Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer até R$ 2400


Posts recomendados

Pessoal, meu antigo pc queimou e acredito que a única coisa que dê para aproveitar é o hd seagate barracuda 7200 1T. E o gabinete ja esta bastante enferrujado,  deve ter quase 9 anos. 

 

Preciso de um pc gamer até o valor descrito no título. 

Estou usando celular, então fica muito difícil fazer uma pesquisa melhor. 

 

Agradeço pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MasCredo disse:

Pessoal, meu antigo pc queimou e acredito que a única coisa que dê para aproveitar é o hd seagate barracuda 7200 1T. E o gabinete ja esta bastante enferrujado,  deve ter quase 9 anos. 

 

Preciso de um pc gamer até o valor descrito no título. 

Estou usando celular, então fica muito difícil fazer uma pesquisa melhor. 

 

Agradeço pela atenção. 

Se eu entendi bem não só o gabinete mas todos componentes são antigos (9 anos). Se você vai comprar um novo PC não dá para aproveitar nada porque as peças já estão todas obsoletas, são antigas. Ex: uma placa-mãe de 9 anos atrás tem um socket que não será compatível com nenhum processador razoavelmente bom, memórias com tecnologias antiga DDR DDR2 por aí vai. Única coisa a ser aproveitada é o HD mesmo, mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, MasCredo disse:

essa gpu de 2gb não é insuficiente para os dias de hj? 

meu monitor é fullhd. 

 

outra coisa esse meu monitor tb é bem antiguinho, é um lg tem 7 anos rs

 

acham que eu devo trocar num futuro próximo?  

 

 

P_20170404_130909.jpg

Não dá pra montar um PC que rodará tudo no ultra full hd 60fps com o orçamento estipulado por você colega. Não existe pouco pros dias de hoje e sim pra que você usará. Se você pretende jogar mmorpg, lol, dota, cs o PC que te mostrei dará conta a 60fps e dentro de seu orçamento. Se pretende também jogar alguns jogos mais pesados como For Honor e por aí vai, também conseguirá jogar porém terá que diminuir/desativar alguns filtros, abaixar a qualidade pra poder rodar acima dos 30fps em full hd.

Se você está satisfeito com o monitor, está funcionando direitinho, não vejo porque trocar.

 

1 hora atrás, edgirardi disse:

teu HD é bom, mas aproveita e já coloca um SSD..

 

Esse PC que o @Luiz Coutinho colocou é uma boa pedida, poderia questionar a loja se eles trocam o HD de 1Tb da configuração original por um SSD... e quando chegar o PC você instala o seu de 1Tb para armazenamento...

Roda a página do site um pouco pra baixo que você verá que tem a opção de colocar um SSD ao invés do HD. Paga apenas 30$ a mais por isso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

For Honor não é la muito pesado, especialmente para o processador xd

Nesse orçamento, G4560(quando tiver estoque) +RX470 é a minha recomendação.

 

Em muitos games você ja vai conseguir Ultra, em outros High\Medio.

adicionado 1 minuto depois

Por um i5 com uma RX460\GTX1050 é loucura, MUITO processador para pouca placa de video.

adicionado 4 minutos depois

Se não quiser montar você mesmo:
PC Gamer 2500$

 

Essa RX480 ja segura 60fps FullHD no ultra na maioria dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Luiz Coutinho

Meu objetivo não é o ultra. Pelo que vi no youtube, na maioria dos jogos a diferença de ultra para alto é bem pequena e a exigência em hardware é bem grande. 

 

Só rodar acima de 30 fps e do medio para cima já é o suficiente para mim.

Se eu conseguir achar esse G4560, eu vou conseguir num futuro fazer um update sem precisar comprar outra placa-mãe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MasCredo disse:

@ Luiz Coutinho

Meu objetivo não é o ultra. Pelo que vi no youtube, na maioria dos jogos a diferença de ultra para alto é bem pequena e a exigência em hardware é bem grande. 

 

Só rodar acima de 30 fps e do medio para cima já é o suficiente para mim.

Se eu conseguir achar esse G4560, eu vou conseguir num futuro fazer um update sem precisar comprar outra placa-mãe?

@MasCredo Muito bem, sabendo agora que é rodar acima dos 30 fps sem necessidade de ser no ultra facilita bastante na resposta. A config que eu passei é boa mas a que o nosso colega @Atretador passou é ainda melhor porque seu foco é games, então nessa config dele tem menos investimento no processador e mais na placa. Detalhe sem gargalo esse processador é barato mas é muito bom. @MasCredo Sim você poderá fazer upgrade futuramente, o socket desse processador é o 1151. Se no futuro quiser por i3, i5, i7  dará.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

Cara, tanto com um G4560 quanto com um i3, tu vai pegar +60fps na maioria dos jogos com uma RX470/480/GTX1060.

@Atretador Na verdade não, seria a mesma coisa que você falou no meu post só que ao contrário, muita GPU pra pouco processador principalmente na RX480 e GTX1060 além de ter sérios problemas de gargalo em jogos que demandam muito o uso da CPU, esse processador não consegue empurrar essas 2 placas em todo seu potencial.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

@Luiz Coutinho maioria dos jogos não é CPU bound.

Ter gargalo não significa ter performance abaixo dos 60fps, mesmo abaixo do 100% de uso essas GPUs aguentam muitos jogos a +60fps Ultra mesmo com um processador como o G4560 ou um i3.

Bom eu não montaria uma config sabendo que irá ter gargalos, isso fica a critério do@MasCredo decidir. Eu vou comprar um processador e uma placa de vídeo sabendo que esse processador não conseguirá proporcionar o senário ideal para a placa usar todo seu potencial, bem se eu tivesse dinheiro pra jogar fora talvez até fizesse isso, mas seria muita burrice.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, montei esse pc na pichau. 

O que acham dele? 

 

Deu 2,5k com o frete. Usanda a transportadora mais barata. 

 

Minha principal dúvida é se eu espero o g4560 ficar  disponível. Alguém sabe se tem alguma previsão? 

 

Uso um pente de memória de 8gb ou dois de 4gb?

Alguns amigos me falaram para pegar o de 8gb para um futuro update para 16gb, concordam? 

 

a fonte já é mais que o suficiente, certo?  devo diminuir? 

 

outra coisa vai gargalar muito? 

Vi um vídeo no YouTube que no gta vai gargalar, mas em jogos que usem mais gpu tb vai acontecer isso? 

 

 

 

pc.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Concordo com você cara. Pentium G hoje é a melhor opção pra placas mid range. Gargalo é algo que pouco importa. O pessoal fala como se fosse um monstro. Mas quando você perceber que um Pentium G entrega mais frames com uma RX 480 do que um i5 com uma RX 460 (praticamente mesmo valor), aí você repara que gargalo pouco importa desde que não atrapalhe a experiência de jogo. Mas cuidado que vale realmente a pena são os Pentium G Kaby Lake com HT.

 

Acréscimo. Esses pentium são dificeis no Brasil, provavelmente o i3-7100 seja a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2017 às 15:40, Atretador disse:

Se você olhar os benchmarks que postei com comparação do G4560\i3\i5\i7, vera que muitas vezes não tem diferença de desempenho com GPUs mid-range(RX470\1060\480), e mesmo quando tem em titulos pesados para CPU maioria das vezes ainda pega +60fps.

 

 

Agora que está vindo a nova geração dos processadores da AMD, Ryzen, parece que vai ficar estranho esse mercado de CPU's juntamente com alinhamento com os desempenho do GPUs mid-range

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, obrigado pela ajuda. 

Ainda não comprei todas as peças. Fiquei esperando o g4560 ficar disponível, mas pelo visto não vai voltar tão cedo. 

E não posso ficar muito tempo sem pc por causa da facu. 

 

então, ja comprei a gpu e a fonte deu 950 com o frete. 

rx470 4gb e uma fonte 430w da corsair. 

 

Agora falta a mobo, memória e processador. 

vou usar meu antigo gabinete é um coolermaster elite com fonte em cima, vou ficar monitorando as temperaturas, e antes do verão pretendo trocar. 

 

To com um boleto da terabyteshop de um processador i5 6400 no valor de 671 com frete. Vale a pena?  

 a mobo pretendo pegar este aqui:http://produto.mercadolivre.com.br/noindex/questions/MLB843556644?flash=038b94fbc5cced9566fb22d273af8dcd05a2abce

e 1x8gb ddr4 corsair que tá 318 com frete. Pego só um pente mesmo? 

 

o que acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!