Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade - Xeon com G31VS-M


Posts recomendados

Boa tarde pessoa,

Possuo um computador com uma G31VS-M , um Core 2 Duo E5300 e 3gb ram ddr2.

Gostaria de saber se é possivel colocar um Xeon E5462 (Adaptado de lga 771 para 775)  nele ou equivalente.

O uso do computador atual é para edição de fotos e renderização basica.

Obrigado pela atenção,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
43 minutos atrás, GustavoZiaugra disse:

Boa tarde pessoa,

Possuo um computador com uma G31VS-M , um Core 2 Duo E5300 e 3gb ram ddr2.

Gostaria de saber se é possivel colocar um Xeon E5462 (Adaptado de lga 771 para 775)  nele ou equivalente.

O uso do computador atual é para edição de fotos e renderização basica.

Obrigado pela atenção,

Gustavo

Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

Eu uso um xeon e5440 em uma asus P5G41C-M LX paguei super barato no mercado livre só 50 reais porque ela estava com um defeito que consegui resolver rsrsrs, e antes dessa placa eu usava uma Gigabte G31M-ES2L (era do meu trabalho estava no lixo por causa de dois capacitores estufados rsrs) acho que é isso e também funcionou perfeitamente.

Testei em uma placa da intel com chipset G31 e também ligou então creio eu que vai funcionar na sua placa, só que é muito importante você atualizar a bios para usar porque porque pode ser que ele não funciona direito.

E não é a bios que já vem do próprio fabricante é um bios modificada já com todas as instruções para rodar o xeon da maneira correta.

Não rodar da maneira correta eu falo que pode ser que o sistema operacional não carregue, tela azul, instabilidade essas coisas.

Eu particularmente gostei muito do desempenho desse processador me surpreendeu bastante, eu não uso para jogos uso só para acessar internet, compartilhamento de arquivos.

Se você compra esse processador no aliexpress ou ebay você vai pagar muito barato entre 30 à 50 reais depende do modelo, só vale a pena se a sua placa-mãe esta nesse lista abaixo, e você não está querendo gastar muito na sua máquina.

http://genius239239.myweb.hinet.net/771/

E nesse site já tem diversas bios modificadas para usar tranquilamente, se for placa da asus mesmo que não estiver nesse site tem um programa que faz edição das extensão .ROM da bios e é muito simples de usar.

No ou tube você vai encontrar diversos tutoriais de como editar bios da asus.

 

Att Edvaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Obrigado pela resposta Edvaldo.

Então, não gostaria de gastar muito nesse upgrade mesmo.. Seria mais um quebra galho, a compra seria no ali express mesmo.

A placa-mãe é da Philtronics, dei uma olhada no site e não encontrei o modelo nem a fabricante. Será que é possivel usar uma bios similar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GustavoZiaugra

Pode ser que funcione sem precisar atualizar mais de uma caçada no Google se tem essa bios pronta ou se tem como editar como a bios da asus.

Achei tão bom esse processador que comprei 3 até agora kkkkkkkk, tudo no ali express.

E mesmo que não der certo você consegui vender fácil no ML, o primeiro que comprei foi o L5408 paguei 30 reais usei por 3 meses e vendi por 70 reais (devia ter pedido mais por ele rsrsr, muita gente querendo comprar).

Comprei esse e5440 por 35 reais mais ou menos já fazem uns 2 meses e já mandei esse mês o e5450 para o peito paguei quase 40 reais.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Dei uma pesquisada aqui e descobri que na verdade ela é o mesmo modelo da ASRock G31M-VS que tem bios disponivel no site que você passou, vou comprar o processador!.

(Link em que achei essa informação: http://www.hardware.com.br/comunidade/g31vsm-phitronics/1032485/)

Ultima duvida, em relação a dissipação ( pelo fato do tdp ser maior que o do core 2 duo) devo procurar um cooler mais bacana?

Obrigado pela ajuda amigão

Tenha uma boa tarde

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
23 horas atrás, GustavoZiaugra disse:

@Edvaldo J. FredericoAmigo, o processador chegou hoje. Ao colocar no pc com a mobo já atualizada ele não da boot e a mobo também não bipa,ficando com a imagem de sem sinal, o que pode ser?

Colocando o processador antigo funciona normalmente.

@GustavoZiaugra Boa noite.

 

O xeon veio com o adesivo que adapta lga 771 em placa 775, sem isso não liga mesmo.

Teria como mandar uma foto da parte de baixo do xeon.

 

Abs Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GustavoZiaugra Boa tarde

 

Estranho eu instalei o xeon em diversas placa mesmo que não estava na lista daquela site que te passei e ligou de boa, só não ligou em uma placa que usa chipset Q35 do resto todas com chipset G31, G41 e P45 ligou de boa.

você verificou o pino 1 do processador se está correto com o soquete.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoZiaugra Sabe se está realmente encaixado corretamente? Tem outra mobo pra testar? Se não, leva em alguma assistência e pede pra testarem o processador pra você... Eu quase comprei um Xeon adaptado também, mas acabei pegando um Q9550 pela ali também, paguei menos de 100 reais, e nego aqui querendo vender por 250 hashuasha piada. Mas tenta fazer isso que te falei, pode ser o processador ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, GustavoZiaugra disse:

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde,

Acabei de conferir e encaixar novamente.

O computador liga, fica sem sinal e depois de uns 30 segundos desliga.

 

@GustavoZiaugra Faz como o @Rodrigo Pieroni indicou leve em alguma assistência e peça para testar em qualquer placa 775 com chipset G31 ou G1 que vai ligar, eu testei e funcionou.

Está certo que o SO não vai carregar se não estiver com a bios modificada, mais que liga isso não posso negar. 

19 minutos atrás, Rodrigo Pieroni disse:

@GustavoZiaugra Sabe se está realmente encaixado corretamente? Tem outra mobo pra testar? Se não, leva em alguma assistência e pede pra testarem o processador pra você... Eu quase comprei um Xeon adaptado também, mas acabei pegando um Q9550 pela ali também, paguei menos de 100 reais, e nego aqui querendo vender por 250 hashuasha piada. Mas tenta fazer isso que te falei, pode ser o processador ruim.

@Rodrigo Pieroni O primeiro que comprei foi o X5408 e comprei por 30 reais +/- no aliexpress e vendi por 70 reais, me arrependi um pouco porque deveria ter pedido mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkk; tinha muita gente interessada no ML.

E atualmente estou com um X5440 e compre por 40 reais +/- esse vou vender por no minimo uns 150 reais, e em breve chega um x5450 comprei por 50 reais e esse não vou vender a não ser que alguém me ofereça 200 reais kkkkkk.

Esse processador apesar de ser antigo tem um desempenho muito bom gostei bastante.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Opa, é da época de ouro dos LGA 775 hahahaha

Meu primeiro computador "decente" foi um DualCore e5200... lá nos anos de 2009.

Hoje meu computador melhorzinho tem um FX6300 e uma RX480.

O Q9550 que comprei é pra uma placa-mãe 2820h da HP, que tem um E8400.

Adquiri recentemente uma CX 430, peguei por 100 reais e uma R7 260x que peguei por 250... Agora só falta chegar o Q9550 que comprei tem umas 2 semanas pela Ali. Com esse upzinho, da pra rodar uns jogos no min (não ligo pro gráfico), enquanto o outro pc estiver ocupado (tenho irmão).

Falar nisso, conhece essa placa-mãe? Ela é daqueles HP Compaq... acho que o chipset é Q33... vi no site da HP que é compatível com QuadCore... ele roda de boa nela?

Abraço!

adicionado 3 minutos depois

Deveria mesmo ter cobrado mais! Esses processadores são bons!

As vezes o que me "irrita", digamos assim, aqui nesse fórum é que pra TUDO, nego já sai sugerindo Ryzen, i7 e por aí vai... coisas de 2k pra cima. Eu sou da seguinte teoria, É ÓBVIO, que esses são melhores processadores e mais indicados se você realmente for investir dinheiro... mas se eu posso investir pouco dinheiro e jogar o que quero numa boa, e lá na frente, pegar um Ryzen ou similar pela metade do preço. Acho nego aqui muito afobado com tudo que lançam... ficam correndo atrás de trocar, trocar e trocar... eu sinceramente acho desperdicío... como falei em outro tópico, peguei um FX6300 + CX 500 + 8GB de RAM por 400,00 e jogo tudo que quero de forma satisfatória... agora, o dinheiro é de cada um huashasuhuasashu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rodrigo Pieroni Conheço essa placa não só que se for chipset G33 funciona também, tiver uma asus p5k-vm que usa esse chipset G33; excelente.

@LeVader o @GustavoZiaugra já tinha atualizado, o estranho que era para ligar mesmo sem atualizar, o máximo que vai fazer é não subir o SO.

Que placa é essa P17?

Cara não desiste não :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoZiaugra Pois é... o pior de tudo é que a maioria desse pessoal que monta esses computadores, logo logo ficam trocando de peças, por outras que recém lançaram, é quase um ciclo vicioso ashuashuas Se for pra investir um dinheiro bom em um PC, eu não vou mexer nem tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, GustavoZiaugra disse:

@Edvaldo J.Frederico É essa aqui : PCCHIPS P17G/1333

@Rodrigo Pieroni exatamente, não queria gastar rios de dinheiro e achei que essa combinação ficaria otima para um pc de uso domestico.

@GustavoZiaugra É chipset G945 eu arriscaria testar o máximo que vai fazer é não ligar.

O propósito desse xeon é gastar pouco e ter um desempenho bacana, a ultima placa que uso atualmente compre e dei certe porque ela usa chipset G41 e suporta tanto DDR2 como DDR3; e ela estava com problema que poderia ter conserto ou não.

Foi 50 reais que paguei com frete e graças a Deus deu certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@GustavoZiaugra É chipset G945 eu arriscaria testar o máximo que vai fazer é não ligar.

O propósito desse xeon é gastar pouco e ter um desempenho bacana, a ultima placa que uso atualmente compre e dei certe porque ela usa chipset G41 e suporta tanto DDR2 como DDR3; e ela estava com problema que poderia ter conserto ou não.

Foi 50 reais que paguei com frete e graças a Deus deu certo.

Ainda bem que deu pra resolver... eu vou deixar ele chegar e colocar na mobo pra ver qual é, acredito que eu não vou trocar não, vai dar pra jogar uns jogos de boa. Já vi um canal no youtube que o cara joga vários jogos, tipo GTA V e BF4, com um Q9550 + R7 260x... só não sei qual mobo ele usa, mas acredito que uma chipset Q33 já da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Rodrigo Pieroni disse:

Ainda bem que deu pra resolver... eu vou deixar ele chegar e colocar na mobo pra ver qual é, acredito que eu não vou trocar não, vai dar pra jogar uns jogos de boa. Já vi um canal no youtube que o cara joga vários jogos, tipo GTA V e BF4, com um Q9550 + R7 260x... só não sei qual mobo ele usa, mas acredito que uma chipset Q33 já da conta.

@Rodrigo Pieroni É o G33 que é compatível e não o Q33 :(, o Q35 eu testei aqui no meu trabalho e não ligou.

http://www.delidded.com/lga-771-to-775-adapter/2/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!