Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite amigos. Como última tentativa gostaria de pedir a ajuda de vocês para meus recentes problemas com o Windows 10, primeiramente vou passar as informações do meu Notebook e depois tentar explicar os problemas enfrentados.

NOTEBOOK ASUS X555U

MICROSOFT WINDOWS 10 PRO X64 - VERSÃO 10.0.14393 Compilação 14393

INTEL CORE I5 - 6200U CPU 2.30 GHz, 2400 Mhz, 2 Núcleos, 4 Processadores.

MEMÓRIA RAM - 8 GB DDR3 - 1 TB DE HD

GeForce 940M

Pois bem, comprei meu Notebook ASUS a 1 semana, fiz uma instalação limpa do sistema Windows 10, instalei apenas 3 programas (Kaspersky Total Security 2017
, Office 2016 e Chrome). Venho enfrentando recorrentes problemas com sobrecarga de DISCO, MEMÓRIA e CPU em momentos aleatórios, principalmente na inicialização do sistema, que demora uns 5 minutos depois da tela de LOGIN até estabilizar e depois também, durante execução de tarefas ou mesmo ocioso. Já tentei diversos tutorias na internet, como desativar o Windows UPDATE e outros serviços do WINDOWS. Realmente eles melhoraram o desempenho do sistema perto do que estava porém , por tratar-se de um Notebook novo, com configurações relativamente razoáveis e sistema recém instalado, esta longe do ideal. Favor, o que posso fazer para tentar resolver/melhorar o desempenho do sistema?

Exemplo 1 - Disco bateu a 100% logo na inicialização do sistema (Processo system varias vezes sobrecarrega o disco, Microsoft Skype também)

58e4486690175_Print1.thumb.jpg.9a38db0c9b7ba898d5d80dfb9d03b141.jpg.

Depois de alguns minutos sem realizar nada, o sistema normalizou.58e44868ef7d1_Print2.thumb.jpg.cf0273dd17983d42368f3d356b94f26d.jpg

Quando abri o Kaspesky para executar uma verificação de Vírus, novamente uma sobrecarga no DISCO com lentidão e travamento, depois de alguns minutos, mesmo com ele ainda em execução, sistema normalizou e disco caiu para menos de 20%. (Será o Kaspersky incompatível com o Windows 10?)

58e4486ab9814_Print3.thumb.jpg.a17404b1de96503132c6984e42de160e.jpg

(É normal tantos processos do Google Chrome executados, mesmo com apenas 1 pagina - 2 abas abertas? Ja fiz todos os tutoriais da NET para desativas a CORTANA e olha o processo dela lá... Me ajuda CORTANA!!! rsrsrs)

58e4486dcc7ec_print4.thumb.jpg.89a86f38de18d96c1c37a3190f77368b.jpg

processos.jpg.b04c7e7e0d9dc43812d516a2bee19704.jpg

Desde já agradeço a todos!

Postado
12 horas atrás, Filippo Spinosa disse:

Exemplo 1 - Disco bateu a 100% logo na inicialização do sistema (Processo system varias vezes sobrecarrega o disco, Microsoft Skype também)

Experimente não abrir o Skype na inicialização.

Depois de alguns minutos sem realizar nada, o sistema normalizou.

Ótimo!

Quando abri o Kaspesky para executar uma verificação de Vírus, novamente uma sobrecarga no DISCO com lentidão e travamento, depois de alguns minutos, mesmo com ele ainda em execução, sistema normalizou e disco caiu para menos de 20%. (Será o Kaspersky incompatível com o Windows 10?)

Você não desinstalou o Windows Defender, o que vai dar conflito mesmo com o Kaspersky. Aliás, desinstala esse Kaspersky aí que o Defender já resolve. Nunca se instala 2 antivuris!

(É normal tantos processos do Google Chrome executados, mesmo com apenas 1 pagina - 2 abas abertas? Ja fiz todos os tutoriais da NET para desativas a CORTANA e olha o processo dela lá... Me ajuda CORTANA!!! rsrsrs)

Mas o Cortana tá quietinho...

Desde já agradeço a todos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!