Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Contiusa  Ok valeu mesmo amanha encho o saco deles.. Ja providenciei o Zalman 9900 chega quinta estou ansioso espero que essa belezinha segure pelo menos em 70° !Desde já agradeço plea força

• Curtir 1
Postado

Estou com o mesmo problema e ja não sei mais o que fazer. Meu pc chega a desligar depois de uns 10 minutos jogando algum jogo...

Vi alguns usuários aqui indicando o Hyper212x, porém, estou com ele na minha máquina e parece que não está dando conta!

Postado

@Rafael Massaria i7 7700? qual placa-mãe , e qual vCore o seu atinge? poderia me informar? O Meu zalman ira chegar esta semana Vou testa-lo e te passo as informaçoes! 

adicionado 0 minutos depois

@Contiusa  devo contatar a asus global?,pois acho que meu caso não tera solução por falta de suporte! 

Prezado Romulo,
Bom dia

Antes de acusarnos, tenha o conhecimento correto, quem desenvolve o BIOS das motherboards é a ASUS Taiwan (responsável pela ASUS Global) e não ASUS Brasil, portanto se há qualquer erro aparente, são de responsabilidade dos mesmos e também são eles quem desenvolvem os BIOS futuros do produto. Como você é o único que reclama de tal desconfiança, poderá fazer contato com os mesmos normalmente, visto que nossa palavra parece não ter valor para você.

Postado

@Romulan Minha placa-mãe é a Z270 Gaming M5 (MSI) e o vcore está na base do 1.2/1.3.

Eu estou num problemão por não saber exatamente o que está acontecendo com o meu desk. Não consigo saber se é temperatura/componente com problema...ta complicado :/

Postado

@Romulan mas esses caras ou são mal intencionados ou não entendem nada do que falam. Eles não só não podem citar os 1.52V, que seria a margem de emergência, como eles estão se omitindo da responsabilidade de venderem produtos da ASUS, não importa de qual filial.

Quer dizer que se amanhã você tiver um problema no seu VW a VW Brasil vai dizer que você não tem suporte porque ele foi fabricado na Argentina? Como assim? Você não comprou a placa no Brasil? Eles são obrigados a darem suporte. Pagamos imposto para isso, inclusive. 

Escreva para a ASUS global e faça uma reclamação formal do suporte da ASUS Brasil. Diga que eles não estão se reponsabilizado pelos produtos que a ASUS vende no Brasil e dando informação errada e irresponsável. Que você está gastando um dinheiro desnecessário com cooler por causa da falha do BIOS, que seta o seu vcore a quase 1.4V em games.

Bota a boca no trombone, porque aqui no Brasil eles estão acostumados a cruzarem os braços porque as pessoas não têm informação. Nem eles, pelo que tudo indica.

Tenho tinho experiências semelhantes com todos os RMAs que fiz por causa dos testes de coolers. A falta de preparo e de respeito é generalizada, com raras exceções. Já o suporte da Corsair Global resolveu uma porção de coisas que o suporte da Corsair Brasil bagunçou, inclusive de fecharem o ticket na minha cara. Escrevi para a Corsair Global e eles reabriram na mesma hora.

Postado

@Rafael Massaria cara, o problema desse processador com o Hyper 212X é que ele tem um turbo muito forte. Se os quatro núcleos estiverem sendo exigidos, ele chega aos 4.4Ghz, que é um overclock considerável. Um ou dois núcleos ele chega nos 4.5Ghz.

Talvez agora, que já é praticamente inverno, você não terá problemas se o seu ajuste de core voltage for bem certinho, ali na casa dos 1.250V ou até menos. Tem gente que não consegue abaixar de 1.270V. Mas se estiver assim, acho que dá para manter as temperaturas abaixo de 65-70ºC no inverno em carga. No verão pode ser que não segure, especialmente se a sua placa de vídeo esquentar o gabinete. Ou se você estiver usando XMP alto nas memórias.

O ideal mesmo é pelo menos um H60 ou então um Maelstrom 240T (que está bem barato).

Mas como eu disse, se o Vcore estiver baixo, agora no inverno, e se a sua placa de vídeo não for um forno, e a GTX 960 não deve esquentar muito, você não deve ter muitos problermas. Mas quando chegar dezembro, fique ligado nas temperaturas e não deixe passar de 75ºC, porque já começa a ficar muito alto.

Postado

@Contiusa Então cara, estou tendo problemas com o desligamento do meu pc assim que entro num game. Fiz até um tópico sobre isso, será que você não pode me ajudar?

Vou resumir meu caso pra você:

Minha config completa:

- i7 7700 Kaby Lake

- placa-mãe Z270 Gaming M5

- 16gb (2x8) Corsair Vegeance DDR4

- Placa de video GTX 960 G1 Gaming 2gb

- Fonte Corsair GS 700w

- Cooler para processador Hyper212x

-

Meu problema é o reinicio do pc quando entro em algum jogo, ou até mesmo quando estou fazendo alguma navegação no pc. Assim que entro no game, uns 10 minutos jogados ou até menos, ele já se desliga e, as vezes, entra em loop ou então simplesmente ja liga direto. O loop, acredito eu, é que ele tenta ligar, mas a temperatura ainda está alta e ele desativa.

Um Maelstrom 240T da conta do recado tranquilo? Se sim, já vou pegar ele agora! O meu único receio é se por acaso eu comprar isso, e não for o problema. Pois ja gastei uma boa grana pro upgrade e estou com esse problemão :/

Postado

@Rafael Massaria acho que eu vi isso em outro tópico, mas você abriu o gabinete, então não deve ser temperatura. E o fato de fazer o loop não tem a ver com a temperatura, pois se você para um teste de estresse, os núcleos esfriam em um, dois segundos.

Pode ser memória, mas isso é algo para ver com detalhes. Se der eu passo lá no outro tópico, porque aqui está fora do tópico.

Segura a compra no Maelstrom 240T. Pode até comprar, pois é uma boa compra para o i7-7700K e está bem barato, mas tem que saber se cabe no seu gabinete. E você também falou que está gastando muita grana. Então eu esperava.

Postado

@Contiusa @Rafael Massaria Cara Felizmente o cooler chegou! Depois de 4 horas entendendo como diabos montar isso Eu digo uma Coisa Valeu a pena! Esse Monstro não passa de 70 ° Estou relativamente Satisfeito, alem de ser silencioso! Tenho muito a agradecer a voce Contiusa por me dar apoio e suporte Se não tivesse me indicado esse cooler fenomenal teria pegado quem sabe um bem ruinzinho Valeu mesmo cara precisar de mim Tamo ae!!!!

Sem títulodas.png

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!