Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, depois que atualizei pra recente atualização do Windows, que é a Creators Update que saiu ontem, ao usar o ALT+TAB em qualquer jogo, ou programa que use a Tela Cheia o Windows trava e não volta mais, isso não ocorre quando eu uso o modo Janela, ou Janela sem bordas.

O problema é que parece que é só eu que estou com esse problema depois que atualizei o computador, todas as outras pessoas que eu conheço os jogos ou programas não travam ao usar o ALT+TAB.

Alguém sabe de uma possível solução antes que eu tenha que baixar uma versão mais antiga do sistema pra ver se volta ao norma?

Postado

E ai, Jeferson. Acabou de terminar a minha atualização e tive o mesmo problema que você. Travava ao dar Alt+Tab enquanto rodava meu jogo.

Não sei se você sabe, mas nessa nova atualização do Windows foi adicionado um recurso chamado 'Modo de Jogo' que promete desativar alguns serviços do Windows pra que o jogo rode com melhor desempenho. Decidi desabilitar essa opção e pra mim resolveu. 

Iniciar>Configurações>Jogos>Modo de Jogo 

Espero que funcione pra ti também.

Postado

Eu vi essas novas configurações, já desativei todas elas, inclusive o DVR do Xbox, mas mesmo assim ainda trava ao usar o ALT+TAB! Isso sempre acontece quando eu to rodando meus jogos acima de 60FPS, se passar de 60DPS e eu usar qualquer atalho como também o CTRL+ALT+DEL o Windows trava.

O seu parou de travar quando você usa o ALT+TAB depois de desativar o modo jogo?

Postado

O meu parou depois que desativei. Eu tenho certeza que o travamento é por causa do modo de jogo porque é só eu ativar que volta a travar. Testei com Crtl+Alt+Del e também trava.

Checa se o modo de jogo não tá ativado só dentro do jogo. Com o jogo aberto tecle Win+G, e na barra do Xbox vá em configurações e desativa. Ele pode tá desativado lá nas configurações do Windows mas pode ter sido ativado dentro do jogo de forma automática..

Postado

Eu atualizei o Desktop agora, não tive absolutamente nenhum problema com ele, só estou tendo esse problema no Notebbok :[

Acho que eles vão lançar uma correção logo pro Notebook, drivers ou algo assim.

Postado

Só pra atualizar o post: 

Fiz alguns testes hoje e descobri algumas coisas: Quando o DVR do Xbox esta desativado fazendo o jogo passar dos 60 FPS o Windows trava assim que eu uso Alt+Tab, porém quando o DVR esta ativado limitando o FPS em 60FPS posso usar o Alt+Tab livremente. 

Descobri também que se eu usar os Gráficos Internos da Intel, desativando a placa dedicada que tenho, o Windows não trava, mesmo com o DVR ativado ou não, logo cheguei a conclusão que o problema é na placa dedicada da Nvidia que tenho. Tentei reinstalar os 

Drivers mas o erro persiste, acredito eu que seja uma incompatibilidade entre os Drivers da Nvidia e a nova versão do Windows.

O que me resta agora é esperar pra ver se sai alguma correção.

Postado

O problema em geral é que a nvidia pode entender que "alt+tab" é um comando mas com update do o sistema agora pode estar corrompido , tente desativar todos atalhos no painel da nvidia , reinicie e teste.

A nvidia já se sabe os conflitos relatados no lançamento do Win10 , se não der certo com certeza a correção da MS virá , tive tantos problemas com máquinas upadas com o Creators que só resolveram com o retorno da versão anterior , boa sorte.

Postado

Acredito eu que seja uma incompatibilidade mesmo, eu cheguei até a baixar a ISO no site da Microsoft e instalar no meu computador o 0, baixar todos os drivers manualmente e instalar 1 por 1, mas mesmo assim ainda ta com esse Bug.

Eu acho meio difícil de o problema for por parte da Microsoft eles apresentarem um solução pra isso, uma vez que esse erros ocorrem só com uma minoria, acho que vão fazer que nem o bug do Disco em 100%, vão fingir que nem existe.

Postado

É bem possível que ocorram esses problemas graves e a Microsoft só corrija depois de enlouquecer alguns usuários , esses bugs são inaceitáveis para quem não entende de sistema ou não tem tempo de ficar "fuçando" . Só falta a Microsoft fingir de morta novamente ...

Aqui um pc com nvidia travou e sem vídeo teve que ser restaurado para a atual e estável versão-14393.1066 e está ok, outro foi um notebook que teve problemas no menu iniciar e rede wifi que está sendo restaurado .

Mas há quem relate que o tal "Creators" está rodando perfeitamente , mas vai de cada hardware .

Quem não quer problemas que faça backup do sistema atual , é o único jeito .

Postado

Estou com o mesmo problema no meu notebook, também possuo uma placa nvidia. 

Descobri que no modo janela sem moldura das opções de tela o problema não ocorre. Fora isso é só aguardar resolverem o problema, ou voltar a versão do windows.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!