Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoa, tudo bem?

Tenho uma placa-mãe da marca Gigabyte Technology Co. Ltd., modelo : 970A-D3P (CPU 1), e nela eu tenho três memorias rams da marca Kingston Hiperx, sendo cada uma 4Gb e 1866 Mhz, uso como processador um FX6300 da AMD.

Porém, ao avaliar minha máquina pelo software Speccy, e ver que ele está identificando o Channels como Single-Channel, eu me indaguei e fui pesquisar o ocorrido, percebi que o modelo da minha placa-mãe dar suporte a dual-channel (assim como diz a especificação no próprio site do fornecedor : http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-970A-D3P-rev-10#sp)  :

Memória

1 slot - 4 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory (Note 1)

2 slot - Dual channel memory architecture

3 slot - Support for DDR3 2000(O.C.)/1866/1600/1333/1066 MHz memory modules (Note 2)

4 slot - Support for Extreme Memory Profile (XMP) memory modules

Alguém poderia me dar um help, ou me explicar se a minha placa-mãe está trabalhando melhor do jeito que ela está!

Desde já fico agradecido.

Postado

Deve ter instalado na ordem errada. Veja na página 16 do manual. 

O primeiro pente do dual-channel deve ser instalado no último slot (DDR3_1), o outro no segundo slot (DDR3_2) e o pente de memória que ficará em single-channel no terceiro slot (DDR3_3). 

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Razzee disse:

Deve ter instalado na ordem errada. Veja na página 16 do manual. 

O primeiro pente do dual-channel deve ser instalado no último slot (DDR3_1), o outro no segundo slot (DDR3_2) e o pente de memória que ficará em single-channel no terceiro slot (DDR3_3). 

Showwwwwwwwwww de bola, muito obrigado pela explicação, olhei o manual da net e notei que realmente eu tinha instalado ele erroneamente, obrigado mesmo.

Tenho outras dúvidas referente ao meu PC, só não sei se é conveniente permanecer nesse tópico.

Por exemplo, esse mesmo PC está frescando para ligar, ao apertar o botão de power o computador liga, os coolers do gabinet rodam (3 coolers leds, os leds deles acendem também), os coolers da placa de vídeo (AMD Radeon R9 200 Series) roda, o cooler do processador também roda, porém o computador não joga vídeo para o monitor, noto que a luzinha da placa de rede (um led azul que fica atrás do gabinete quando o mesmo está conectado a um cabo RJ45 em funcionamento) não acende, e ela só acende quando o computador decide jogar vídeo para o monitor, geralmente o computador joga vídeo depois de um tempo ligado, ou quando eu reinicio ele ou desligo e ligo algumas vezes seguida, mas nunca pega de primeira. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!