Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não permite remover indexação de conteúdo da unidade


Hunter_R

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Instalei um SSD como unidade de boot e deixei o HD para guardar os documentos.

Não é a primeira vez que faço isso, mas é a primeira vez que isso acontece.

Preciso desativar aquela opção "Permitir que os arquivos desta unidade tenham o conteúdo indexado junto com as propriedades do arquivo" no SSD.

Ele faz todo o processo, mas se eu fechar e abrir de novo, tá a opção marcada novamente.

Alguém conhece outro caminho para desabilitar isso?

 

Obrigado!

 

windows.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce instalou algum software de otimização do SSD do fabricante? 
Eu tenho um SSD da Samsung e no início instalei o Magician e conforme o perfil que está configurado ele irá aplicar as configurações dele. Por exemplo, ele insistia em ativar a Restauração de Sistema por isso o desinstalei, prefiro fazer as configurações manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Hunter_R disse:

Sim.

Por ter instalado o SSD.

Não precisa dessa indexação no SSD.

Concordo, mas também não creio necessário desmarcar, justamente pela agilidade de acesso do disco. Uma alternativa é verificar nas Opções de Indexação se alguma pasta desse disco está incluída e excluir. Aí, independente da opção, não haverá indexação. Se ainda assim quiser mesmo desmarcar, creio que desativar o serviço e tentar novamente pode funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!