Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

tentarei detalhar o máximo que eu puder sobre o problema então vamos lá...

Tenho um PS3 modelo Slim CECH-2101A fabricado em 2010 e recentemente fui "contemplado" com esse erro, porém não é sempre que o sistema notifica esse erro, as vezes o jogo trava ou a imagem congela, mas antes de congelar/travar de vez ocorre um bug no jogo, fica sem áudio ou ocorre como se fosse uma falha no jogo um bug mesmo aí o jogo trava de vez, tento sair do jogo pressionando o botão ps no controle e escolhendo a opção sair do jogo mas não adianta ele não consegue sair o sistema bipa duas ou três vezes (não consegui contar os bips rs) e o sistema reinicia.   

Em 3 mídias diferentes o problema ocorreu.

Tenho alguns poucos jogos salvos no HD e consigo jogar normalmente, o problema só ocorre ao jogar com uma mídia...

Será um problema de hardware? Mais precisamente na unidade óptica do Blu-Ray? Ou seria um problema de atualização? O que eu duvido mas se fosse seria mais fácil creio rs

Por favor alguém pode dar alguma dica?

Desde já agradeço

Abraços

Postado

Atualizando...

Bom, já que ninguém se manifestou leva a crer que aqui o pessoal não é muito de fuçar consoles por a mão na massa mesmo...acho que aqui a galera é mais adepta ao hardware de micro computadores e notes mesmo, mas como o console é praticamente um computador achei que poderia ter alguma ajuda.

Tentei eu mesmo resolver o problema utilizando o conhecimento que tenho em micros, conhecimento esse que adquiri em cursos de manutenção e montagem de micros e com a experiência que tenho reparando os mesmos, abri o console removi o drive, desmontei limpei as lentes com o devido cuidado, limpei o drive lubrifiquei e montei.

Não resolveu e como eu não tenho como testar pois não tenho as peças, fui obrigado levar na assistência. Segundo o cara deve ficar algo em torno de 230 a 260 reais o reparo, achei meio caro mas...é isso...se a adm achar q deve trancar o tópico fiquem a vontade.

Obrigado

Postado
23 horas atrás, edgar_ disse:

Caso ocorrer outro erro [espero que não], se não procurou este link, acesse e veja se encontra alguma informação:

https://www.playstation.com/pt-pt/get-help/help-library/error-codes/80010514/

Olá,

Hoje fui buscar o video game e segundo o cidadão era um problema no drive que não conseguia manter o disco suspenso ou de modo q seja realizada a leitura, mas que a lente está boa, foi trocado flat e realizado o reparo no suposto problema, porém ao testar o video game o problema persiste...:confused: o jogo fica travando vou levar novamente na loja...:mad:

• Coordenador
Postado

Leve a mídia que apresenta o problema para o técnico ajustar a altura do disco se baseando nela...

• Curtir 1
Postado
Em 29/04/2017 às 22:11, Bcpetronzio disse:

Leve a mídia que apresenta o problema para o técnico ajustar a altura do disco se baseando nela...

Será q as mídias diferem tanto assim na espessura, teoricamente não era pra ser um padrão ou pelo menos a tecnologia do drive é tão obsoleta que não consegue se ajustar ao tipo de mídia? Pois são 3 mídias de jogos diferentes onde acontece o problema...enfim obrigado pela postagem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!