Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas!

Tudo bem? Espero que sim!

Preciso muito da ajuda de vocês ninjas do fórum!!

Tenho um diagnostico pré definido para o que acontece com o meu PC, por isso estou abrindo este tópico aqui, gostaria de saber se minhas suspeitas estão corretas...

Vamos la!

Do nada, quando ligo meu computador, os leds funcionam, HD sobe, coolers também, porém não tenho sinal de vídeo e também meu speaker não faz nenhum beep.

Logo de cara tirei todos os componentes, deixei apenas ligado:

placa-mãe, Processador, Fonte e memorias. (Detalhe: fora do gabinete, teste de mesa básico.)

Ao ligar, nada acontece novamente, sem video, sem beeps...

Esperando ao menos ouvir os beeps de ausência das memorias, tirei também os dois pentes ficando apenas:

placa-mãe, Processador e Fonte.

E adivinhem? Ainda assim nada...

Por último, troquei a fonte, que também não influenciou em nada.

Como não tenho outro processador para testar, infelizmente foi o único que não substitui.

porém estou quase certo que minha placa-mãe pediu arrego devido à não beepar independentemente do que esteja certo ou errado na configuração.

Posso dizer também que ela já tem por volta dos seus 4 anos de uso, entrada de rede queimada e alguns bugs aleatórios... Então diria que ate que aguentou bem...

Enfim, quero ouvir a opinião de vocês!!

Por gentileza, me ajudem, apenas para que eu compre outra placa-mãe sem peso na consciência...

Um Abraço a todos!!

Postado

porque comprar outra placa-mãe nao valeria a pena leva em local pra fazer orcamento e ver se  a mesma ainda pode ser recuperada?

Postado

Olá!!

Na verdade eu já aproveitaria para fazer um upgrade e compraria também um processador melhor, que no caso, não seria aceito por essa placa atual.

Mas com essa sua resposta você também concorda que seja a placa-mãe que veio a falecer?

Postado

@Kivoo  Olha, há uns 2 meses, do nada, aconteceu exatamente a mesma coisa que você, tudo no pc ligava, mas n dava video (no meu caso, o speaker beepava), mas o problema era a MB q tinha queimado mesmo... provavelmente nos slots de RAM, já que, em uma das muitas tentativas que fiz pra tentar arrumar, saiu cheiro de queimado dos slots... 

É bem provavel que seja a MB sim, mas também pode ser o processador ou até mesmo as RAM

Postado
1 hora atrás, TheSnow disse:

@Kivoo  Olha, há uns 2 meses, do nada, aconteceu exatamente a mesma coisa que você, tudo no pc ligava, mas n dava video (no meu caso, o speaker beepava), mas o problema era a MB q tinha queimado mesmo... provavelmente nos slots de RAM, já que, em uma das muitas tentativas que fiz pra tentar arrumar, saiu cheiro de queimado dos slots... 

É bem provavel que seja a MB sim, mas também pode ser o processador ou até mesmo as RAM

O que foi determinante para mim concluir que o problema é a MB foi não beepar independente do que eu tire...

Tanto que sem as memorias não há beeps indicando a falta das mesmas...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...