Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração por esse preço vale a pena?


Posts recomendados

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6406/t-gamer-intel-i5-4440-310ghz-quad-core-gigabyte-gtx-1050-ti-oc-4gb-8gb-ddr3-hd-1tb-gab-vinik-hunter-azul

Não pretendo rodar jogos surrealmente pesados nele, como Witcher 3. E não fico tão grilado com 50 de fps em um game.

Sinceramente, pergunto mais por causa da fonte. Sempre tenho medo da fonte não ser suficiente pra configuração. 

A omissão de informação da marca da memória é um problema?

Algo melhor em um outro lugar pelo mesmo preço? (é o máximo que posso pagar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Fausto Ferratone Neto disse:

Olá amigo.
Recomendo esse http://www.terabyteshop.com.br/produto/6453/tgamer-amd-fx-8320e-4ghz-octa-core-rx-470-strix-oc-4gb-8gb-ddr3-hd-1tb-gab-thermaltake-versa-n25
Comprei ele, é muito bom. É pouca coisa mais cara e a fonte é de 600W

Meu caro, estou para comprar um FX 8320E, porém uns falam bem, outros mal...

Meu interesse é basicamente jogos como Mortal Kombat X, Defiance, etc. E trabalhos normais, como navegar na internet e pacote Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fausto Ferratone Neto @Francisco Bezerra Barros

Esse processador FX é velho e nao permite atualizações. Temos processadores mais baratos hj em dia com performance superior. Não é que ele seja ruim, mas o custoxbenefício não é bom. Francisco, crie um tópico seu falando quanto pode gastar e o que já tem e irei lá ajudar ou outros colegas do clube.

 

@Jangling Jack você pode não querer jogos pesados, mas com esse valor conseguimos algo melhor que irá rodar esses jogos (logo os q você quiser ficarão uma maravilha).

 

Idealmente seria esse aqui (ou as mesmas peças, mas com uma CX430w ou G450M) mas o G4560 tá muito difícil de achar.

G4560, RX 470 4GB R$2.198,97

Então seria o mesmo PC mas com um i3 (que dá quase o mesmo desempenho -- um pouquinho de nada superior -- do G4560 mas é mais caro). A próxima opção de PC pronto seria esse, passa  um pouco do valor daquele ali, mas é bem superior

I3-7100, MSI RX 480 4GB, R$2.548,97

(a versão com a RX 470 tá mais cara por alguma razão, a 480 é superior a ela então ainda melhor apesar de que esse CPU talvez não tire proveito total da 480, ainda vai ficar excelente)

 

Agora tanto o G4560 quanto o i3 tem performance inferior aquele i5 4º geração, porém com placas de vídeo muito superior o que pra jogatina importa bem mais. Alguns jogos muito CPU Bound vão sofrer um pouco, mas ainda assim qualquer uma dessas duas configs que passei roda todos os jogos atuais em boa qualidade e excelente framerate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fausto Ferratone Neto disse:

Olá amigo.
Recomendo esse http://www.terabyteshop.com.br/produto/6453/tgamer-amd-fx-8320e-4ghz-octa-core-rx-470-strix-oc-4gb-8gb-ddr3-hd-1tb-gab-thermaltake-versa-n25
Comprei ele, é muito bom. É pouca coisa mais cara e a fonte é de 600W


Eu sei que não sou expert, mas eu li um comentário no youtube num video de comparação entre Gtx e Rx, e o argumento era que não dava pra comparar as duas porque muitos dos jogos que estavam no video eram otimizados em favor das placas da Nvidia. Não entendo perfeitamente o comentário, mas isso me acuou um pouco em comprar placas da amd. Quais jogos voce roda nele? os pesados...


Uma fonte maior seria melhor, alias? Sei que a fonte é irresponsável por distribuir energia pros componentes. Mas essa fonte de 500W dificultaria o desempenho (o meu link)?

Eu gostei dessa config. E alguém que já comprou e tá satisfeito me da mais confiança pra conseguir um.

 

2 horas atrás, Francisco Bezerra Barros disse:

Meu caro, estou para comprar um FX 8320E, porém uns falam bem, outros mal...

Meu interesse é basicamente jogos como Mortal Kombat X, Defiance, etc. E trabalhos normais, como navegar na internet e pacote Office.


Esse site (https://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html) diz que esse processador é melhor que o que eu quero, mas o bias que eu tenho pros processadores da intel estraga tudo. xd

 

2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Fausto Ferratone Neto @Francisco Bezerra Barros

Esse processador FX é velho e nao permite atualizações. Temos processadores mais baratos hj em dia com performance superior. Não é que ele seja ruim, mas o custoxbenefício não é bom. Francisco, crie um tópico seu falando quanto pode gastar e o que já tem e irei lá ajudar ou outros colegas do clube.

 

@Jangling Jack você pode não querer jogos pesados, mas com esse valor conseguimos algo melhor que irá rodar esses jogos (logo os q você quiser ficarão uma maravilha).

 

Idealmente seria esse aqui (ou as mesmas peças, mas com uma CX430w ou G450M) mas o G4560 tá muito difícil de achar.

G4560, RX 470 4GB R$2.198,97

Então seria o mesmo PC mas com um i3 (que dá quase o mesmo desempenho -- um pouquinho de nada superior -- do G4560 mas é mais caro). A próxima opção de PC pronto seria esse, passa  um pouco do valor daquele ali, mas é bem superior

I3-7100, MSI RX 480 4GB, R$2.548,97

(a versão com a RX 470 tá mais cara por alguma razão, a 480 é superior a ela então ainda melhor apesar de que esse CPU talvez não tire proveito total da 480, ainda vai ficar excelente)

 

Agora tanto o G4560 quanto o i3 tem performance inferior aquele i5 4º geração, porém com placas de vídeo muito superior o que pra jogatina importa bem mais. Alguns jogos muito CPU Bound vão sofrer um pouco, mas ainda assim qualquer uma dessas duas configs que passei roda todos os jogos atuais em boa qualidade e excelente framerate.


Eu não quis citar jogos pra não limitar as recomendações. Eu quero algo que rode Tom Raider, mas não quero que fique nele, a não ser que Tom Raider requeira um otimo pc. Mas gosto de jogos de guerra, como CoD. Dai Battlegrounds, Outlast, Resident Evil 7, etc.

Aliás, não preciso rodar tudo no high ou ultra. Meu monitor tem 8 anos e nunca vai dar "entrada" pra essas resoluções. Como disse, não ligo muito pra ter tudo perfeito, rodando a 100fps+. Só algo jogável (40~60).

Não que eu esteja falando mal da empresa (eu nunca comprei nela), mas essa nota de rodapé de "podemos trocar os componentes caso não tenha em estoque" me tirou do site quando eu tava pesquisando por um pc. voce costuma comprar nela?


Obrigado a todos que responderam. Desculpa pelas perguntas. Não quero desafiar ninguém, só tenho dúvidas. :)





 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jangling Jack Sempre usei o conjunto Intel+nVidia, eu tambem tinha meio que um pé atrás com a AMD, mas é tudo falta de conhecimento. Posso te falar que rodo todos os jogos normalmente, como Dragon Age Inquisition, Need for Speed Rivals, Mass Effect Andromeda, Resident Evil 7...maioria tudo no ultra. E a fonte de 600W dá conta muito bem. Agora, vai do seu gosto. Por esse preço, é uma configuração muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fausto Ferratone Neto disse:

@Jangling Jack Sempre usei o conjunto Intel+nVidia, eu tambem tinha meio que um pé atrás com a AMD, mas é tudo falta de conhecimento. Posso te falar que rodo todos os jogos normalmente, como Dragon Age Inquisition, Need for Speed Rivals, Mass Effect Andromeda, Resident Evil 7...maioria tudo no ultra. E a fonte de 600W dá conta muito bem. Agora, vai do seu gosto. Por esse preço, é uma configuração muito boa.


Entendo. Eu tava assistindo uns videos de comparação, e os comentários mais comuns são de acusação a Fx de "roubar o trabalho da placa de video" (pelo que eu entendi do termo bottleneck no contexto)

O problema é que o i5 (esse modelo) não fez la taaanta diferença assim. Um modelo mais caro sairia mais caro. Só o i7, mas ai eu não teria dinheiro pra conseguir um. xd

To consideravelmente inclinado a comprar o fx. Como disse, não rodaria jogos em ultra. Ficaria feliz com médio. Melhor que meu i3-2310 sem placa de video. De qualquer forma, eu poderia jogar um processador melhor nele pro futuro, se eu não ficar satisfeito com o fx, ou querer um melhor. ^^

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jangling Jack O problema é que você não poderia jogar um processador melhor. Não sem trocar a placa-mãe e a memória RAM junto. Por isso que sugiro o G4560 ou o i3 6/7 geração. Além de terem desempenho um pouco superior ao FX 8350, tb lhe permitiria fazer um upgrade no futuro trocando só o processador (ou se você decidisse ir para um ryzen da vida, pelo menos a RAM se manteria)

 

Quanto a  Pichau, algumas pessoas já receberam PC com uma fonte não tão boa, mas nunca é algo zoado e você pode enviar email para eles pedindo por alguma específica (o preço pode variar aí). E a maioria das vezes que eles tem que trocar alguma coisa, eles tendem a trocar por algo equivalente ou até melhor -- ainda na mesma faixa, é claro. É uma boa empresa com ótimos relatos. Eles tb tem a opção "Monte seu PC" que deixa você escolher peça por peça e eles montam pra você.

 

Só um detalhe, você falou que seu monitor é velho. Ele tem saída digital? Se for só VGA vai ter que comprar um adaptador/conversor  para ele para qualquer placa de vídeo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Jangling Jack O problema é que você não poderia jogar um processador melhor. Não sem trocar a placa-mãe e a memória RAM junto. Por isso que sugiro o G4560 ou o i3 6/7 geração. Além de terem desempenho um pouco superior ao FX 8350, tb lhe permitiria fazer um upgrade no futuro trocando só o processador (ou se você decidisse ir para um ryzen da vida, pelo menos a RAM se manteria)

 

Quanto a  Pichau, algumas pessoas já receberam PC com uma fonte não tão boa, mas nunca é algo zoado e você pode enviar email para eles pedindo por alguma específica (o preço pode variar aí). E a maioria das vezes que eles tem que trocar alguma coisa, eles tendem a trocar por algo equivalente ou até melhor -- ainda na mesma faixa, é claro. É uma boa empresa com ótimos relatos. Eles tb tem a opção "Monte seu PC" que deixa você escolher peça por peça e eles montam pra você.

 

Só um detalhe, você falou que seu monitor é velho. Ele tem saída digital? Se for só VGA vai ter que comprar um adaptador/conversor  para ele para qualquer placa de vídeo atual.


Ah, sim. Entendo quanto a parte da placa-mãe. 

Acredito que ele não seja compatível com as placas mesmo. Obrigado por ter me avisado. Vou criar um tópico pra saber qual conversor comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!