Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Quero comprar um notebook com processador i5 para trabalhos em software como (matlab e labview) e uso cotidiano (internet e edição de texto). De preferência um notebook leve (ultrafino) e até 3300,00. Se possível com ssd. Não faço questão de placa de vídeo dedicada. 

Já tenho um modelo em mente, o dell 7460 :  i5-7200u, ram  8GB DDR4, hd 1tb e NVIDIA® GeForce® 940MX de 4GB GDDR5.

Mas esse modelo não tem ssd, isso faz muita diferença (além do tempo de inicialização de programas) ? 

Postado

@braianps A questão do SSD em termos gerais, ele vai melhor bastante na execução de programas e uma movimentação mai rápida no windows, ou seja, uma otimização melhor que o HD para o sistema. Fora que notebook com SSD + HD é bem carinho viu, n vale a pena não. Bom vou te mostrar duas configurações que eu achei bacana:

Notebook Lenovo Intel Core i7 8GB 1TB ideapad 310 80UG0001BR 14" HD LED Windows 10 Prata - Esse aqui tem um processador I7 com 1tb de HD e ainda possui 1 ano de garantia, achei a configuração dele bacana pelo preço.

Notebook Lenovo Intel Core i7 8GB 1TB

A segunda configuração é esse aqui:

Notebook Samsung Style S20 Intel Core i5 4GB 256GB SSD LED Full HD 13,3" Windows 10 Preto

Tem um I5 e 4gb de memoria ram, e não possui HD apenas um SSD de 256gb, limitando muito seu espaço em disco.

Notebook Samsung Style S20 Intel Core i5 4GB 256GB SSD

Tenha em mente que se optar em pegar um notebook com HD e SSD, é melhor preparar o bolso amigo.

Postado

O s20 eu gostei também, mas o fato do processador ser de 5ª geração e a memória ddr3 fez eu não me interessar muito.

O Lenovo é uma opção pra mim, principalmente o i5 que é mais barato. 

Mas o Dell chamou atenção pelo teclado iluminado, já que gosto de trabalhar a noite. Outro ponto positivo do Dell é a garantia flexível que permite que eu  troque alguns componentes em casa, como por exemplo o hd pelo ssd.  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!