Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo trocar algumas peças do meu PC,e pelo visto terei de trocar um monte de coisas. Esta é a lista das peças que pretendo montar meu pc, gostaria de saber se funcionará perfeitamente 

Uma dúvida antes de listar as peças: HD antigo (um de  200gb e outro de 90gb) influenciaria no desempenho? 

placa-mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-GAMING 3 DDR4, HDMI, VGA, SATA Express, M.2, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Fonte: XIGMATEK 600W(reais) X-CALIBRE 80 PLUS WHITE, XCP-A600 

Placa de vídeo: GIGABYTE GTX750 2GB

Processador: i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics 

Memória RAM: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black

Caso alguma das peças seja incompatível, estou à procura de peças que funcione de modo perfeito e com baixo custo, se possível

• Membro VIP
Postado

@Doguinha23

Essa placa-mãe só reconhecerá o processador após atualização de BIOS para Kaby Lake.

Placa de vídeo muito fraca. Seria melhor por um i3 e uma placa de vídeo melhor, como RX 460 4GB ou GTX 1050 / 1050 Ti.

Fonte ruim. Pegue uma XFX 400 / G450M / CX430.

HD desde que seja sata, não tem problema.

Postado

Eu prefiro focar no processador, os jogos que eu costumo jogar utilizam muito o processador. Esta fonte então, não suportaria? E quanto a atualização de BIOS, como funciona ? 

Andei pensando em vender minha CPU e montar outra, porém terei apenas uns 2200 reais (somando o preço da venda) pra comprar tudo, não sei se seria uma boa ideia

adicionado 0 minutos depois
agora, Doguinha23 disse:

@Math.Pi Eu prefiro focar no processador, os jogos que eu costumo jogar utilizam muito o processador. Esta fonte então, não suportaria? E quanto a atualização de BIOS, como funciona ? 

Andei pensando em vender minha CPU e montar outra, porém terei apenas uns 2200 reais (somando o preço da venda) pra comprar tudo, não sei se seria uma boa ideia

Postado

Config atual:

placa-mãe: M5A78L-M LX/BR

Processador: AMD FX 6300 

RAM: 6GB DDR3 1333 mhz

HD: SATA (não sei especificar, mas é bem antigo) um de 200gb e outro de 90gb

@Imakuni

• Membro VIP
Postado

2200 para essas peças aí, né.

190 reais em uma EVGA 450B (pode ser as que citei acima também que são melhores)

480 reais em uma GTX 1050

350 reais em uma GA-H110M-H (tem que ir em uma loja atualizar a BIOS)

690 reais em um i5-7400

315 reais em uma Kingston Fury dessa aí.

Total: 2025 reais.

Trocando a GTX 1050 por uma GTX 1050 Ti 4GB (590 reais). Total: 2135

Dá pra achar a RX 470 4GB por menos de 800 reais. Também é outra boa opção.

adicionado 1 minuto depois

5 minutos atrás, Doguinha23 disse:

Config atual:

placa-mãe: M5A78L-M LX/BR

Processador: AMD FX 6300 

RAM: 6GB DDR3 1333 mhz

HD: SATA (não sei especificar, mas é bem antigo) um de 200gb e outro de 90gb

@Imakuni

Aí você quebra meu orçamento.

Você não disse que já tinha a fonte. São menos 200 reais no orçamento. Mas se for vender esse pc, vai precisar de outra fonte de qualquer jeito.

Postado

@Math.Pi Vou fazer uns cálculos de quanto posso vender meu PC, agora me interessei em vende-lo por completo e refazer do 0 outra CPU. Obrigado pelas dicas de preço.

Em relação à atualização de BIOS, costuma ser caro pra levar a placa-mãe numa loja pra atualiza-la ? pois eu pretendo já comprar uma placa-mãe que não precise de tal atualização pra rodar todos os componentes.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Doguinha23 disse:

@Math.Pi Vou fazer uns cálculos de quanto posso vender meu PC, agora me interessei em vende-lo por completo e refazer do 0 outra CPU. Obrigado pelas dicas de preço.

Em relação à atualização de BIOS, costuma ser caro pra levar a placa-mãe numa loja pra atualiza-la ? pois eu pretendo já comprar uma placa-mãe que não precise de tal atualização pra rodar todos os componentes.

Depende da loja, mas é um processo simples. O problema é que precisa ter um processador Skylake pra atualizar a BIOS. Não sei se essas placas mais simples atualizam a BIOS sem processador. Eu diria que 30 a 50 reais.

Aqui no RJ vou comprar a placa em uma loja e farão o serviço gratuito.

adicionado 3 minutos depois

Postado

@Math.Pi LGA 1151 mATX H110M-C/BR,2x DDR4 HDMI/VGA USB3.0,porta COM,5X Protection,header LPT,Chassis

esta placa-mãe teria necessidade de atualizar a BIOS? Pretendo comprar todos componentes na Kabum se possível, caso não tenha todos, comprarei numa loja da minha cidade e vejo se eles atualizam a BIOS gratuitamente pra mim, na compra.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Doguinha23 disse:

@Math.Pi LGA 1151 mATX H110M-C/BR,2x DDR4 HDMI/VGA USB3.0,porta COM,5X Protection,header LPT,Chassis

esta placa-mãe teria necessidade de atualizar a BIOS? Pretendo comprar todos componentes na Kabum se possível, caso não tenha todos, comprarei numa loja da minha cidade e vejo se eles atualizam a BIOS gratuitamente pra mim, na compra.

Qualquer uma da serie 100, seja H110, B150, H170, Z170...

Postado

@Math.Pi  ok, neste caso então é inevitável atualizar a BIOS. Compensaria comprar mais uma das placas mãe que eu sugeri, ou a que você sugeriu? Todas são praticamente da mesma faixa de preço, pagando 50 reais a mais ou a menos, pra ter melhor desempenho e qualidade, pra mim não faz muita diferença, já que não sei quando trocarei minhas peças de pc novamente.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Doguinha23 disse:

@Math.Pi  ok, neste caso então é inevitável atualizar a BIOS. Compensaria comprar mais uma das placas mãe que eu sugeri, ou a que você sugeriu? Todas são praticamente da mesma faixa de preço, pagando 50 reais a mais ou a menos, pra ter melhor desempenho e qualidade, pra mim não faz muita diferença, já que não sei quando trocarei minhas peças de pc novamente.

H110 da Gigabyte ou Asus tanto faz. A diferença é de alguns conectores diferentes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...