Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos. Sou novo no fórum, então me desculpem se o assunto for recorrente, mas não encontrei outra referência dentro do fórum. Possuo um Samsumg np670z5e-xd1br, totalmente original.  Estou pensando em fazer um upgrade no HD e na memória RAM e como ele é Single Channel, estou com uma dúvida. Inicialmente pensei em comprar apenas 1 pente de 8gb de 1600hz, pois tenho 2 de 4gb. Penso em comprar pentes um pouco melhores o que me leva a um gasto que pensei em dividir em duas etapas comprando 1 pente de 8gb agora e outro em 2 meses, finalizando com 16gb. Mas o problema é que uso o note para trabalhar e fiquei em duvida, se colocar o 2 pentes de tamanhos diferentes, será que ele aceita? Ir usando 8gb + 4gb? Os pentes que tenho são os de fábrica ainda. 

Pretendo fazer um Up de SSD (atualmente pretendo pegar este: http://www.kabum.com.br/produto/83558/ssd-wd-green-2-5-240gb-sata-iii-6gb-s-leituras-540mb-s-e-gravacoes-465mb-s-wds240g1g0a ) + 16gb de Ram 1600hz ( atualmente estes: http://www.kabum.com.br/produto/77318/memoria-kingston-8gb-1600mhz-ddr3-p-notebook-acer-apple-hp-dell-lenovo-cl11-kcp3l16sd8-8 ), pois trabalho com maquetes eletrônicas e o tempo de renderização esta me matando!

O que acham das escolhas?

Abração a todos e obrigado.

Ps.: Administradores, se o tópico estiver no local errado, desculpem me, estou postando onde entendi que seria melhor.

Postado

Boa tarde @Hasgath! Certeza que esse modelo tem 2 pentes de 4GB? Pergunto pois tenho um Samsung NP670Z5E-XD1BR e ele tem apenas um pente de 8GB de fábrica, fiz um upgrade semelhante ao seu com essa memória RAM aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710328168-8gb-notebook-corsair-ddr3l-1600mhz-cmso8gx3m1c1600c11-135v-_JM

Ficou perfeito rodando em dual channel.

Depois comprei um SSD Samsung 750 Evo de 250GB, na época com preço bastante interessante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749250195-hd-ssd-250gb-samsung-25-mz-750250bw-750-evo-_JM

A questão do SSD não deve mudar tanto, mas reveja esse ponto da memória RAM.

Outro ponto, se ele já tem 2 pentes de 4GB já deveria estar operando em dual channel, por isso ainda acho que você tem apenas um pente de 8GB.

Postado

Opa Matheus, realmente ele esta Operando com apenas 1 pente em single channel, revisei as configurações aqui e notei que tinha lido errado a analise do software.

Vou ver este pente. O SSD é uma escolha para tentar melhorar o desempenho e fluxo de trabalho, pois os arquivos dos modelos chegam a 500mb, com muitos elementos diferentes para leitura, mesmo trabalhando com layers e grupos, desligando a sombra, sofro com travamentos quando passo para a fase final de modelagem e renderização.

Muito obrigado pela ajuda.

Ps.: Ví um comentário na internet de que o pente seria soldado e como não abri o note ainda, fiquei um tanto preocupado...

• 7 meses depois...
Postado

Boa tarde, @Matheus Hentges Ferreira,

Com um notebook de mesmo modelo, pretendo fazer os mesmos upgrades citados por você e o Hasgath, mas gostaria de tirar dúvidas relacionadas ao SO. Ele veio de fábrica com o windows 8 e fiz o upgrade gratuito para o windows 10 (home single language). No caso de eu instalar o windows 10 home no SSD, como faço para manter a ativação do windows? Saberia me dizer se ele fará a ativação automaticamente ou é necessário alguma outra coisa para resgatar a chave?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!