Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Gostaria de saber se é possível via macro, dividir uma planilha com 61mil linhas em várias outras planilhas (outros arquivos) com 3000 linhas cada.

No caso, a planilha possui as colunas, a primeira linha com o cabeçalho e as demais com conteúdo. Eu precisaria de gerar novos arquivos, contendo na primeira linha o mesmo cabeçalho e 3mil linhas de conteúdo.
No exemplo informado, com 61mil linhas no arquivo original, ficaria no final com 20 arquivos.

Seria possível algo dessa forma? Se sim, alguem poderia me ajudar como fazer, ou informar um script vba que funcione dessa forma?

A B C D
Nome Nome Nome Nome
1 1 1 1
2 2 2 2

Postado

@CasaDoHardware Olá, muito obrigado pelo retorno!

Coloquei o arquivo anexo. Apaguei os dados, deixei somente algumas linhas. O nome está no arquivo, os arquivos devem ser gerados somente acrescentando um número na frente (1,2,3..etc).

Um ponto importante, a planilha dos novos arquivos devem conter o nome 'Mantis'.

Aproveitando, adicionei duas novas planilhas (planilha1, planilha2). 

Existe um modo, que além de fazer essa divisão de 3mil na aba Mantis, mas também copiar as outras planilhas para os novos arquivos que serão gerados?

1689629_Produto.xls

Postado

@CasaDoHardware

Eu preciso que copie do arquivo original e gere um novo arquivo com a aba Mantis dividida em 3mil linhas.

As outras planilhas devem ser copiadas e jogadas no novo arquivo junto com a divisão da aba Mantis.

Ficando igual o arquivo original.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...