Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Recentemente comprei minha primeira placa-de-vídeo (sim, eu vivia em uma caverna :eek:) e trata-se de uma NVIDIA Galax GeForce GTX 1060 (na Pichau), e cheguei felizão aqui pra instalar ela, conectei no slot correto, plugiei o cabo da fonte nela, liguei o HDMI e conectei na televisão (pois meu monitor é antigo, sem suporte para HDMI, mas estou providenciando aquele conector que "converte" para HDMI), coolers ligados e tentei ser feliz.

Ao ligar o Windows (7 Ultimate) vi que apareceu que um dispositivo estava sendo instalado, apareceu que foi instalado com sucesso, coloquei o CD que veio a placa, instalou algumas coisas e depois começou a aparece a mensagem:

Semtitulofda10.png.70fe48dc4dc606a025261ed5a83e733f.png

pensei: Driver desatualizado, então baixei a última atualização para esta placa no site da NVIDIA, tentei instalar e a mesma mensagem continua aparecendo.

Processos já feitos:

* Desinstalar tudo da NVIDIA da máquina;

* Desinstalar o driver de vídeo onboard para tentar instalar o da placa;

* Atualizei vários drivers do PC;

* Atualizei Chipset;

* Arrisquei atualizar até a BIOS da mobo para a mais recente;

* Limpeza do slot PCI e tentativas de reencaixe da placa no mesmo.

Modelo da placa-mãe: MSI H67MA-E35 Socket LGA 1155;

S.O.: Windows 7 Ultimate 64 bits.

Fui no Executar > DxDiag > Exibir e ele não mostra nenhuma informação sobre a placa de vídeo, somente a da onboard, conforme abaixo:

Capturar.JPG.5700b0b77bc344f9d2aea9544d97c5a7.JPG.

Se puderem me ajudar, ficarei agradecido.

Ainda não testei a placa em outra máquina porque não tenho nenhuma reserva. Tentarei com algum colega, mas se não der, terei que devolver, infelizmente.

Obrigado.

Postado
1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

Qual a sua fonte? Marca e modelo. Vai ver ela não tá suprindo a necessidade da placa.

É uma Corsair 500w Reais:

CP9020047WW.1.jpg.c9433bbb2b4b13d6407c259e50f92ea1.jpg

• Membro VIP
Postado

@HaftBR Ótima fonte (além do mais se fosse ela, você nem teria imagem -- depois que me liguei). Só pra referência futura fale dela como CX500w. Isso de "watts reais" não existe, geralmente é conversa de vendedor pra enganar leigo.

Como você só usava a onboard, já tentou entrar na Bios (parte de 'integrated peripherals' se não engano) e verificar se tá configurado pra ir pro onboard ao invés da PCIExpress? (geralmente troca sozinho, mas é bom verificar). 

Postado

@Kris Wannieg Valeu pelo toque da fonte, hehe.

Já fucei de tudo na Bios, mas vou ver se há algo desse tipo que você citou (embora eu lembre que não haja, pois realmente fucei tudo por lá).

Se eu encontrar a solução eu postarei aqui.

Obrigado.

• 2 meses depois...
Postado

Enfim, depois de tanta luta, resolvi comprar outra placa-mãe e estou usufruindo da minha novíssima placa-de-vídeo.

Minha outra mobo, a qual está com defeito no slot de placa-de-vídeo está ali, guardadinha, pois está em ótimo estado, sendo este o único defeito que, ao meu ver, não desqualifica a placa como um todo, tendo em vista que a utilizei por anos sem placa-de-vídeo.

Pode encerrar.

Obrigado.

Postado

@HaftBR Estava com esse erro ontem, consegui resolver da seguinte maneira. 1° Usei DDU Display Driver unistaller desliguei o pc tirei a placa de vídeo 2° Liguei o pc sem a placa de vídeo e deixei o Windows 10 baixar o driver onboard da placa-mãe e desliguei o pc novamente, em seguida liguei com a placa de vídeo. 3° O windows 10 vai atualizar o driver da placa de vídeo não o mais recente... depois que atualizar você vai no site da NVIDIA e atualiza para versão mais recente. Bom aqui deu certo, sei que o criador pediu para encerrar o tópico, estou respondendo para ajudar a galera no futuro.

Postado

@DGame Pena que não tive essa tua "sorte", pois fiz de tudo aqui para tentar fazer dar vídeo, testei 3 placas-de-vídeo diferentes na minha mobo e nenhuma foi reconhecida, enquanto a minha placa era reconhecida em outras mobos.

Atualizei a BIOS também, mas nada; nem as configurações do SETUP ajudaram. Já nessa nova mobo, foi só montar, ir nas configurações do SETUP, ativer o reconhecimento da VGA e pronto, no boot já aparecia o reconhecimento dela.

Postado
2 horas atrás, HaftBR disse:

@DGame Pena que não tive essa tua "sorte", pois fiz de tudo aqui para tentar fazer dar vídeo, testei 3 placas-de-vídeo diferentes na minha mobo e nenhuma foi reconhecida, enquanto a minha placa era reconhecida em outras mobos.

Atualizei a BIOS também, mas nada; nem as configurações do SETUP ajudaram. Já nessa nova mobo, foi só montar, ir nas configurações do SETUP, ativer o reconhecimento da VGA e pronto, no boot já aparecia o reconhecimento dela.

Estranho (mas não impossível) essa sua placa-mãe ter dado defeito na PCI Express sendo que você nunca teve placa de video, você comprou ela nova ou usada?

Não estou duvidando do problema, já que você citou que testou com outras placas também.

Postado
Em 04/07/2017 às 09:36, B1nh0 disse:

Estranho (mas não impossível) essa sua placa-mãe ter dado defeito na PCI Express sendo que você nunca teve placa de video, você comprou ela nova ou usada?

Não estou duvidando do problema, já que você citou que testou com outras placas também.

Comprei nova, e tive essa decepção quase 5 anos depois da compra, heh. Pelo menos agora aprendi que, assim que eu comprar algo, mesmo que eu não o for usar por completo, pelo menos uma bateria de testes deverá ser feita para poder acionar garantia à tempo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!