Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem duas datas no hd Seagate, uma sendo DATE: 14136 que poderia ser 2014/13/06 ou em português 06/13/2014 mas logo abaixo tem uma outra data DOM: 09/2013 datas essas que podem ser vistas em destaque na imagem abaixo, mas qual seria a de fabricação do mesmo?

HD 1 TB.jpg

Esse disco há uns 4 ou 5 meses parou de ser reconhecido, abri ele e limpei os contatos continuou funcionando, mas não fiz o back up, agora voltou a não ser reconhecido e também a fazer uns estalos, dessa vez não vacilei, comprei outro e copiei  o conteudo.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@misterjohn Procurei muito na internet à respeito, pelo numero de série e também pelo modelo e não encontrei nada à respeito, mas aparentemente acreditaria que o lote fabricado seria de 09/2013, uma vez que ali está que foi produzido aqui no Brasil no Polo Industrial de Manaus.

• Curtir 2
Postado

Data correta -> Setembro de 2013

No caso date 14136 não seria pelo seguinte: em inglês a data seria lida de trás para frente sendo ano, mês e dia..... teríamos dia 06., mas não existe mês 13., e o ano seria 2014. Da mesma forma se fosse em português  dia 14., novamente não existindo o mês 13 e o ano seria qual: 2006 ou 2016....o seria um disco do futuro 2026.....

seria no caso date 14136 algo a ver com lote de fabricação... ?  :oops:

• Curtir 3
Postado

Seja como for, durou pouco, já está dando uns pequenos estalos e vez em quando não é reconhecido, mas já encostei. 

No post inicial eu cometi um equívoco ai dizer que poderia ser 06/13/2014 quando na verdade quis me referir a 13/06/2014 já que não existe mês 13.

• Curtir 2
  • 1 ano depois...
  • mês depois...
Postado
Em 29/06/2018 às 23:40, blackguedes disse:

Sei que o post é antigo, mas a resposta pode ser útil para quem vier parar aqui, como foi o meu caso. A data correta de fabricação do seu HD é 2013-Set-27. Achei o calculador de data dos HD Seagate nesse link http://www.bugaco.com/calculators/seagate_date_code.php .

brigadão. Pelo seu link link descobri que um hd q recebi nessa semana e estava com defeito foi fabricado em março de 2013. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...