Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, é uma pergunta meio simples mas que eu queria opiniões. 

Tenho um fx 8320 com o cooler que veio nele e ele anda esquentando demais. Ta, eu já sei que amd costuma esquentar mesmo mas a questão é que, segundo uma outra pesquisa que eu fiz, esse aquecimento anda atrapalhando no desempenho do computador.

A pergunta do post é. Devo comprar aircooler ou watercooler ? E qual modelo deixaria numa temperatura onde não haja queda no desempenho ?

A outra questão é que eu fiz um outro post sobre a minha mobo, que é chipset 750, e me responderam que ela trava o desempenho do FX mesmo. Por acaso isso tem a ver com o aquecimento e o que eu falei acima ?

Valeu!!

Postado

@rrvg

AMD esquenta mais? MITO / O cooler box do AMD FX é bom? NÃO..

O problema do aquecimento, depende do grau dele.. Se for dentro dos parâmetros de funcionalidade dele, não vai interferir, Se ultrapassar, aí sim, vai ter problemas.. Instale o AMD Overdrive e veja isso..

Sobre a placa-mãe, o chipset não nada a ver com isso.. O problema seria no VRM (circuito que alimenta a CPU) dessas placas, que é mais fraco do que uma CPU FX necessita..

Postado

@RS Faria Segundo o overdrive, durante o LOL ficou no máximo em 40 graus. Mas no msi afterburner chegou a 70.

O uso de processador não passou dos 20% praticamente.

Eu andava percebendo mais isso, até no lol mesmo, quando eu tava com uma hd 7850. Agora to com uma gtx 750ti, não sei se isso pode interferir em algo.

To vendo que é capaz de só precisar trocar a placa-mãe já que não pretendo fazer overclock nem nada

Postado

@rrvg

Você precisa ver isso, na guia "Status de CPU".. Vai dar a margem térmica, que é a distância entre a temperatura atual e o limite da CPU, ou seja, quanto maior for esse valor, melhor.. O Afterburner serve mais pra placa de vídeo..

E passe a configuração do seu PC..

Postado

Eu tenho um TX2  (processador é um FX 8350) e quando inicio algum programa que demanda mais do CPU o monitor de temperatura já acusa que está em 65 graus. 

Outrora, tive um Corsair H60 e nunca passava de 45 graus, e é nesse que vou investir novamente assim que controlar as finanças.

Postado

@RS Faria

Fx 8320, GTX 750 Ti, placa-mãe Asus M5-A78LM, HD 500 GB. A margem térmica agora, só com navegador aberto, ta no mesmo que eu te falei.

@SagaGemini

65 graus já influencia em algo?

Postado

@rrvg

No meu caso aqui influenciou bastante.

A R7 360 esquenta bastante, o processador idem, e nisso eu precisei deixar o gabinete aberto para que o ar escapasse de uma forma mais satisfatória (mesmo com 2 fans de 120mm tentando fazer esse trabalho), já que estava sofrendo de thermal trotlling que estava acabando com minha jogatina (Fps caía direto pra casa de 20~25).

Temperatura é algo há se levar e muito em consideração, atrapalha o uso do equipamento e influencia na durabilidade dos componentes.

Postado
6 minutos atrás, rrvg disse:

Fx 8320, GTX 750 Ti, placa-mãe Asus M5-A78LM, HD 500 GB. A margem térmica agora, só com navegador aberto, ta no mesmo que eu te falei.

Em Idle, não fará muita diferença mesmo.. Tem que estressar a CPU, pra ver aonde essa margem vai..

A ASUS tem meia dúzia de placas-mãe, com esse nome.. Qual o modelo exato dela?

Postado

@RS Faria http://www.balaodainformatica.com.br/placa-mãe-asus-m5a78l-musb3-90-mibg70-g0eay00z-ref53546/p?utm_source=google&utm_medium=googleshopping&utm_campaign=cpc&gclid=COSFu_riq9MCFQeAkQod9HgAzQ é essa aqui ( me desculpem se não pode por link )

Fiz o próprio benchmark do Overdrive e a temperatura não aparece subir tanto como aparece no Afterburner. No caso, fiquei monitorando a temperatura do CPU ( não botei todos os CPU 0,... se não ia encher a tela )

Edit: Como falei, tinha trocado a vga. A hd 7850 era bem maior que a 750ti. Não sei se isso pode ter influenciado em algo na temperatura

adicionado 3 minutos depois

@SagaGemini Achei que só em temperaturas bem acima fosse interferir D: . Vi comentários de que, pra quem não faz oveclock um WC seria meio que desnecessário.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!