Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de Energia em Watt


Posts recomendados

Bom Dia,

 

Irei montar um projeto de estatística e irei comparar cada tipo de lampada, e preciso saber como se calcula o consumo em Watts das:

Lampadas Incandescente (em uma casa de 5 cômodos)

Lampadas Fluorescente (em uma casa de 5 cômodos)

Lampadas de LED (em uma casa de 5 cômodos)

 

O consumo em um mês (30 dias), e como fazer o calculo.

 

Obs: achei uma imagem que indica o consumo em Watt de cada lampada: comparacao_de_lapadas_led-1.jpg

 

 

 

E então fui pesquisar o preço de cada lampada e me deparei com o seguinte neste site: (não apenas neste, mas em vários outros)

http://www.telhanorte.com.br/lampada-fluorescente-t10-l40w-5250k-branca-osram-434981/p

 

Se você descer a pagina que mencionei acima, verá que a potencia da lampada fluorescente é de 30W. Então isso significa que ela gastará 30W por hora? Como isso é possível sendo que pesquisas apontam que a Lampada fluorescente tem um consumo de entorno 6W por hora ???

 

A descrição do Produto no site está errada? Ou é a Imagem citada neste post que está errada?

Potencia não significa consumo p/ hora ?

 

Me ajudem, estou confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Eduardo Martins Rosas

 

Esse tipo de informação, você procura no site da fabricante.. Site de loja é complicado.. Ele pode estar falando da potência luminosa da lâmpada, que também é dada em Watts.. Mas atente que, há lâmpadas de diferentes potências, para aplicações diferentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Eduardo Martins Rosas o valor de W é por 1 h, assim vou fazer um calculo pra ti.

 

Incandecente de 80W funcionando 8h por dia durante um mês em Brasília: 80W x 8h = 640 Wh/d e 640 x 30 = 19200Wh/mês = 19,2 kWh/mês

Fluorescente equivalente em mesma situação: 20W x 8= 160Wh/Dia e 160x 30 =  4800Wh/mês = 4,8kWh/mês

E a LED equivalente: 12*8 = 96Wh/dia e 96x30= 2880Wh/mês = 2,9kWh/mês

 

Se comparar o consumo, uma lâmpada incandescente consome 6 vezes mais que a led, e quatro vezes mais que a fluorescente.

 

Mas se quer dados reais de cada lâmpada, tem que pesquisar modelos e manuais dos fabricantes pela informação real como o RS faria informou. E geralmente para saber a tarifa aplicada por kWh, é a que está na sua conta de luz e ela já é kWh/mês pois a medição é feita mensalmente. 

adicionado 8 minutos depois

E outra coisa, existe potência luminosa, e potência energética. Essa sua tabela ela relaciona lâmpadas com mesma "força luminosa" e o quanto cada uma consome para entregar a mesma luminosidade. Ela não diz que uma lâmpada incandescente da exatamente x W, isso depende do modelo e fabricante da lâmpada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2017 às 14:42, Flávio Santana Lima disse:

@Luiz Eduardo Martins Rosas o valor de W é por 1 h, assim vou fazer um calculo pra ti.

 

Incandecente de 80W funcionando 8h por dia durante um mês em Brasília: 80W x 8h = 640 Wh/d e 640 x 30 = 19200Wh/mês = 19,2 kWh/mês

Fluorescente equivalente em mesma situação: 20W x 8= 160Wh/Dia e 160x 30 =  4800Wh/mês = 4,8kWh/mês

E a LED equivalente: 12*8 = 96Wh/dia e 96x30= 2880Wh/mês = 2,9kWh/mês

 

 

 

E como eu transformo esses valores em Reais (R$) ?

Por exemplo ali onde você citou os " 2,9kWh/mês ", quantos que eu pagaria (em Reais) de energia nesse mês ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!