Ir ao conteúdo

Gostaria De Entender O Que Significa No Shrink...

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu atualizei o DVD Shrink e vieram algumas opções a mais sobre a qualidade de compressão do DVD, mas como não entendo muito bem de inglês, gostaria de saber para que serve cada opção em si na aba "Quality Settings". Os itens a mais foram: "Compress video with high quality adaptive error compensation" e dentro dessas opções: "Sharp", "Smooth", "Maximum Sharpness" e "Maximum Smoothness". Se alguém souber para que serve cada opção dessas na hora da encodificação... Muito Obrigado...

• 1 ano depois...
Postado

Também estou em dúvida: qual é a opção que deixa a qualidade da imagem final melhor: Maximum Sharpness ou Maximun Smoothness?

Postado

Segundo opnião no Tutorial em destaque do colega RustySpear, seria o Maximun Smoothness. Pra dizer a verdade, estou usando esta opção desde o principio, pois foi através daquele tutorial que iniciei as gravações, e não experimentei outras. Por alguns trabalhos em Fotos que faço, quando a gente utiliza Sharp, a tendencia é "quadricular" os contornos, por isso, pra mim, fez sentido usar o Smoothness. Acho que mais pessoas experientes ainda poderão dar as suas opiniões aqui.

Postado

Rusty, MUUUUUITO obrigado pela resposta.

Para que fosse melhor ainda, gostaria que você explicasse por que em cada nível de compressão, obtém-se resultados melhores com diferentes opções. É apenas experiência própria sua?

Postado

Vi isso em alguns sites e uso isto a bastante tempo. É claro que não fará muita diferença se a compressão for pequena, mas em compressões de 50 e 60% - que faço quando coloco dois filmes - maximum smoothness dá melhores resultados com certeza.

Já fiz testes com pedaços de filmes (1 minuto) e utilizando compressões diferentes para eles e selecionando o diferentes tipos (sharp ou smooth) e acredito que os valores que citei podem ser utilizados sem problemas.

Postado

RustySpear,

Obrigada pelas dicas. Confio nas suas dicas, pois a experiência é muito importante e cria atalhos pra muita gente. Você saberia me dizer se essas diferentes seleções podem influir no tempo de Encoding ou influi apenas no resultado da imagem?

Postado

memibibi,

O tempo aumenta muito... são realizadas mais de uma passagem no encoding... mas eu não gosto... o DEFAULT, SHARP, para o meu gosto é o melhor... nas demais opções o contraste se vai... a imagem fica muito empastada... qualquer que seja o nível de compressão, eu somente utilizo o Sharp, sem AEC... e nada a reclamar...

Postado

RustySpear,

1 minuto de filme não vai gerar compressão alguma... portanto o aproveitamento será de 100 % e qualquer análise de compressão não vai influir... sugiro você fazer um teste com um DVD grande, tipo Ivete Sangalo, Senhor das Rodinhas, Harry Potter e depois confrontar os resultados no seu micro, antes de gravar... faça os dois modos para poder comparar...

Postado

Elmo, se aumenta mais o tempo e não tem grandes ganhos, negócio é mudar, né? ... Me acomodei nesta configuração e deixei. Mas vou fazer os testes com o Default, afinal "Time is Money"...

Além de que... com minha miopia de 0,75 e assistindo filmes sem óculos... provavelmente não vou perceber diferença, hehehehe...

Postado

Coloquei ontem 2 filmes, na verdade um, com duas partes com 42% em cada e ficou muito bom....Maximum smootness

Por definição a opção criada pelo japona é para melhorar e observei essa melhora...

Aproveitando que não deletei os arquivos, vou refazer sem EAC.

Filme

Dança com Lobos - Widescreen

Parte 1 e 2

3 horas de duração

Tempos

Maximum Smootness

Analysis - 11 min

Encode- 65 min

Sem EAC

Analysis- É reaproveitada..portanto 11 min

Encode- 16 min

Não percebi nenhuma diferença na qualidade da imagem, mas o tempo...hehe 1hr

Não gosto de regras gerais ainda mais em se tratando de compressão de video.

Mas diante do exposto, passarei a fazer primeiro sem EAC, mas com analyses

Vou deletar a Analysis e refazer o processo sem EAC , para verificar se houve alguma influencia dela ter sido efetuada inicialmente com a configuração maximum smootness, tudo leva a cre que não há alterações, mas já que esta tudo no PC, vou fazer logo testes diversos....

Ontem enquanto fazia o encode em um PC aproveitava uma figura do proprio menu original retirada do disco e em outro PC e trabalhava no Photsohop. Separei ainda um audio, editei coloquei no menu feito no DVD lab...Já tenho templates para a criação, então é rápido, quando terminou foi só juntar com o Title Writer...agora tenho que ser mais agil, para que o arquivo não fue experando muito tempo para receber o menu.

Postado

É só colocar o tamanho de saída do shrink compatível com a comressão a ser feita e cortar no re-author. Se eu tenho um filme de 30MB de 1 minuto é só selecionar 15MB de saída no shrink para comprimir 50%.

Quando comeceia fazer cópias de DVD fiz alguns teste com os programas da época: IC8, intervideo dvd copy 2, cloneDVD, Shrink versão 2.xx, dvd2one com filmes completos. Dá pra imaginar o trabalhão que deu...

Na opção re-author é possível selecionar partes com bastante movimento e aplicar qualquer compressão visto que podemos selecionar o tamanho final da compilação.

:bye:

Postado

Então agora vamos aos resultados:

Afinal, vale a pena fazer AEC? E se vale, o que fica melhor: maximum smoothness ou maximum sharpness?

E outra: devo fazer a ANALYSIS na tela principal E marcar "Perform deep analysis", ou marcando a segunda substitui a primeira?

To pirando já... :tantan:

Postado

O Rusty não é bobo não Amirati :D

O cara é fera...

Não contavas com a opção customizada.Vais ter que tirar um coelho da cartola

Vale a pilha porque somos todos amigos, ainda que virtuais

Um teste legal tem que ser em cenas com movimento. o teste que relatei foi feito em um filme wide que não tem muitas cenas de movimento

Mas como estou sempre fazendo 2 em um não custa nada observar novamente e postar, talvez valha a pena arriscar em alguns casos como dramas e não arriscar em um filme de muita ação....mas gostei, vou testar

Esse tópico tá ficando bão :P

Postado
Afinal, vale a pena fazer AEC? E se vale, o que fica melhor: maximum smoothness ou maximum sharpness?

E outra: devo fazer a ANALYSIS na tela principal E marcar "Perform deep analysis", ou marcando a segunda substitui a primeira?

Se a opção existe é porque deve valer.

Respeito os testes feitos pelo Rusty e o Japones que criou o programa, mas também levo em conta a longa experiencia do Amirati sem utilizar EAC...

Eu acredito que em filmes de ação e Shows seja melhor habilitar, levando em conta o % de compressão que teremos...

Vou fazer testes

Mas não podemos generalizar com base em um teste ou dois, cada caso é um caso...já peguei Show que nem com maximum pacience, ficou bom

Se você fizer ANALYSIS pela tela principal, a opção "Perform deep analysis" aparecerá desabilitada.

Se antes de qualquer coisa você marcar a opção "deep", não precisará usar a opção da tela...

Não tem segunda e primeira, é a mesma feita por caminhos diferentes

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...