Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica sobre computador gamer


Posts recomendados

Bom dia galera! Estou querendo montar um pc gamer intermediario gastando em média de uns 3000~3500. Então eu estava pensando nas seguintes peças e queria saber qual a opnião de vocês e ver se devo mudar alguma coisa. Então vamos lá!

 

Processador: Intel Core i5-7500 Kaby Lake http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=84400

Fonte: corsair 500w 80 plus bronzehttp://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34215

placa-mãe: H110M-C/br da Asushttp://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78357

Memória: Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4(apenas 1 pente para depois poder fazer upgrade para 16gb se necessario)  - http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=79935

SSD: Kingston 2.5´ 120GB UV400http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78806

Gabinete Sharkoon ATX DG7000 Greenhttp://www.kabum.com.br/produto/77860/gabinete-sharkoon-atx-dg7000-green

Placa de video: GTX 1060 6GB GALAX  http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc

 

Então! Estou pensando em comprar estas peças ai! Vocês teriam alguma dica para me dar se deveria mudar algo. Por exemplo a fonte de 500w, suporta tranquilamente esse hardware? Placa de video seria a melhor escolha nessa faixa de valor? (Pretendo jogar jogos apenas em full hd no momento)

Agradeço desde já e fico no aguardo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vagner123 Está tudo ok amigo, ótima config, vai fundo.

 

Sobre a RAM, ainda não vale a pena colocar 16gb pois nenhum game pede isso. Na placa de vídeo, você poderia considerar também uma RX480 8gb, mesma faixa de valor e desempenho, aí é questão de gosto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vagner123 Vai na dica do @Cristiano dos Santos Gomes 007, só que uma observação, eu investiria logo na gtx 1060 de 6gb acho ela com uma estabilidade de FPS melhor que a RX 480.

adicionado 1 minuto depois

@Vagner123 Vejo nos testes aqui da loja, a rx 480 oscila bastante nos FPS em relação a gtx 1060 de 6gb, agora eu tenho que ser sincero, a relação de cores e contraste da AMD é melhor do que a da NVIDIA. A imagem dos games em placas da AMD, acho melhor viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano dos Santos Gomes Obrigado! Por isso pensei em colocar apenas 1 pente de 8GB pois está placa-mãe possui apenas 2 slots ai  vou deixar um sem usar pra caso futuramente precisar dar um upgrade na memoria é só comprar um pente e colocar . E sobre a placa de video eu estou em duvida sobre a GTX1060 6GB e a RX 480 8GB. Acho que vou acabar pegando a mais barata na hora em que eu for comprar. Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vagner123 Se você pegar the witcher 3 em uma gtx 1060 6gb e uma rx 480 de 8gb, a placa da AMD oscila mais para os 50 fps, diferente da NVIDIA que praticamente toda hora mantém o game em 60 fps ULTRA, só que a imagem na placa da AMD é bem melhor, a vegetação e textura tem uma cor mais viva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Pois é, da mesma forma a RX se sai melhor em alguns games também, mas não vejo como uma diferença significativa. Já vi um vídeo de comparação entre as duas placas, o fps era quase exatamente o mesmo. Enfim, vejo as duas como excelentes opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo de melhor custo beneficio para rodar full hd no ultra é a Gtx 1060. As placas da amd, no caso a Rx 480 terá melhor desempenho somente em alguns poucos jogos que usam directx 12, como hitman, rise of the tomb raider e bf1 por exemplo. Mas ainda assim não é tão superior assim nesses jogos. Na grande maioria dos jogos a Gtx 1060 terá melhor desempenho do que a sua concorrente direta da AMD.

Quanto ao resto da configuração, dá pra economizar mais no gabinete. Veja os modelos da Pcyes por exemplo, costumam ser mais baratos e já vir com os fans instalados. Além de serem muito bonitos e proporciona uma excelente disposição para os componentes. A não ser, claro, que você faça questão de ser esse aí que você colocou.

Sobre o ssd, só pra deixar claro, não lhe dará mais fps em jogos, vai melhorar apenas os loads, ficarão mais rápidos, mas o gameplay em si nada muda em relação ao hd. Se a grana tá curta e você pretende usar só pra jogos, não vai renderizar nada, ssd seria só pra caso esteja com grana sobrando mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, O Monge disse:

@Vagner123 Vai na dica do @Cristiano dos Santos Gomes 007, só que uma observação, eu investiria logo na gtx 1060 de 6gb acho ela com uma estabilidade de FPS melhor que a RX 480.

adicionado 1 minuto depois

@Vagner123 Vejo nos testes aqui da loja, a rx 480 oscila bastante nos FPS em relação a gtx 1060 de 6gb, agora eu tenho que ser sincero, a relação de cores e contraste da AMD é melhor do que a da NVIDIA. A imagem dos games em placas da AMD, acho melhor viu.

 

sobre a questão das cores mais vivas da amd, tem um vídeo legal que o pessoal da adrenaline fez com o cara da nvidia que explica como fazer isso nas placas da nvidia. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge @Felipe Censi Krüger @O Monge Obrigadao mesmo galera. Vou levar em consideração as dicas de vocês e acho que vou na GTX 1060 mesmo pela maior estabilidade dos FPS dela então. Por mais q a RX480 também seja uma ótima escolha. E dessa de atualizar a bios pra funcionar o processador eu não tava sabendo. Valeu @Felipe Censi Krüger . Vou me informar como fazer a atualizaçãopra funcionar tudo certinho. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vagner123 disse:

@Cristiano dos Santos Gomes  E sobre a placa de video eu estou em duvida sobre a GTX1060 6GB e a RX 480 8GB. Acho que vou acabar pegando a mais barata na hora em que eu for comprar. Obrigado pelas dicas!

Amigo não vá na mais barata a todo custo. Sério mesmo. Se a diferença for menos de 50 reais, acho que compensa ir na Gtx 1060. Traz melhor desempenho na maioria dos jogos, fps bem mais estáveis como dito pelos colegas. Além de ser menos barulhenta, ter o GeForce Experience que eu acho bem melhor que o Crismon Relive da AMD (apesar de este ter melhorado um pouco ultimamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif Aquele link da placa que coloquei no post inicial. Achei com o preço bem em conta da GTX1060. Agora ta decidido, vou ficar com a 1060 mesmo.Me convenci de que vai ser melhor pra mim.

 

E sobre a placa-mãe teria alguma outra com custo beneficio bom que não precise atualizar a bios pra funcionar 7th geraçãoda intel? Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Felipe Censi Krüger disse:

Ah e na minha opnião.. eu pegaria a RX480 8gb.. tem mais memoria da uma folga maior. Se você não da bola para FPS como eu a RX480 é uma boa pedida :D

 

Mas depende do gosto de cada um ambas são GPU's excepcionais!

Amigo para o full hd em  60 fps no ultra, não é preciso mais do que 6gb. 4gb já supre bem esses requisitos. 8gb é mais para quem quer resoluções mais altas. Basta ver os testes de games rodando nessa configuração, não tem nenhum que passe de 6gb e nem chega perto disso. 

Essa parada de tacar vram nas placas, ao meu ver é uma estratégia da amd para tentar pegar os mais leigos que acha que vram e bit é tudo na vga. O os testes de desempenho da Gtx 1060 3gb 192bit em comparação com a Rx 480 4gb 256bit tão aí pra comprovar isso. 

Para o full hd o melhor custo beneficio é a gtx 1060 3gb. Se puder pagar mais e quiser ter margem de vram para futuros jogos, a versão de 6gb vai sobrar pra hj e dar uma boa margem de tempo sem precisar se preocupar com isso.

adicionado 2 minutos depois

@Vagner123 Amigo, se você comprar o pc todo na mesma loja. Eles já enviam o pc com a bios da placa-mãe atualizada e pronto pra usar. Na pichau pelo menos eu sei que fazem isso. Se não, é muito fácil fazer isso, você mesmo pode fazer, tem vídeos no youtube explicando. Se não quiser ter esse trabalho e for comprar as peças separadas, presumo que você vá chamar alguém para montar o pc, aí você pede pra essa pessoa que ela deverá saber fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, O Monge disse:

@felipepif Pow mano legal, não sabia dessa não, vou testar na bancada de testes da loja.

Não testei, pois tenho uma vga da amd. Antes tinha da Nvidia e realmente, como você disse, as placas da amd tem as cores mais vivas. Mas acompanho alguns canais de hardware e vi esse vídeo, quando tiver uma vga da nvidia vou testar isso aí. Lá no vídeo dos caras pareceu ficar bacana.

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, Vagner123 disse:

@felipepif Aquele link da placa que coloquei no post inicial. Achei com o preço bem em conta da GTX1060. Agora ta decidido, vou ficar com a 1060 mesmo.Me convenci de que vai ser melhor pra mim.

 

E sobre a placa-mãe teria alguma outra com custo beneficio bom que não precise atualizar a bios pra funcionar 7th geraçãoda intel? Obrigado desde ja!

 Quanto ao preço desse modelo da Gtx 1060, o preço tá bom mesmo e a Galax tem um excelente RMA com escritório aqui no Brasil. A Pichau vive fazendo promoções, principalmente nos fins de semana, se tiver paciência pode esperar por alguma promo e conseguir algo mais barato ainda.  Mas esse preço já tá muito bom realmente, vi aqui nas principais lojas da internet e esse é o melhor preço hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, felipepif disse:

Não testei, pois tenho uma vga da amd. Antes tinha da Nvidia e realmente, como você disse, as placas da amd tem as cores mais vivas. Mas acompanho alguns canais de hardware e vi esse vídeo, quando tiver uma vga da nvidia vou testar isso aí. Lá no vídeo dos caras pareceu ficar bacana.

adicionado 5 minutos depois

 Quanto ao preço desse modelo da Gtx 1060, o preço tá bom mesmo e a Galax tem um excelente RMA com escritório aqui no Brasil. A Pichau vive fazendo promoções, principalmente nos fins de semana, se tiver paciência pode esperar por alguma promo e conseguir algo mais barato ainda.  Mas esse preço já tá muito bom realmente, vi aqui nas principais lojas da internet e esse é o melhor preço hj.

Exatamente. Vou esperar até o fds ou quem sabe até o proximo ainda. como vai ter feriado no fds é possivel que a pichau faça uma boa promoção. Acho que vale a pena esperar pra conferir! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipepif disse:

Amigo para o full hd em  60 fps no ultra, não é preciso mais do que 6gb. 4gb já supre bem esses requisitos. 8gb é mais para quem quer resoluções mais altas. Basta ver os testes de games rodando nessa configuração, não tem nenhum que passe de 6gb e nem chega perto disso. 

Essa parada de tacar vram nas placas, ao meu ver é uma estratégia da amd para tentar pegar os mais leigos que acha que vram e bit é tudo na vga. O os testes de desempenho da Gtx 1060 3gb 192bit em comparação com a Rx 480 4gb 256bit tão aí pra comprovar isso. 

Para o full hd o melhor custo beneficio é a gtx 1060 3gb. Se puder pagar mais e quiser ter margem de vram para futuros jogos, a versão de 6gb vai sobrar pra hj e dar uma boa margem de tempo sem precisar se preocupar com isso.

@felipepif a mano nem vou discutir com você sobre hardware porque é uma perca de tempo... depende do gosto de cada um, cada um tem seus princípios para escolher um hardware. Uns preferem mais vram alinhado a um interface "grande" outros tentam passar um bi-trem por uma porta... como eu disse cada um com seus princípios e gostos desbancar/discutir com os outros sobre isso é balela! 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Felipe Censi Krüger disse:

@felipepif a mano nem vou discutir com você sobre hardware porque é uma perca de tempo... depende do gosto de cada um, cada um tem seus princípios para escolher um hardware. Uns preferem mais vram alinhado a um interface "grande" outros tentam passar um bi-trem por uma porta... como eu disse cada um com seus princípios e gostos desbancar/discutir com os outros sobre isso é balela! 

 

De boa amigo. Esse fórum é pra isso mesmo. Discutirmos nossas impressões, dúvidas e etc. Feito isso com respeito, fica de boa mesmo.

O meu comentário foi baseado na relação gráfico x fps, que é o que define de fato o desempenho das placas nos jogos. Também não sou obcecado por fps, dependendo do jogo, prefiro colocar um gráfico melhor com 50 fps do que um gráfico mais baixo com 60 ou mais fps. A maioria dos monitores mostram apenas 60 fps, logo realmente não tem porque ficar tão obcecado nisso. Se a vram será usada de outra maneira em programas específicos aí eu já não sei, mas falando exclusivamente de jogos é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!