Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, Boa tarde!

Sou iniciante em VBA, não manjo de muita coisa. Estou fazendo um sisteminha no Excel e preciso de algumas coisas para implementar.

Eu tenho várias planilhas. E quero implementar um simples controle de usuário para ocutar algumas colunas para que um usuário sem permissão não possa vêlas.
Ou seja, quando o administrador logar, as colunas G H I vão ser liberadas e outros usuárias as mesmas vão ser ocultadas. Isso em todas as planilhas.

E outra coisa. Eu tenho uma macro que tem a função de fazer um alto preenchimento, mas estou com um problema. Ela executa na planilha em que o form foi aberto.

Eu tenho uma sub que identifica as planilhas e joga em um combobox.

Private Sub UserForm_Initialize()
    For i = 1 To Worksheets.Count
    Me.Cbo_Planilha.AddItem Worksheets(i).Name
    Next
    Me.Cbo_Planilha.ListIndex = 0
End Sub

Como faço para usar a planilha que está no combobox para "setar" a planilha em que a macro será executada?

É possível?

Grato desde já!

Postado
2 horas atrás, william jurity de carvalho disse:

E quero implementar um simples controle de usuário para ocutar algumas colunas para que um usuário sem permissão não possa vêlas.
Ou seja, quando o administrador logar, as colunas G H I vão ser liberadas e outros usuárias as mesmas vão ser ocultadas. Isso em todas as planilhas.

O controle de usuário é realizado de que maneira? Se for via VBA, basta criar uma macro de acesso ADM (da mesma forma que a outra, incluindo apenas as linhas de Exibir as colunas ocultas).

2 horas atrás, william jurity de carvalho disse:

Private Sub UserForm_Initialize()
    For i = 1 To Worksheets.Count
    Me.Cbo_Planilha.AddItem Worksheets(i).Name
    Next
    Me.Cbo_Planilha.ListIndex = 0
End Sub

Neste caso, acredito que seja apenas informar após a primeira linha qual planilha você deseja que seja ativada.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, diego_janjao disse:

O controle de usuário é realizado de que maneira? Se for via VBA, basta criar uma macro de acesso ADM (da mesma forma que a outra, incluindo apenas as linhas de Exibir as colunas ocultas).

Neste caso, acredito que seja apenas informar após a primeira linha qual planilha você deseja que seja ativada.

Conseguir amigo, valeu pelas dicas.!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!