Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que o som do fone no celular fica tão diferente do PC?


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Eu comprei um fone Superlux e quando plugo ele no celular o som fica perfeito. Bem equalizado. Já quando ligo na minha placa on-board parece som mono, sem equalização, os graves não são nítidos. Parece um fone de camelô. Já tentei atualizar os drivers mas não deu em nada.

 

Dito isto, gostaria de saber se preciso comprar uma placa de som para poder ouvir o som na mesma qualidade do celular ou se o on-board deveria dar conta.

 

Se precisar de uma placa, aquelas USB resolvem, ou preciso de uma PCI?

 

Obrigado pelo seu minuto de resposta! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LeVader, obrigado pela resposta.

 

Estou anexando a imagem. O modelo é PHILCO DTC-A55.

Eu instalei um driver de áudio aqui, mas tem pouquíssimas opções no equalizador.

 

Não tenho certeza se o driver de som é o certo, pois instalei vários programas pra atualização de driver. Eu atualizo os drivers em um software, dai abro outro programa e ele informa que tem driver de som desatualizado, daí atualizo e assim vai entre os programas.

 

Sobre o codec de áudio, eu não entendo muito bem. Devo baixar um codec?

mobo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!