Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço reservado do sistema


Posts recomendados

Olá a todos do Clube do Hardware.

 

Estou com uma grande duvida, recentemente formatei meu computador muitas vezes, muitas vezes mesmo, tipo umas 30 vezes em 1 semana. Porque estou tendo problema com o travamento de quando vou abrir uma pasta, ou clico com o botão direito na área de trabalho, não consigo nem instalar o net. Framework.

 

Achei que formatando resolveria isso, mas aparentemente não funcionou. 

 

Sempre que eu formato eu faço personalizado para apagar somente os dados da partição C:, mas notei que tem uma partição chamada "reservado pelo sistema" que tem só 100mb. 

 

Ela influencia nisso? Sera que se eu estender ou até mesmo formatar(não sei se é possível) resolveria isso?

 

As configurações do meu computador está na minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayorx Quando você formatou, você deletou TODAS as partições?

E a saúde do HD? Já usou um programa como CrystalDiskInfo para verificar se está em boas condições?

 

Se não, faça ambas, sugiro primeiro verificar a saúde do HD, se estiver tudo OK formate novamente deletando todas as partições do sistema e deixe que o SO as faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2017 às 11:24, Flávio Santana Lima disse:

@Kayorx Quando você formatou, você deletou TODAS as partições?

E a saúde do HD? Já usou um programa como CrystalDiskInfo para verificar se está em boas condições?

 

Se não, faça ambas, sugiro primeiro verificar a saúde do HD, se estiver tudo OK formate novamente deletando todas as partições do sistema e deixe que o SO as faça.

 

Eu formatei só a partição C:

as outras nem encostei. 

 

Mas eu tenho uma partição onde guardo os arquivos, tipo fotos, e coisa do tipo. Essa eu não apago certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kayorx se você sabe qual é a de arquivos, mantenha APENAS ELA. Todas as outras você tem que deletar. Aí vai ficar no final a partição com seus arquivos e uma "espaço não alocado". Clique no "espaço não alocado" e coloque "próximo" e deixe o windows criar as partições necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Kayorx se você sabe qual é a de arquivos, mantenha APENAS ELA. Todas as outras você tem que deletar. Aí vai ficar no final a partição com seus arquivos e uma "espaço não alocado". Clique no "espaço não alocado" e coloque "próximo" e deixe o windows criar as partições necessárias.

 

Uma pergunta, eu já executei os comandos "Dism /online /cleanup-image /Scanhealth e o /Restorehealth. Já passei o sfc /scannow e eles nunca acham problema nenhum, Mas meu disco fica em 100% e o computador trava todo, até para abrir o menu iniciar. Será que é meu HD? Porque é a unica coisa velha que tenho no meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce não usa rede doméstica sempre configure a conexão como Pública, apesar do nome ela é mais segura.
Se voce não usa o Acesso Remoto do Windows desligue ele:
Tecla Windows+Pause/Break, Proteção do Sistema, vá na aba Remoto e desmarque a opção 'Permitir conexões de Assistência Remota para este computador.'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Raul Melo disse:

@Kayorx você devia ter dito isso no inicio do Post né cara... Tu perguntou uma parada totalmente diferente.

Presumo que você esteja usando o Win8 ou 10, certo?

 

Uso Windows 10

adicionado 0 minutos depois
17 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

O uso de disco em si pode não ser a razão para travar. Veja quais são os processos que estão consumindo mais memória e processador e qual a configuração da máquina.

 

Uso do meu processador Diva em no máximo 1% e da memória no maximo 28%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo mas estamos em Windows 7 né?

 

@Kayorx já que você reinstalou tantas vezes eu sugiro mais uma, só que antes fazendo uma formatação profunda nesse HD. Se puder transferir seus arquivos para outro disco, melhor, senão deixe a partição deles como está mesmo. Use o FORMAT no prompt do disco de instalação (SEM a opção QUICK). Se quiser tentar antes a Verificação de Disco do Windows e o CHKDSK talvez resolvam, mas acho a formatação mais garantida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

@Raul Melo mas estamos em Windows 7 né?

Nop,

 

2 horas atrás, Kayorx disse:

Uso Windows 10

 

15 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

só que antes fazendo uma formatação profunda nesse HD.

Mds cara, não. Pra que ficar formatando o bagulho? Seja amigo do seu HD, trate ele com respeito u-u

Pesquisa na net o bug, é coisa do Windows Search e Defender.

EM alguns casos é o chrome+skype

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo

1) Quantas vezes na vida o fulano vai formatar? Bicho eu tenho um HD IDE Seagate, espantosos 30 GB rodando até hoje. Você pode imaginar quantas vezes já limpei formatando profundo? Neguinho precisa perder esse "meda" de formatar.

2) NÃO É coisa do Windows Search e Defender, experiência própria. Estou com uma instalação nova (x64) com os 2 ativados.

3) Aposto que nem Skype ele tem (veja, ele diz que a cada instalação o problema já começa)

4) Você continua pensando em Windows 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!