Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite estou, querendo comprar um processador para fazer conjunto com uma GTX 1070, queria saber qual seria a melhor opção?Já tenho 16gb de memória SSD HD e demais periféricos fonte cx 600 Corsair, e estou em dúvida entre r5 1600x é o i7 7700?

Postado

@Jinzo , são ótimos processadores, o 1600x é bom para multi tarefas por conta dos cores, porém o i7 tem uma performance melhor por núcleo de processamento.

Benchmarks alegam que o i7 tem uma melhor performance em jogos.

• Curtir 1
Postado

O uso será unicamente para jogos, eu vi vários banchmarks com o i7 7700k contra o 7700 não vi nenhum por isso minha dúvida, sendo que ambos irei gastar entre 1600 e 1700 reais 

Postado

@Jinzo o i7 da linha 'K' é destinado a overclocks, a placa-mãe também deve ser compatível (chipset da linha 'Z')...

Como mencionei, os i7 para jogos estão se saindo melhor nos benchmarks que os AMD Ryzen...

Acredito que não haveria muita diferença com a GTX 1070, talvez com uma 1080 ou 1080 TI / Titan em relação aos Ryzen...

Postado

@Jinzo Recomendo pegar o R5 1600 (sem X), com um OC para 4.1Ghz você consegue ter o mesmo desempenho em games que um i7-7700 (sem K) em games. Além disso, você ganha 4 threads extras para que possa aliviar a CPU para anos seguintes.

Além de que, o custo/benefício fica melhor comparado ao i7-7700K e R5 1600X.

• Curtir 4
Postado

A princípio ia pegar o i7 7700k porém ele está 400 reais a mais que o r5 1600x não sei se vale esse o investimento por 10% de melhora nos FPS. Sem contar no valor a mais pela placa-mãe.

Postado

@Jinzo , o custo x benefício dos Ryzen é realmente maior que dos processadores Intel.

Se a diferença estiver realmente considerável, é interessante ficar na plataforma AMD.

Postado

Pelos meus cálculos o kit Intel com 7700k e z270 mais em conta ficaria em torno de 2100 com frete, é o 1600x com b350 1650.

Postado

@Jinzo Reafirmando para tentar pegar o R5 1600 (sem X), você o encontra por R$930.

Juntando com uma MOBO B350 de R$477, sairia por volta de R$1,400. E ainda economiza no air-cooler, pois tanto o 1600X e i7-7700K não acompanham coolerbox.

Postado

@zopek  realmente essa questão do Cooler Box nos Intel 'K' e AMD 'X' se tornam um problema. Quando comprei o meu i7 7700K pensava que viria com o cooler box (pois na Kabum, a foto mostrava uma caixa que vinha com o cooler). Estava enganado, tive que comprar um Water Cooler + Frete ainda... :mad:

Postado

@KingDantes  Depende, se você realmente quer fazer um UP, até pode valer, mas na circunstâncias de trocar também memórias e placa-mãe, ficaria difícil indicar isso, porque você gastaria mais do que ganharia.

• Curtir 1
Postado

Não há porque pegar um i5 de 4 threads em 2017. Vai de Ryzen 5 1600 ou i7-7700K.

Sendo que com uma GTX1070 você nem vai ter diferença na maioria dos casos, ja que você esta limitado pela GPU. Diferença só aparece com uma 1080\1080Ti, e mesmo assim é pouca.

O Ryzen 5 1600 você pode usar o cooler box mesmo, ele ja aguenta um OC para 4.0Ghz tranquilamente. Os Ryzen são bem gelados comparando com os Kabylakes e aos FX.

adicionado 1 minuto depois

@KingDantes Depende da sua placa de video, se quiser economizar e dar um boost, pega um i7-2600\3770 que eles ja seguram uma GTX1060\RX480\GTX1070 com tranquilidade na maioria dos jogos.

• Curtir 1
Postado

Estou fazendo os cálculos, entre o r5 e o i7, alguém conhece a asrock z270 fatal1ty k4 se ela é boa? Consigo ela por 650 na minha cidade? E o i7 7700k por 1400.

Postado

@Jinzo Com uma 1070 atualmente não vai ter diferença entre os dois.

i7-7700K ja invista em um watercooler, eles são bem esquentados.

Ainda recomendo pegar um R5 1600+B350, mais frio e vem com um cooler(até aguenta OC com o cooler stock) :v

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!