Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado


Boa noite, to com esse erro "chassis intruded fatal error system halted" ao ligar o computador. Já pesquisei em tudo que é lugar a solução, mas nenhuma delas resolveu.

 

As resoluções são bem básicas, que são entrar na BIOS e ativar o Hook Sensor, entre outras. Porém, a minha placa-mãe é a Asus b85m-e/br, e na BIOS dela não consta nenhuma das opções mostradas em tutorias e tópicos.

Coisas que já testei: 

-Trocar o cabo SATA, trocar a bateria da BIOS, colocar os jumpers da placa-mãe de acordo com o manual, dar reset na CMOS.

 

Alguém que tem uma placa da Asus com a EZ Bios poderia me ajudar? Tenho noção de que deve ter como desativar essa coisa, mas não estou achando.

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@DaemonCS Você já pegou o manual e leu ele, seguindo passo a passo,

inclusive as informações sobre como configurar o setup da bios? Pode ser

que encontre algo sobre a desabilitação desse sensor.

 

Boa sorte.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

Consegui resolver este erro, na placa-mãe Asus P5SD2-VM, depois de fazer todos esses procedimentos listados acima e nada de resolver. Então entrei na BIOS, fui ao menu POWER. E procura o submenu ''Chassis Fan Speed'' e altera para "Ignored". Reinicia a máquina e verifica. Para mim resolveu fazendo isto. 

  • Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
×
×
  • Criar novo...