Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal: eu sou novato aqui e tenho uma dúvida. Até um mês atrás eu estava usado um modem/roteador da D-Link 2640B e ele têm perdido o nº do servidor DNS primário e secundário. Constantemente tenho que reinserir os valores DNS, depois de certo tempo e o modem muda os valores do nada e tenho que fazer tudo de novo. Estou usando hoje um modem L1-Dw121 da Link1one e aconteceu a mesma coisa.  Minha internet é GVT/VIVO 15 Mbps. Alguém aqui por favor poderia me dar uma solução?

Postado

Olá, boa noite :)

A configuração de DNS dos modem/roteadores da GVT/VIVO vem com a opção "Servidor DNS Específico" desabilitada.

No seu possui esta opção? Se sim, marque ela.

Através do IP do gateway, ele já vai automático.

Pra consultar as informações, no cmd dê o comando: nslookup ip_do_roteador 

Teste e poste o resultado ;)

Postado

Boa Tarde Ph2710, no meu modem aparece o que está nas figuras. E antes de eu reconfigurá-lo na fig. de informações do dispositivo apareceu DNS 0.0.0.0 e aí eu refiz a configuração de configuração rápida e voltou aparecer o 200.175.5.139. Até agora ainda não tive mais problema. Obrigado pela atenção.

Sem título.jpg

Sem título2.jpg

Sem título3.jpg

adicionado 4 minutos depois

Gostei da hipótese do vírus. Um máquina bem velha costuma usar o meu modem, que eu não uso. Vou vericá-la. Valeu pela dica!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!