Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos gostaria de saber se um dos senhores poderia me ajudar, como ativa essa placa do amplificador do som SONY GTX888. desde já eu agradeço.

placa_gtx888_1.jpg

placa_gtx888_2.jpg

Postado
6 horas atrás, caladu disse:

Ola amigos gostaria de saber se um dos senhores poderia me ajudar, como ativa essa placa do amplificador do som SONY GTX888. desde já eu agradeço.

placa_gtx888_1.jpg

placa_gtx888_2.jpg

Através do pino STKMUTE, não sei se tem que ligar ele ao positivo ou ao negativo da fonte. 

Tem que analisar o esquema ou ver o datasheet do ci amplificador. 

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, BCP disse:

@caladu O aparelho estava funcionando antes de ser desmontado?

Boa noite sim esta funcionando ,ele estava apresentando o erro de usb no device e eject.

• 2 semanas depois...
Postado

Ola amigos! Estou com um problema parecido.

Meu aparelho de som e da mesma marca SONY modelo RG33 <https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/sony-audio/sony-mhc-rg22-rg33-1.3-11805/> só que o painel frontal esta com problema quero aproveitas as caixas e o amplificador.

Segui mais ou menos os passos desse post fiz as conexões de entrada e saída de áudio direto na placa mas estou com dificuldades de onde conectar o STK MUTE.

alguém sabe como eu faço pra ativar?

&key=932d69d8514fc575IMG_20190715_214014362.thumb.jpg.58cd9df942cfcd0224cb529a3266d8f3.jpgimage.png.a5609981d9148f22134b7affde8a9aa7.png

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Coordenador
Postado
Em 13/03/2020 às 10:18, mairinque disse:

como reaproveitar a placa do amplificador sony hcd gtr88

@mairinque Esse som já possui uma entrada para PC Áudio IN, use essa entrada que o resto já esta tudo pronto e ligado dentro dele.

• Curtir 1
Postado

Opa.

Sou novo aqui mas estou com o mesmo projeto em um som da Sony com um stk412-150.

Bom fiz os passos de ligar o mute com um resistor no positivo que peguei no pé do capacitor de 34v e funcionou perfeitamente. Aí desmontei para soldar os fios certo, e quando montei não dá mais som, mas os 34v continuam chegando no mute. Minha fonte tem um 34v e outro com 78v se eu ligar no de 74 será q queima? Reparei q se aumentar bem o som na entrada ele fica saindo baixo nas caixas de som. Mas não funciona além disso... Não sei o que aconteceu já refiz tudo e continua igual. quando deixo ligado o stk começa a aquecer como se estivesse ligado mas o som não sai.

Vou mandar fotos

15847534175144092598250050948813.jpg

Postado

@Mila E. Alex Epa! Tá ligando o STK sem dissipador, cuidado pra não queimar (isso se já não tiver queimado). 

6 horas atrás, Mila E. Alex disse:

Minha fonte tem um 34v e outro com 78v se eu ligar no de 74 será q queima?

Melhor não ligar. 

Afinal isso nem faz diferença, não importa quanto de tensão tem nick mute, o importante é que tenha. Se tratando de um transitor que tem nessa entrada, é muito importante o resistor que você já disse que colocou. 

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Ola Sr. Renato Boa noite !! 

adicionado 20 minutos depois
Em 11/04/2017 às 20:55, Renato.88 disse:

E primeira coisa a se fazer é procurar o esquema do aparelho.

Veja se é igual ao seu:

https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/sony-audio/sony-mhc-gtx66-mhc-gtx77-17922/

A segunda coisa é você tirar fotos da placas para que possamos mostrar onde deve fazer as ligações.

Ola Sr. @Renato88 !! Eu tenho uma placa com seus amplificadores + o Trafo bem grande do som sony WG44. E eu queria ajuda para poder ai ligar ele direto sem precisar do resto equipamento. Eu queria utilizar como amplificador para o meu Hack de som. 

Postado
em 03/07/2019 às 19:30, bcp disse:

@caladu o aparelho estava funcionando antes de ser desmontado?

sr. bcp coordenador, não estava ele se encotrava em modo stand by! mas vi outra postagem de vcs ai com outra pessoa que bastava fazer alguns passos que dava certo porém perdi. 

adicionado 0 minutos depois
agora, sousafilho disse:

sr. bcp coordenador, não estava ele se encotrava em modo stand by! mas vi outra postagem de vcs ai com outra pessoa que bastava fazer alguns passos que dava certo porém perdi. 

20200421_102919.jpg

• 2 meses depois...
Postado
1 hora atrás, manoloduda disse:

Me desculpe , mas a instrução que você passou de ligar o relé, você indicou uma ligação (jumper) vertical entre os contatos, enquanto que no desenho do esquema esta ligação (jumper) dos contatos seria na horizontal.

Pode parecer estranho, mas o desenho do esquema está errado. 

Siga as trilhas do positivo das caixas e vai perceber. 

E também os relés desse tipo seguem um padrão, na posição que está os contatos são mesmo na vertical:

images?q=tbn:ANd9GcRFxZ2W2RzEBn2kwC6t3ax

• Curtir 1
  • 10 meses depois...
Postado

Boa Tarde senhores.

Aproveitando o tópico estou com um aparelho mhc-444s, o painel frontal e seus controles vivem dando defeito já coloquei para consertar algumas vezes mas o defeito volta, como a única função que uso é a entrada game a mesma coisa que a auxiliar gostaria de aproveitar seu amplificador e suas caixas, é um aparelho muito gosto principalmente de seu subwoofer. tenho curdo de eletrotecnica que fiz ha alguns anos mas nunca trabalhei na area então sei fazer o basico como usar o ferro de solda rs. se puderem me ajudar agaredeço de coração.

o esquema completo do aparelho https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/sony-audio/sony-mhc-rg444s-v1.1-26345/

20210602_125544[1].jpg

20210602_125551[1].jpg

foto da placa do transformador

20210602_125603[1].jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...