Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de notebook


Visitante

Posts recomendados

Olá, preciso ajudar uma pessoa a comprar um notebook e confesso que sou meio perdido nessa parte, nunca usei um notebook, só uso computador mesmo kk

Enfim, preciso de um na faixa de 2000/2500, alguem me recomenda um modelo? é para uso pessoal, não sei o que define muito bem a velocidade do notebook, visto que já testei notebooks com processadoires i3 e i5 da mesma geraçao, mesma RAM, etc e, pra mim, os 2 eram extremamente lentos em tudo, tenho certo preconceito contra notebook...

o que interfere mais para um notebook que não trava e possibilita fazer o uso basico, só navegação, assistir videos e filmes, trabalhar com programas simples como os office, etc, seria CPU, RAM e SSD? (Nunca testei um notebook com SSD, então não sei se o desempenho fica tão bom quanto em computadores)

Quero dizer, a diferença entre 4gb de ram e 8 gb de ram ou um i3 e um i5, por exemplo, é significativa em um notebook apenas de uso pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Tente buscar modelos com estes requisitos:

  • i7-7500u/6500u/5500u ou i5-7200u/6200u/5200u ou i3-7100H/6167U.
  • 8GB de RAM, para uma navegação sem travamentos.
  • SDD, se possível, para um S.O. (pelo Office, dever ser Win10), para maior responsividade.
  • HDD, 1TB ou 500GB, depende de como é o uso.
  • Sem necessidade de placa dedicada, se o objetivo é casualidade.
  • Recomendo tela FULLHD, porém depende do usuario se prefere FULLHD ou apenas HD (com sensor para evitar fadiga ocular).
  • Peso, verifique.
  • Teclado, se possível, ABNT2.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, zopek disse:

@TheSnow Tente buscar modelos com estes requisitos:

  • i7-7500u/6500u/5500u ou i5-7200u/6200u/5200u ou i3-7100H/6167U.
  • 8GB de RAM, para uma navegação sem travamentos.
  • SDD, se possível, para um S.O. (pelo Office, dever ser Win10), para maior responsividade.
  • HDD, 1TB ou 500GB, depende de como é o uso.
  • Sem necessidade de placa dedicada, se o objetivo é casualidade.
  • Recomendo tela FULLHD, porém depende do usuario se prefere FULLHD ou apenas HD (com sensor para evitar fadiga ocular).
  • Peso, verifique.
  • Teclado, se possível, ABNT2.

 

Mas notebook comporta SSDe HDD ao mesmo tempo? e a diferença entre um i3, i5 ou i7, sendo eles skylake ou kabylake, é consideravel? digo, vou sentir muita diferença em processamento dos 2, levando em conta que não é para jogar nada, nem overclock, nem nada que exija muito do cpu, nem sequer edição de videos e imagens. Acho que a diferença não será perceptivel, será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Comporta, geralmente, quanto tem, vem com SSD de 12/32/120 GB que é apenas para SO. Pra isso você precisa verificar as especificações. Também existe HDD híbridos (SSD+HDD), é pouco mais rápido que HD tradicional.

Nos processadores, "praticamente" apenas existe a família U da Intel nas revendedoras, a família U é considerada a pior família de desempenho, mas isso se deve ao seu consumo baixo já que é um notebook. Essa família é caracterizada por serem processadores dual-core (2C/4T) independente que seja i3/i5/i7.

Porém a maior diferença é frequência, quanto maior melhor. É importante que tenha mais de 2.7Ghz de clock, porque aplicativos mais complexos (não entenda com "pesados") tendem a travar abaixo disso. Já a família H tem consumo mais alto, porém com maior desempenho.

É perceptível, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow  Desculpa apergunta nada a ver com o tópico mas sim com o tópico que criou sobre o problema com cabo RISER PCI-E. Então estou passando pelo mesmo problema e estou meio desesperado aqui. Como nao respondeu a pergunta que fiz naquele tópico, gostaria de tirar essa duvida de se voce conseguiu solucionar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, dpsindra disse:

@TheSnow  Desculpa apergunta nada a ver com o tópico mas sim com o tópico que criou sobre o problema com cabo RISER PCI-E. Então estou passando pelo mesmo problema e estou meio desesperado aqui. Como nao respondeu a pergunta que fiz naquele tópico, gostaria de tirar essa duvida de se voce conseguiu solucionar o problema?

Perdão, não tinha visto, então, eu falei com a pichau e vou abrir um RMA com eles, mas não tive tempo ainda de olhar isso, pelo que parece, esse extensor simplesmente não funciona... (pelo que vi na internet), não sei como o site cobrirá isso, mas, se você comprou por lá, tente abrir um RMA também, por enquanto, estou usando minha 1070 normal mesmo, até resolver o problema (ou não né kk)

adicionado 9 minutos depois
1 hora atrás, zopek disse:

Porém a maior diferença é frequência, quanto maior melhor. É importante que tenha mais de 2.7Ghz de clock, porque aplicativos mais complexos (não entenda com "pesados") tendem a travar abaixo disso. Já a família H tem consumo mais alto, porém com maior desempenho.

É perceptível, sim.

2,7ghz você está contando com turbo boost? porque, pelo que vi, nenhum i3 chega a 2,7 e os i5 que chegam, só em turbo, clock base maior que isso, pelo que achei, só i7 (Da familia U, como você disse)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, TheSnow disse:

Perdão, não tinha visto, então, eu falei com a pichau e vou abrir um RMA com eles, mas não tive tempo ainda de olhar isso, pelo que parece, esse extensor simplesmente não funciona... (pelo que vi na internet), não sei como o site cobrirá isso, mas, se você comprou por lá, tente abrir um RMA também, por enquanto, estou usando minha 1070 normal mesmo, até resolver o problema (ou não né kk)

É o que fiquei na duvida se era o cabo ou nao pois tem bastante gente usando a vga assim com esse cabo e parece usar bem. E o também o cabo é original da thermaltake então por isso a duvida se era o cabo ou alguma configuração diferente. Andei dando uma olhada e vi também algumas pessoas reclamando desse cabo nao esta funcionando bem e outras que funcionam bem. O pior e que no brasil o melhor que se vende e este outros que vi todo mundo elogiando e é até mais extenso so encontra la fora. mas obrigado pela resposta, qualquer novidade responde la no topico se puder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dpsindra disse:

É o que fiquei na duvida se era o cabo ou nao pois tem bastante gente usando a vga assim com esse cabo e parece usar bem. E o também o cabo é original da thermaltake então por isso a duvida se era o cabo ou alguma configuração diferente. Andei dando uma olhada e vi também algumas pessoas reclamando desse cabo nao esta funcionando bem e outras que funcionam bem. O pior e que no brasil o melhor que se vende e este outros que vi todo mundo elogiando e é até mais extenso so encontra la fora. mas obrigado pela resposta, qualquer novidade responde la no topico se puder. 

Sim, pelo que vi, esse que vende na pichau não funciona, o que está funcionando é o novo, que tem uma extensão maior, que tb n achei no brasil

Respondo sim, caso você ache alguma coisa, me fale tambem, grato kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, zopek disse:

@TheSnow Contando com o turbo. E os i3 que escrevi lá em cima, chegam a 2.7Ghz.

Verdade, olhei errado

Mas então, entre um i5 e um i3, como, pelo que vi, eles possuem o mesmo numero de threads e de memoria cache, eu escolho o que tiver uma frequência maior? digo, é preferivel esse i3 7100h com 3 ghz que o i5 6200u e 5200u e, entre este ultimo e o i3 6167u, não há diferença, já que ambos tem 2,7ghz e 3mb cache?

Outra coisa, vi em alguns sites a RAM  8GB (4GB onboard + 4GB SODIMM), o que seria isso? tem desempenho menor?

Qual site você recomenda? olhei na kabum e ela não tem muitas opções, outros sites que olhei eram bem caros... marcas seria tipo asus, dell, acer, etc ne?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Quanto a comparação: realmente, quanto maior o clock melhor.

Na RAM, 4GB onboard significa que o chip gráfico vai usar até 4GB para memória de vídeo, em uso comum, não passa de 500MB. E o restante é exclusivo do sistema. Procura em qualquer loja que seja confiável, até em Casas Bahia da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, zopek disse:

@TheSnow Quanto a comparação: realmente, quanto maior o clock melhor.

Na RAM, 4GB onboard significa que o chip gráfico vai usar até 4GB para memória de vídeo, em uso comum, não passa de 500MB. E o restante é exclusivo do sistema. Procura em qualquer loja que seja confiável, até em Casas Bahia da vida.

ok, esse modelo por exemplo http://www.shoptime.com.br/produto/130224854/notebook-lenovo-ideapad-310-intel-core-i5-6200u-6-geração-8gb-1tb-tela-led-15-windows-10-prata?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_inf_notebook_todas_geral_gmv&gclid=CLfYv7HKi9MCFYEJkQodh58MgQ&opn=GOOGLEXML&sellerId=00776574000660

atende aos requisitos, né? com exceçao do ssd, claro, que vou comprar mais tarde separado

o preço é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!