Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video para substituir a R9 280


Posts recomendados

Olá, após 4 anos usando a mesma placa de video (R9 280 3gb Sapphire), ela finalmente cedeu quando estava jogando Mass Effect Andromeda, meu pc reiniciou e faixas vermelhas ficavam aparecendo na tela, retirei a placa e constatei que o pc funcionava normalmente com o video onboard, resolvi então pesquisar o preço de uma placa nova (no mesmo modelo) mas descobri que a R9 280 foi descontinuada, gostaria de saber qual seriam as melhores opções para subtituir minha R9 280, procuro por uma placa que seja compatível com as minhas configurações (veja ao lado) e que seja tão boa quanto ou até melhor a Radeon.

 

Obs: Como irei montar outro PC em outubro e passar esse para o meu irmão, o máximo que estou disposto a gastar na placa nova é R$800,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryuuzetsu Naturalmente a sucessora seria uma RX480 ou uma GTX1060.

O ganho com uma RX470 seria nada, é como trocar 6 por meia-duzia.

Se você gostou muito da R9 280, e estaria feliz como uma outra dela, pode pegar a R9 380X que ainda vende (é uma R9 280X renomeada):

 

adicionado 11 minutos depois

PS: Coloquei a R9 380X, e assim como a RX470, é trocar 6 por meia-duzia, porém você encontra as RX470 mais baratas, sendo ela mais nova e eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek E a GTX 1050 ti? Como é o desempenho dela comparado com as outras que você mencionou? Encontrei uma Zotac GTX 1060 de 3gb por R$800, mas também encontrei uma RX 480 de 4gb por R$900 e uma  GTX1050 ti de 4gb por R$650.

adicionado 2 minutos depois

@Fernando_maluco Existe alguma diferença de desempenho entre a RX 470 e a RX 480 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryuuzetsu A GTX 1050Ti é "semelhante" a R9 280, não tem ganho, mas também não fica atrás, acho que não é interessante. Literalmente, é praticamente o mesmo desempenho da sua falecida.

A RX 470 seria bem melhor que ela. Como o @Fernando_maluco disse, tem ganho, mas não é "meu deus". É o ganho normal de geração.

Você encontra esse modelos em conta:

Se não me engano, tem GTX 1060 de 3GB por R$ 750 na Web, também é escolha melhor que a GTX1050TI

 

@Ryuuzetsu Tem outra coisa também: Amanhã, dia 18/04, sai as RX 580, RX570, RX560 e RX550. Talvez surja promoções da geração antiga ou "deu a louca no gerente dessa nova".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Ryuuzetsu disse:

@Fernando_maluco Existe alguma diferença de desempenho entre a RX 470 e a RX 480 ?

 

 Mesmo na versão 8gb da RX 480, a RX 470 faz quase a mesma coisa em muitos jogos.

 

@zopek As R9 são ótimas ainda, se bem que nesta geração nova de GPUs houve melhora na eficiência energética. Não é nenhum mal negócio adquirir uma 380x ou 390 com bom preço.

 

Entre os setups discutidos a RX 470 é o melhor custo benefício disparado, a GTX 1060 3gb segue como outra opção interessante.

 

Nesse fim de semana pode rolar alguma promoção por conta das RX 5xx, fique de olho!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!