Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Não sei se tô na categoria certa, porque o problema mostra como no disco rígido, mas envolve o desempenho de processamento, então sintam-se a vontade para mudar de categoria, caso precise (talvez tá certo, mas como sou leigo...).
Alguém saberia me dizer sobre o HD ficar tão lento a ponto de nem chegar mais na tela de login?
Do nada deu isso, uns dias atrás. Ainda acessava a área de trabalho, mas muito lento. Agora nem isso, no máximo consigo acessar a BIOS.
O curioso é que o gerenciador de tarefas sempre indicava 100% de uso do Disco, mas não mostrava o que causava isso, no máximo os mesmos programas com pouco impacto (já que tinha acabado de iniciar, por exemplo). Enquanto outros gerenciadores (do Advanced SystemCare e Speccy), não mostravam esse uso exagerado, mas pareciam mostrar o valor certo.

Postado

Testa as memórias com Memtestx86 (grava a imagem do hirens boot em um dvd virgem, de boot com o cd, entre na opção -> DOS PROGRAMS -> Test memory tools -> memtest). 

Baixe o Crystal Disk Info, poste um print da janela do programa. 

Não recomendo esse programa Advanced SystemCare e tantos outros, não ajudam em nada, só pesam mais ainda o computador: inicia junto com o Windows, além das atualizações q criam serviços q pesam ainda mais o sistema, ou seja, só usa o bom e velho Ccleaner desabilitando o recurso de "monitor" senão o mesmo inicia junto c/ o sistema. 

Postado

Hahahahaha! Mals aê, xará! 

Então, é um notebook Samsung Ativ Book 2 (NP270E5GXD1-BR), 64 bits.

HD: Seagate (1 Tb).

Processador: Intel Core i5 3230M 3ª Geração, HD Graphics 4000, 2.6 GHz.

Falta algo? Desculpe, é que sou leigo mesmo.

adicionado 8 minutos depois
23 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

Testa as memórias com Memtestx86 (grava a imagem do hirens boot em um dvd virgem, de boot com o cd, entre na opção -> DOS PROGRAMS -> Test memory tools -> memtest). 

Baixe o Crystal Disk Info, poste um print da janela do programa. 

Não recomendo esse programa Advanced SystemCare e tantos outros, não ajudam em nada, só pesam mais ainda o computador: inicia junto com o Windows, além das atualizações q criam serviços q pesam ainda mais o sistema, ou seja, só usa o bom e velho Ccleaner desabilitando o recurso de "monitor" senão o mesmo inicia junto c/ o sistema. 

Valeu! Já tô indo passar pro DVD. Daqui a pouco posto o resultado.

Postado

@MatrixWHOIS

Tô tendo problemas em iniciar pelo CD.

Ele tá realmente lento, parece que tá afetando isso.

Mas acrescentando informações enquanto não acesso, são essas:

Windows 8.1 (agora é W10)

Placa de vídeo NVIDIA 710M gDDR3 2Gb

HDD 1TB SATA II

ODD DVD-RW Super Multi Dual Layer.

Vou continuar tentando.

Postado

@MatrixWHOIS

Não. Ele carrega (pelos ruídos de leitura e tal), mas não acontece nada, fica naquela tela Samsung e carregando...

No BIOS não tá lento, pelo menos nas vezes que consegui acessar (as vezes não consigo entrar, não sei se é esse problema atrapalhando).

• Membro VIP
Postado

Olha, sendo notebook eu já passei por isso como problema do Windows ficando biruta (e com pau em atualização).

Eu resolvi com reinstalação (quando troquei o HD por um SSD).

Tente entrar pelo modo de segurança e desativar recursos desnecessários, otimizar o boot para usar todos os núcleos do processador e desinstalar aquele monte de tranqueiras que vem de fábrica no Windows.

Já ajuda.

• Curtir 2
Postado

@Evandro

Ainda nada...

Eu tirei o HD e estou usando em outro notebook, por um cabo adaptador SATA-USB, e acesso normalmente os arquivos, sem quaisquer alertas de ameaças. Então isso meio que confirma o que cê disse, né? 

Conversei com um ex-professor, ele disse que pode ser um vírus que se instalou na inicialização, atrapalhando tudo, e me recomendou usar antivírus bootáveis em um CD/pendrive. Recomendou usar Comodo Rescue Disk, Avira Rescue System e F-Secure Rescue CD.

Vou testar os três, depois posto aqui pra informar se deu efeito.

Eu estou pensando em levar na assistência, mas se eu formatá-lo, é certo que resolve esse problema?

Postado

31 minutos atrás, Evandro disse:

Já pensou em restaurar pras configurações de fábrica?

Tô copiando tudo (quase 1 TB), e depois vou usar os antivírus.

Se não der certo, vou tentar restaurar mesmo. Valeu pela sugestão, xará!

Postado

Olá novamente!

Então, eu levei o notebook na assistência, diagnosticaram como Bad Block lógico/software, infelizmente. Me recomendaram desfazer desse HD e comprar outro, o que já fiz. Bola pra frente...

Lendo artigos na internet sobre isso ainda fiquei com uma dúvida: Formatar o disco (tipo Zero Fill, como li) resolve o problema (o de software, claro)? Ou a tendência é sempre piorar, já que é um Bad Block? 

adicionado 34 minutos depois

E mais uma pergunta: uns dizem que HDs de grande capacidade, tipo 1TB pra cima tem muita chance de acontecer isso.

Isso procede? Porque, acabei de comprar um interno de 2TB, e não quero nem pensar na possibilidade de perder esse também.

Agradeço desde já!

Postado
1 hora atrás, EvandroJGC disse:

Então, eu levei o notebook na assistência, diagnosticaram como Bad Block lógico/software, infelizmente. Me recomendaram desfazer desse HD e comprar outro, o que já fiz.

Jogou o disco(hd) fora ? :exorcize:

Postado

@Black Fox

Hahahaha, nunca! Falei no sentido de comprar outro mesmo.

Vou ver se dá pra usar ou vender prum amigo que tá interessado em um, como externo.

adicionado 4 minutos depois

Mas tem como usar ainda ou a tendência é ele "morrer" de vez?

Postado

@Black Fox

Certo.

E quanto a isso? É verdade? 

21 horas atrás, EvandroJGC disse:

E mais uma pergunta: uns dizem que HDs de grande capacidade, tipo 1TB pra cima tem muita chance de acontecer isso.

Isso procede? Porque, acabei de comprar um interno de 2TB, e não quero nem pensar na possibilidade de perder esse também.

Obs: Bad Block principalmente no sentido de o motivo não ter a ver com o mau uso meu. Quando não tinha como prever, por exemplo.

Postado

@EvandroJGC  Não acredito nessa teoria - o que pode ocorrer é que numa linha de produção podemos ter um percentual na categoria "margem de erro" ou seja, a cada X unidades produzidas um percentual y pode apresentar problema. Mas nada com relação a capacidade do disco(hd)

• Curtir 1
Postado

@Black Fox

Certo.

Valeu a todos aê pela ajuda! Por mais que não resolvi como queria, porque tive que formatar, correu tudo certo e ele tá funcionando normal.

Vou ficar com o novo HD e vender esse prum amigo mesmo, já tá acertado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!