Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há gargalo entre Core i3 6100 e GTX 1060 Strix 6GB?


Posts recomendados

Galera tenho a seguinte configuração: 

Processador Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I36100

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-S2H DDR4

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - HX424C15FB/4

Placa de Video Asus GeForce GTX 1060 Strix OC 6GB, STRIX-GTX1060-O6G-GAMING

 

Eu tinha uma GTX 960 - 4gb, tive a oportunidade de trocar de VGA, ai vem a pergunta,

Amigos eu vou ter gargalo? me ajudem nessa duvida cruel ...


Eu testei GTA V e R.E 7 não senti gargalo, tenho que trocar alguma peça? processador e tal ? ou espero uma promo boa? não quero agir por impulso
Fico na espera de uma ajuda de vocês, obrigado amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu processador empurra em 95% até uma RX 470.

 

No seu caso, pode ter um pouco de gargalo, fique ciente que não estará utilizando toda a potencia da placa de vídeo! Porém. não irá afetar de forma significativa seu gameplay. A não ser que você tenha um monitor de alta taxa de hertz e resolução....

 

Espere uma boa oportunidade e pegue um i5.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I3 para jogos em full HD começa a ter uma taxa de perda de desempenho, dependendo do jogo, claramente, faça uma verificação simples na porcentagem de uso de sua CPU durante a jogatina. Você pode verificar se existe uma boa folga no núcleo principal ou se ele esta sobrecarregado caracterizando um gargalo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, le007 disse:

O ideal para uma 1060 seria um I5, com um I3 você pode ter gargalos em alguns poucos jogos, mas creio que nada que atrapalhe a jogatina. De resto eu não trocaria nada, e verifique se sua fonte é de 400w ou maior e de qualidade.

 

Amigo minha fonte é uma XFX 650W, então eu espero uma boa promoção para pegar um i5?

 

23 minutos atrás, L3oR3y disse:

O seu processador empurra em 95% até uma RX 470.

 

No seu caso, pode ter um pouco de gargalo, fique ciente que não estará utilizando toda a potencia da placa de vídeo! Porém. não irá afetar de forma significativa seu gameplay. A não ser que você tenha um monitor de alta taxa de hertz e resolução....

 

Espere uma boa oportunidade e pegue um i5.

 

 

 

valeu amigo, vou me acalmar aqui, e quando aparecer uma oportunidade de uma pomo boa de i5 logo pego então, obrigado pela ajuda.

adicionado 0 minutos depois

@Fn1X  Vou realizar alguns testes amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!