Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, boa tarde.

Estou montando um PC novo pra mim. Em 2011 montei um com as seguintes configurações:

i7 2600k

Geforce GTX 580 MSI Twin Frozer II

2 x SSD 120 Gb - Raid 0 (OCZ)

1 x HD 1 Tb

2 x 8 Gb Corsair

Não lembro a placa-mãe.

Fonte: 800W Corsair Vengeance

Gabinete Sentey

Este PC ainda está "ok" hoje em dia, mas já penso em um novo PC, pois várias coisas começam a falhar, jogos mais recentes ficam com baixo FPS, etc.

Então sei onde errei no primeiro, um i7 não era necessário, deveria ter investido em memórias mais robustas, etc.

Gostaria de compartilhar a nova configuração que fiz:

Core i5 7500

Geforce GTX 1070

SSD - o mesmo

HD - o mesmo

2x8 (16gb) 3000mhz Predator Hyperx

placa-mãe: Gigabyte GA-Z270XP

Fonte: Corsair RM650X

Não ligo muito para custo, mas não quero exagerar, pois meu último PC (considerando que foi montado em 2011) custou meio caro pra época, e depois de 6 anos, vou vender por preço de banana.

Postado
1 minuto atrás, zopek disse:

@Fmpereira  Tem 3 coisas que me incomodam:

• Fonte exagerada.
  • i5 em 2017 está difícil
  • Placa-mãe para overclock mas o processador é bloqueado.

Obrigado por seu post!

- Concordo que a fonte é exagerada, só que tive problemas com minha fonte anterior, e queria garantir que não vou ter problemas de alimentação em fonte subdimensionada, se eu quiser meter mais memórias, trocar placa de vídeo, fazer SLI, etc.

- placa-mãe para overclock - você está coberto de razão ... overkill total. Não é minha intenção fazer OC.

- i5 em 2017 - não entendi ... porque tá difícil? Eu não quero meter um i7, pois não vou trabalhar com gráficos e nem fazer streaming de nada. Não pretendo jogar em 4k. Acho que um i5 não seria gargalo pra placa de vídeo nessa situação.

Postado

@Fmpereira Entendi...

Quanto ao i5, digo porque com os Ryzen 5, é muito ruim de indicar, em games é praticamente a mesma coisa, e ainda tem a folga de ter 4/6 núcleos, pelo mesmo preço.

Postado

Cara, vou te falar o seguinte, nem troca nada, só joga essa placa de video fora e compra uma GTX1070 e vai ficar de boas.

Principalmente se tacar o seu i7 pra 4.2~4.5ghz.

Se for trocar, vai de:

Ryzen 5 1600

Mobo B350

1x8Gb DDR4 2400~3000mhz

Fonte, hd e ssd pode manter.

Sobre i5 ser o bastante e i7 não valer, tanto os i7 quanto os Ryzen 5 e Ryzen 7 tem frametimes melhores que os i5 por terem mais threads, o que pode afetar o gameplay, no caso fazendo com que tanto os i7 quanto os Ryzen 5 e Ryzen 7 tenha um gameplay mais suave.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!