Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A situação é o seguinte: Uma placa-mãe, Megaware MW-H61M-2H parece estar incompatível com a placa de vídeo GTX 970. No entanto, o fabricante não tem atualizações para a placa-mãe, e então li uma possível solução.
A solução seria utilizar o BIOS de uma placa-mãe da Gigabyte, no caso a GA-H61M-DS2H (rev. 2.1), já que seriam praticamente com especificações gêmeas. Link para a fonte:
https://eletronicabr.com/motherboards-pcs-and-cia/12/megaware-mw-h61m-2h-trava-no-post-da-bios/24679/30

Alguém poderia confirmar se é verdade?

• Curtir 1
Postado

A julgar pela aparência delas, são completamente iguais. As portas SATA da Rev. 2.0 estão posicionadas diferente, então acredito que seja a Rev. 2.1 a contraparte original da Megaware. Acredito que a Megaware só esteja disponível na revisão 2.1, pois não tem 2.0 na página da Gigabyte BR, mas veja qual é para ter certeza de qual baixar. No lado esquerdo, abaixo de "Designed in Taipei". 

MWRev.thumb.png.7b0ccb9d65522067e23391953c622534.png

Você não tem escolha a não ser atualizar a BIOS. Sei disso pois precisei atualizar da GA-B75M-D3H para reconhecer a GTX 970 sem travar na tela do logo da Gigabyte.

Veja no CPU-Z > Mainboard > BIOS Version se é o padrão da Gigabyte. No caso, F7, F8 etc.

• Curtir 2
Postado

@Razzee
Na verdade não tenho esta placa, só quero ajudar um amigo que tem este problema.
Há relatos também que neste caso a Megaware é uma empresa licenciada da Gigabyte (ou algo assim), na qual a placa pode ser realmente dela. Não sei se todas as placa-mães são assim, mas se tentar por um BIOS incompatível, elas vão barrar o procedimento, certo?
Muito obrigado pela ajuda! :)

O problema original:

Postado

Não sei te dizer, mas já comprei uma Megaware G41T-M7 GLAN que veio com BIOS da ECS G41T-M7 instalada. Acredito que a Megaware seja fabricante de placas-mãe de segunda linha destas marcas. Peça para ele ver no CPU-Z se a BIOS é F*.

• 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
Postado
Em 27/05/2018 às 20:25, Sewthe disse:

Teria como me passar a bios da MW-H61M-2H , por favor eu coloquei atualizei bios errada, preciso de ajuda

http://download.gigabyte.us/FileList/Utility/mb_utility_atbios.exe   Atualizei a minha por esse programa da Gigabyte online e minha GTX 1060 pegou de boa 😉

• 3 meses depois...
Postado

mano e q eu troquei a bios e coloquei a de outra placa-mãe ai eu entrei nesse link instalei e ta aparecendo a placa-mãe que troquei queria a original de antes tem como me passar fazer upload em algum site preciso disso

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...