e o provedor por R$ 9,90 eu cancelo o Velox na mesma hora!!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades, pessoal...

Primeiro, e o mais importante, eis mais um canal importantíssimo para enviarmos queixas sobre a atitude da Anatel (que está do lado da Telemar), e manifestarmos nossa insatisfação - A Controladoria Geral da União:

http://www.presidencia.gov.br/form_main.htm

Lembrando que tem gente no STF que está p... da vida com a falta de compromisso da Anatel...

Sobre a Controladoria Geral: http://www.presidencia.gov.br/cgu/frame_ou...ao_comp_cgu.htm

Vamos todo mundo mandar reclamações para lá, galera!

A outra novidade, pessoal, é que liguei para o suporte do já para pegar mais informações sobre o serviço, e eis o que descobri.

1) O valor de mensalidade mencionado NÃO inclui modem; o aluguel do modem custará R$ 14,45 adicionais. Pelo menos é mais barato que o aluguel do modem no Velox. Mas não é obrigatório usar o modem deles, você pode ter seu próprio modem e não pagar aluguel.

2) A velocidade de upload, segundo eles, será sempre exatamente 1/3 da velocidade de download; isso eu achei um vacilo... então os planos na verdade são: 150/50, 300/100, 500/166 e 700/233.

3) O cara me disse que esses valores são para o Rio de Janeiro; como pagamos o ICMS mais alto do mundo (já era há muito tempo o mais caro do Brasil, e a Rosinha ainda resolve aumentar mais 5%, agora de tudo que a gente compra 30% vai parar nos bolsos da famiglia Garotinho), para outras regiões do Brasil o serviço será mais barato.

4) Quanto a franquia de consumo, eles dizem a mesma coisa que a Telemar: Em caráter promocional não estão limitando consumo, mas não garantem que não haverá franquias no futuro.

5) Segundo o atendente, a infra-estrutura utilizada será todinha da própria Embratel, e eles terão que instalar fiação nova em todas as regiões atendidas. A vantagem disso, segundo o próprio atendente me falou, é que tudo será novo e de última geração, com fiação em fibra ótica até bem pertinho da casa do assinante, então o desempenho do serviço será muito bom.

6) Inicialmente o serviço está disponível em certas regiões de Porto Alegre, e na Barra da Tijuca no Rio. A previsão é que até o final do ano todos os bairros de ambas as cidades sejam atendidos pelo serviço. Não há previsão para outras cidades. :(

Bem, não é tão bom quanto eu esperava (o desempenho em upload me decepcionou), mas qualquer concorrência à Telemar é bem vinda. O mais chato disso é que pela infra-estrutura do serviço precisar ser implementada do zero, a maioria dos usuários do Velox continuarão sendo escravos da Telemar por muito tempo, principalmente o pessoal que mora no interior. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra informação que obtive através dos feras da lista velox-rio...

PROVEDOR SEVEN ADMITE QUE TELEMAR FAZ VENDA CASADA

... e cobra duas vezes pelo mesmo produto.

http://www.seven.com.br/home/servicos_velox_res256.asp

Leiam o que está escrito na página:

"(Obs) O valor de autenticação será cobrado pela Seven no total de R$ 29,90 mensais, sendo que a mesma repassa para a Telemar o total de R$ 23,00."

É claro que a Telemar cobra um repasse menor dos provedores "amiguinhos" dela...

Isso vai dar o que falar, hein! para quem mover uma ação na justiça contra a Telemar, é um prato cheio.

Recomendo a todos que imprimam essa página do site do Seven, para o caso deles tirarem essa informação mais para frente, pois esse documento é UMA PROVA. Caso eles mudem com muita rapidez, eu já "imprimi" a página num arquivo PDF (usando o CutePDF: http://www.cutepdf.com ), se precisarem eu posso colocar em algum servidor, ou passar por e-mail a alguém que tenha de preferência já que não tenho site próprio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi esse e-mail, acredito que outros também tenham recebido. Vai ai para a quem interessar:

"Pessoal,

este é o modelo de petição para entrar na Justiça contra a TELEMAR.

http://www.facilinternet.com.br/acao_usuario.doc

Vamos ajudar a Fácil a voltar a autenticar.

Envie para o maior núemro possível de pessoas.

Boa sorte."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FELIPEMBC+19 ago 2004, 16:02QUOTE (FELIPEMBC @ 19 ago 2004, 16:02) Max Calba@19 ago 2004, 03:42

Parece que em breve, teremos uma alternativa ao Velox, olha só:

http://www.click21jah.com.br

Já está no ar uma versão "beta" do site do futuro serviço ADSL da Embratel, por enquanto chamado de Click21 .

Teve um cara na lista do velox-rio que ligou para eles se informando sobre detalhes do serviço. Parece que inicialmente, as velocidades disponíveis serão 150k, 300k, 500k e 700k. O serviço na velocidade 300k vai custar R$ 71 por mês (não sei se esse valor já inclui o aluguel ou comodato do modem), e eles farão uma promoção que qualquer velocidade que você contratar, será recebida em dobro durante um ano. O próprio Click21 poderá ser usado como provedor, com R$ 9,90 de mensalidade. O modem cedido por eles será o SpeedStream 5200.

Parece que o serviço já está em teste no Rio, na região da Barra da Tijuca.

Qualquer hora eu ligo para eles para perguntar mais detalhes, por exemplo, se haverá franquia de consumo...  <_<

Se não houver limite de consumo e esse valor de mensalidade já incluir o modem, então já era, bye bye Telemar.  :D

Se for esse preço mesmo já com o modem e o provedor por R$ 9,90 eu cancelo o Velox na mesma hora!!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera indignada com a Telemar :priv: , mandei um e-mail para Ombudsman da Telemar ontem (19/08), hoje pela manhã me ligaram (me acordaram para falar a verdade :chateado: , pena que estava resaqueado e não deu para indagar muita coisa).

Mais sim, ele muito educado estava ligando para tirar qualquer duvida a respeito dos comentários mencionados no e-mail. Resumindo os pontos mais relevantes fora toda enrolação dele como no :Comunicado Velox. Perguntei sobre a possibilidade de a Fácil Internet cobrar um valor simbólico referente a emissão do boleto bancário, não acabaria com o problema da Fácil Internet ser um Provedor Gratuito, visto que, o valor a ser cobrado é de direito do provedor, ele disse que em uma clausula do contrato com a Fácil Internet é estipulado um valor o qual o provedor tem que pagar para Telemar :priv: valor qual ele não soube me dizer ou não quis alegando não ser do departamento dele está questão de valores. Tudo bem, perguntei o por que dessa taxação, ele respondeu: no mercado capitalista em que uma empresa investe milhões em determinado produto ela cobra de outras empresas a comercialização do seu produto... O que me lembro foi isso.

Perguntei se ele sabe que estão especulando que Fácil Internet possa pertencer a Telemar, ele garante que a Telemar :priv: não tem nem um vinculo com o Fácil Internet.

Como disse estava acordando e com uma ressaca que não deu para obter mais informações.

Uma das soluções seria saber quanto é o valor cobrado pela Telemar e adicionar o custo da emissão de um boleto e pronto. Sendo que para seus "amiginhos" esse valor deve ser irrisório!

FUI...........

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por D.M.F@20 ago 2004, 12:04

Uma das soluções seria saber quanto é o valor cobrado pela Telemar e adicionar o custo da emissão de um boleto e pronto. Sendo que para seus "amiginhos" esse valor deve ser irrisório!

Leia uma das minhas mensagens acima, fiu. Essa informação está nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Skyfox@20 ago 2004, 20:28

Galera, vamos propor ao fácil internet cobrar uma quantia simbolica dos usuarios para assim garantirmos o acesso; assim a telemar e cia. não podem ir contra a fácil internet judicialmente... :bandeira:

Eu acho que essa não seria a melhor forma de agir. Os usuários do velox deveriam lutar contra o pagamento de provedor, já que está mais do que provado que não é necessário de provedor para se ter o acesso à rede. Acho que deveriam lutar contra qualquer tipo de cobrança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem muito a ver com a situação mas eu trabalhei durante 1 mês no help desk do Velox e a quantidade que tinha de atendentes que pegavam números de Velox Empresárial para usar nas casas deles era enorme.

Quando eu fiquei em treinamento uma atendente, na qual eu fiquei de carrapato, falou que só ela tinha uns 3 números que usava na casa dela.

Um absurdo total!!!

:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, não vamos aceitar mais essa não! A Fácil Internet é um provedor gratuito e pronto! Não podemos deixar que a teleporcaria acabe com isso, o fato da Fácil cobrar uma quantia, mesmo que minima, ja é uma forma de entregar a vitória a telemar! O jeito é ajudar a Fácil da melhor forma, entrem no site dela e use o Google por lá, clique nas propagandas e o melhor, reclamem com a Anatel e a Telemar, essa ##### de empresa já presta um serviço porco e cobram caro d++ e quando aparece um provedor grátis para nós ela quer tirar!? Isso não pode acontecer!

Só uma pergunta, e a Anatel?? O que ela fez? Nada? Pelo que parece ela esta do lado da :priv:...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ismaellg@22 ago 2004, 11:03

Só uma pergunta, e a Anatel?? O que ela fez? Nada? Pelo que parece ela esta do lado da  :priv:...

Cara, isso já foi discutido à exaustão aqui mesmo nesse tópico... :rolleyes:

Pela última vez, repito:

A Anatel NÃO está do nosso lado!

A essa altura do campeonato, reclamar com a Telemar e a Anatel não adianta mais nada. Eles já devem estar saturados dessas reclamações. Quem ainda não tentou acho que vale mandar uma reclamação para cada, só para fazer volume, mas mais que isso é perda de tempo...

O negócio agora é bombardear de reclamações a Controladoria da União, o PROCON, o Ministério Público, os Juizados Especiais, o Comitê Gestor, os órgãos da imprensa, deputados, e continuar espalhando a mensagem em blogs, páginas pessoais, outros fóruns, etc.

Além disso, as reclamações devem se concentrar não só na Telemar, mas também contra a Anatel e os provedores.

Afinal, não esqueçam que os primeiros culpados de estarmos nessa situação são os próprios provedores-laranja, que na época da implantação do ADSL no Brasil choraram à beça inventando que "com ADSL, em breve não existirá mais conexão discada e todos os provedores vão morrer, desempregando muita gente e gerando um monopólio, blá blá blá...", e então a ANATEL criou a porcaria da regulamentação para "salvar" os provedores - regulamentação essa que foi implantada sorrateiramente, no último minuto e por debaixo dos panos, provavelmente com a ajuda de muita propina por parte dos provedores.

No final, tudo que a Telemar faz é cumprir a regulamentação da Anatel, que foi imposta pelos provedores. Mas para tirar um "por fora", inventou esse repasse que os provedores pagam a ela.

Ou seja, Telemar, Anatel e a maioria dos provedores, estão todos contra nós! Esqueçam eles!

A nossa maior sorte, é que o CDC está acima de qualquer regulamentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assinei o terra hoje e vou passar a dica para quem ta sem provedor, eu assinei hoje 22/08 e so vou pagar a primeira dia 10 de outubro, com 50% de desconto na mensalidade de outubro e novembro.

Voltando a questão do fácil internet, essa historia que ele tem vinculo com a telemar pode ser verdade pois, a telemar pode ter colocado esse provedor gratis sendo um atrativo em curto prazo para a galera assinar velox e depois ela veio e tirou. é isso que to achando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Max Calba+23 ago 2004, 03:03QUOTE (Max Calba @ 23 ago 2004, 03:03) Andersonm@22 ago 2004, 22:20

e esses provedores pequenos são 29,90 e não tem conteudo nenhum

Eu quero que o conteúdo do Terra e do UOL se #####.

Consigo achar conteúdo e serviços muito melhores de graça. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara, eu não concordo com a postura da telemar, mas não vou cancelar e perder 1 ano de velox gratis. se eu tivesse pagando eu cancelaria concertesa.

Até porque se você cancelar, você vai ter que pagar a taxa de instalação como "multa", né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tiago16@24 ago 2004, 19:41

é cara, eu não concordo com a postura da telemar, mas não vou cancelar e perder 1 ano de velox gratis. se eu tivesse pagando eu cancelaria concertesa.

Até porque se você cancelar, você vai ter que pagar a taxa de instalação como "multa", né?

não não vou pagar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!