Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, tenho uma grande dúvida. Eu tenho uma 1050 de 2GB da EVGA, estou com um G3260 e obviamente dá gargalo nos jogos por motivos de chegar em 100% o uso da CPU. Quero muito encontrar um processador perfeito pra essa placa de vídeo mas tô pesquisando faz dias e não consigo encontrar nenhum i5 perfeito pra ela... todos os i5 que vi ele acaba chegando infelizmente a 100%, mas na jogabilidade geralmente nos vídeos não aparece aquele famoso gargalo que chega a travar (cair o FPS de 60 pra 30 e voltar).

Alguém me recomenda um processador i5 e i7 6° e 7° geração pra 1050 2GB?

Postado

Se você os 900~950 R$ necessários para comprar um i7 4790, vá nele sem pensar duas vezes. Agora, caso não tenha tudo isso, pode se contentar com um i5, na faixa dos 600 R$.

Postado

@Bruno Mattge O maior problema disso tudo não é a divergência entre o I5 e I7 e sim na escolha errada da VGA, essa gtx 1050 de 2gb é bem modesta amigo.

Postado

Cara.. a GTX 1050 é bem modesta mesmo cara, um i5 6400/7400 da mais do que conta do recado... na real até um i3 6100/7100 tava bom. 

É uma placa de entrada cara, não compensa você colocar um i7 nela, vai ficar desproporcional, a não ser que você coloque uma GTX 1070/1080 depois ai sim compensa investir num i7. Mesma coisa acontece com o i5 porém em escala reduzida. 

Eu na minha opinião acho um tanto desnecessário trocar de processador com essa placa de vídeo, o ideal seria um i3 nela como eu disse já estava ótimo. Porque indiferente de ter um i7 com essa placa de vídeo o ganho de FPS não sera tão visível assim pelo fato de ser uma placa de vídeo de entrada (até porque o que realmente manda no desempenho de um jogo é a sua VGA) e além do mais, esse seu "gargalo" é OK você mesmo disse que não afeta o seu desempenho, MAS SIM, sua CPU esta chegando ao seu máximo... isso aí para mim até é um "pseudgargalo" kkk. Mas agora olhando por outro lado, se você pretende fazer upgrades em sua maquina ai sim é vantagem investir em um i7, logo depois uma 1080 (ou o que lhe agradar).

• Curtir 3
Postado

@Felipe Censi Krüger Como eu disse, era para ter investido em uma VGA melhor e depois pensar no processador.

adicionado 2 minutos depois

@Felipe Censi Krüger Minha logica é a seguinte: I3 7100 + GTX 1050/1050TI, I5 7400 + GTX 1060/1070, I7 + GTX 1070/1080, o hardware deve ter proporcionalidade, até para não gastar dinheiro sem necessidade.

Postado
11 minutos atrás, O Monge disse:

@Felipe Censi Krüger Minha logica é a seguinte: I3 7100 + GTX 1050/1050TI, I5 7400 + GTX 1060/1070, I7 + GTX 1070/1080, o hardware deve ter proporcionalidade, até para não gastar dinheiro sem necessidade.

Bem nessa! não adianta você ter um v12 num fusca kkk tem que estar em pleno equilíbrio.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!