Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo uma duvida preciso de ajuda.. 

Hj em dia qual melhor Opção kit INTEL Kit AMD ?

monto um pc com o i3 7100k ou Amd 8320E ? no i3 7100k irei utilizar memoria ddr4 no caso..  quero poder utilizar o pc para estudos e jogos tais como Futebol jogos de RPG ..etc.

Postado

amd so se usa cpu ryzen senao pega intel mesmo mas FX jamais

Postado

i3-7100 é superior, até por ser muito mais recente.

Mas, o custo x performance dele é uma piada comparada ao Pentium G4560 que entrega praticamente a mesma coisa custando metade do preço.

A linha FX é de 2011\2012, linha atual da AMD são os Ryzen.

adicionado 0 minutos depois

Qual o seu orçamento total? E quais outras peças você vai pegar? GPU, Fonte, etc.

Postado
agora, JairtonCarlos disse:

@Atretador no caso o Ryzen está bem mais caro doque o i3 7100k, o que você me indicaria ?

adicionado 0 minutos depois

@xmauro qual processador você me indicaria ? sendo que não irei gastar muito porém quero eficiência..

pega ryzen 1600 q otimo cpu da amd senao der a grana pega esse i3 mesmo

Postado

@JairtonCarlos Ryzen não é uma opção para entry\low-end no momento, linha R5 vai trazer custo proximo dos i5. R3 só segundo semestre e eu não tenho ideia quando os Atlhons e APUs vão sair.

Para low end intel é a unica opção com um bom custo beneficio atualmente, eu recomendo tentar pegar um G4560(250$) quando tiver estoque em alguma loja.

Aqui comparativos com ele e outros processadores:

O ideal é saber o seu orçamento completo mesmo.

adicionado 2 minutos depois

@xmauro Não recomendaria um proc hexa core só para jogar xD

Para produção, stream, render, edição é um custo beneficio excelente, mas só para jogar, o R5 1400 tem um custo x beneficio melhor, até onde os rumores estão indo xD

Postado
4 minutos atrás, Atretador disse:

@JairtonCarlos Ryzen não é uma opção para entry\low-end no momento, linha R5 vai trazer custo proximo dos i5. R3 só segundo semestre e eu não tenho ideia quando os Atlhons e APUs vão sair.

Para low end intel é a unica opção com um bom custo beneficio atualmente, eu recomendo tentar pegar um G4560(250$) quando tiver estoque em alguma loja.

Aqui comparativos com ele e outros processadores:

O ideal é saber o seu orçamento completo mesmo.

adicionado 2 minutos depois

@xmauro Não recomendaria um proc hexa core só para jogar xD

Para produção, stream, render, edição é um custo beneficio excelente, mas só para jogar, o R5 1400 tem um custo x beneficio melhor, até onde os rumores estão indo xD

pois é uma outra ideia é você arruma cpu usado mais em conta por exemplo um i5 2500k ou i7 2600k se acha poor preco bom vale a pena né se custa metade desses novos

Postado
agora, Atretador disse:

@xmauro Levando em consideração que a performance de um i5-2500\FX8370 são semelhantes a um G4560(250$) de uma plataforma muito mais nova com opção de upgrade, não se tornam uma opção muito boa xD

@JairtonCarlos Qual o seu orçamento total?

performance semelhante mas e preco da cpu?

Postado

asus prime b250m-plus

r$533

intel g4560 

r$272

2xkingston hyperx fury 4gb black 2133mhz 

r$407

xfx radeon rx 460 4gb

r$435

total = r$1647,00

@jairtoncarlos sugiro aguardar a revenda do g4560

Postado

Também,mas se ele resolver adquirir este conjunto,com mais uns R$90 leva um ssd de entrada

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!