Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Triac Com lampada fluorescente e lampada led


Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal Da Eletrônica. Como a maioria sabe eu tenho muitas duvidas em alguns circuitos e essa duvida que mantém minha vontade de aprender eletronica e minha duvida hoje é como eu uso um triac em lampadas fluorescente e led, eu sei que tem que fazer um circuito eu ja achei os circuitos porém eu nao entendi, eu quero fazer um projeto usando o arduino para controlar a luminosidade, eu sei que com incandescente e mais fácil porém ela gasta muito kw/h então eu quero usar fluorescente ou lampada led, me ajudem com isso. por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, isso se chama dimmer e não funciona nas fluorescentes, já nas de LED funciona em algumas, em outras não.

Eu não sei te dizer exatamente por que não funciona em alguns circuitos eletrônicos como reatores de fluorescentes e em alguns drivers de LED, talvez por distorções causadas pelo tiristor.

Então aguarde por alguém mais experiente.

Quando eu digo que não funciona é porque queima a lâmpada, então não tente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!