Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um problema irritante, meu windows 10 esta lento pra tudo demora até na inicialização que chega a durar cerca de 10 minutos pra carregar completamente, depois disso ele funciona perfeitamente, mas é só esperar um tempinho que o problema do disco estar em 100% surge e fica assim por mais 10 min, ou seja preciso esperar quase 20 minutos pro pc funcionar perfeitamente, ja fiz tudo que era possivel, desativei todos os programas que iniciam com o windows pelo msconfig, desativei varios serviços do windows, fiz procedimentos de mil tutoriais diferentes pra resolver o disco em 100%, fiz as atualizações do windows, desativei o windows defender, escanei o computador atrás de virus e parece que nada funciona, baixei a iso direto do site da microsoft, e parece que o unico modo de consertar isso é com um ssd, mas sinceramente eu só queria fazer o básico que é mexer no computador sem gastar uma fortuna em uma peça, até estou evitando de desligar o pc e só estou usando a opção suspender pra este problema não ocorrer, alguem pode me dar uma luz ?

Processador: I3 3240

GPU: R7 360

Ram Kingston 4GB 1600 Mhz + Corsair Vengeance 4GB 1600 Mhz

HD 160 Gb + HD 500 Gb

Postado

Faça uma checagem pra ver se o disco não está com setores defeituosos.

Abra o prompt de comando e digite chkdsk /r /f

Reinicie a máquina que a integridade do disco será verificada.

Depois poste o resultado.

Postado
1 hora atrás, Rafael Tuco disse:

Faça uma checagem pra ver se o disco não está com setores defeituosos.

Abra o prompt de comando e digite chkdsk /r /f

Reinicie a máquina que a integridade do disco será verificada.

Depois poste o resultado.

Rodei o HDTune e não tinha sequer um bad block, assim que possivel faço a checagem com o chkdsk /r /f

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...