Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo não apresenta bom desempenho!!


Posts recomendados

Bom, sou novo no Fórum, então não sei se esse é o lugar certo, mas vamos lá!

Ontem minha placa de vídeo nova chegou, uma Gigabyte RX 460 2gb Windforce OC

Entrei no League of Legends, com tudo no Maximo e o FPS está Horrível... Quando entra no jogo vai pra 60/50 mas assim que começa mesmo cai pra 30/20 e quando tem muitas animações cai até pra 10 FPS, coloquei tudo no minimo agora e o FPS continua caindo, não sei mais o que fazer!

 

No CS:GO não é diferente... tudo no máximo ou no minimo está com quedas de fps imensas!

 

Segue configuração da maquina e print de tela no incio da partida! (Esses 44% de uso da GPU está me incomodando muito também)

 

Placa-mãe: ASUS M5A78L-LE

RAM: 8GB

Processador: FX 8120 3.1 GHz, 16Mb Cache

Placa de Vídeo: VGA GIGABYTE Radeon RX 460 WINDFORCE OC 2G

Fonte: Corsair 600W

HD: 500gb, não me recordo a marca!

Screen01.thumb.png.8428863b99691f45cbc90c9da33b3094.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo é a sua placa-mãe que não é adequada para os processadores FX, bastante gente tem esse problema. A melhor solução é comprar uma com chipset correto e devida refrigeração do circuito regulador de tensão.

 

Uma placa-mãe robusta como a Asrock 970A-G/3.1 DDR3 deve servir.

Neste tópico de outro usuário com o mesmo problema você encontra uma explicação mais aprofundada:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pode ser que os Drivers tenham sido instalados e no meio da instalação acabou corrompendo, já tive uma RX 460 e em vista para essa época por mais que seja uma placa não tão atual tem um excelente desempenho em jogos:
Para resolver isso faça o seguinte procedimento:
1 - Desinstale os Drivers de Vídeo
2 - Baixe novamente do site oficial pois o próprio arquivo pode ter vindo corrompido
3 - Reinstale os Drivers
4 - Reinicie a Maquina
5 - Configure a placa Gráfica pelo painel de suporte da AMD

Da uma olhada no Youtube você acha vários ensinado a configurar para obter melhor desempenho!


Alias mais uma coisa existem jogos que tem uma função que se chama Vsync se estiver ativada o jogo vai limitar os FPS então desative e terá uma melhor performasse!

Espero ter ajudado.. Abraço e Boa Sorte!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael Rezende Silva Seu relato indica que é a placa-mãe.

 

O que acontece é que o circuito regulador de tensão dela não está dimensionado para o processador e superaquece, quando os componentes ultrapassam uma temperatura limite a placa-mãe diminui o clock do processador numa tentativa de reduzir as temperaturas, isso é chamado de thermal throttling.

Você pode verificar isso utilizando algum programa que meça a velocidade do clock do processador enquanto joga, se você notar quedas bruscas e rápidas então provavelmente é o throttling.

O HWmonitor deve ser suficiente:

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

Abra o programa e comece a jogar, quando notar as quedas de desempenho volte ao programa, tire uma print e mande aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2017 às 02:16, DebilMetal disse:

Amigo pode ser que os Drivers tenham sido instalados e no meio da instalação acabou corrompendo, já tive uma RX 460 e em vista para essa época por mais que seja uma placa não tão atual tem um excelente desempenho em jogos:
Para resolver isso faça o seguinte procedimento:
1 - Desinstale os Drivers de Vídeo
2 - Baixe novamente do site oficial pois o próprio arquivo pode ter vindo corrompido
3 - Reinstale os Drivers
4 - Reinicie a Maquina
5 - Configure a placa Gráfica pelo painel de suporte da AMD

Da uma olhada no Youtube você acha vários ensinado a configurar para obter melhor desempenho!


Alias mais uma coisa existem jogos que tem uma função que se chama Vsync se estiver ativada o jogo vai limitar os FPS então desative e terá uma melhor performasse!

Espero ter ajudado.. Abraço e Boa Sorte!  

Vou tentar mano! qualquer coisa falo aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera... depois de alguns dias de procura, vi que o pc tava em modo de economia de energia, coloquei no alto desempenho... ate ai ok, os jogos começaram a rodar com o fps esperado, porém ainda sim com quedas de fps dos 100 pros 30 fps do nada, e isso não muda se eu colocar as configurações dos games no minimo... a queda é a mesma! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicios.Cat já retirei e coloquei umas 2 vezes, e já configurei os fans no msi afterbuner uma vez... não deu certo!

adicionado 2 minutos depois

@grievous Mano segue imagem que você me pediu, sou bem leigo nessa parte então tente dar uma olhada e ver se é o que você estava imaginando!

 

Na hora eu estava jogando CS:GO

dadadada.jpg.28905283e3aa04aad9654b6040a642f3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael Rezende Silva A imagem confirma o que eu tinha dito anteriormente.

 

O clock normal do seu processador é de 3,4GHZ (fazendo overclock automático para 4,0GHZ com Turbo Core ativado) e quando os componentes do VRM ultrapassam a temperatura limite sua placa-mãe abaixa o clock do seu processador para 1,4GHZ, uma redução de 60% na velocidade do clock causando sua queda de FPS.

 

Infelizmente não existe solução garantida, no seu caso o ideal seria trocar a placa-mãe pelas razões já explicadas.

Você pode:
1 - Atualizar a BIOS da placa-mãe para a última versão disponível.

2 - Desativar o AMD Turbo Core (na BIOS).

3 - Desativar o AMD Cool 'n Quiet (na BIOS).

4 - Setar manualmente a tensão do seu processador (na BIOS).

5 - Comprar dissipadores adesivos e colá-los nos mosfets do VRM da sua placa-mãe.

 

Teste um por um na ordem e veja se nota alguma diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael Rezende Silva O AMD Turbo Core é uma função do seu processador onde a placa-mãe automaticamente realiza um overclock de acordo com a carga, temperatura, etc e ao desativá-lo você apenas ficará com clock normal do processador de 3,4GHZ.

 

O princípio da coisa é forçar menos o VRM ao desativar essa função. Eu não sei te dizer exatamente onde fica essa função, você terá de passear pela BIOS até encontrar e pode ser que nem esteja com o nome Turbo Core.

Olhando melhor na imagem eu percebi que a temperatura do processador ta um pouco elevada, ele está chegando a 85ºC quando joga. Seu gabinete é ventilado? Possui ventoinhas? Fez limpeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!