Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma 1070 e gostaria de melhorar a parte de gpu , porém queria um processador nao muito caro que consiga levar a 1070 tranquilamente ... gostaria de saber tambem qual placa-mãe e quantos gigas de memoria ram ddr4 seria o ideal 

Postado
2 minutos atrás, Gaabrieel disse:

um i5 nao aguentaria ? daria gargalo ?

adicionado 0 minutos depois

@NascarBRum i5 nao aguentaria ? daria gargalo ?

Depende do jogo e das configs gráficas. No geral, não é aconselhável pegar o i5 se você tiver condição de pegar um i7.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Depende do jogo e das configs gráficas. No geral, não é aconselhável pegar o i5 se você tiver condição de pegar um i7.

Qual i7 recomenda ? e com qual placa-mãe ?... queria um config com um custo beneficio bom !

Postado
1 minuto atrás, Gaabrieel disse:

Qual i7 recomenda ? e com qual placa-mãe ?... queria um config com um custo beneficio bom !

Se possível, i7 7700k, mobo Z270 e cooler para OC. Esse seria o ideal.

Agora, caso seja caro de mais para você, um 7700 (sem k) seria a próxima opção.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Gaabrieel disse:

um i5 nao aguentaria ? daria gargalo ?

adicionado 0 minutos depois

@NascarBRum i5 nao aguentaria ? daria gargalo ?

É como o @Imakuni disse, depende mesmo. Eu tenho um i5-7600 e estou esperando minha Gtx 1070 chegar... em alguns jogos terei uma diferença em fps pra menos se comparado rodando com um i7-7700k, já em outros será o mesmo fps em ambos. No caso se fosse pegar um i5 eu optaria pro lado dos Ryzen da AMD, um R5 1600X. Mas no caso se for pegar um processador num patamar acima, um i7-7700k já é uma ótima escolha mesmo.

• Membro VIP
Postado

@Gaabrieel "não muito caro" não é uma boa forma de medida, especialmente para pessoas que estão sugerindo e não pagando ("é nóis!" rs). Se puder dizer quanto pode gastar, é melhor. Claro o i7 é ideal, porém:

Gargalo não é algo estático, varia muito e não estraga diversão. Parte de jogar em PC é ir lá e mexer nas configs do jogo até achar a ideal, então configurando seu jogo de acordo, tirando umas porcarias gráficas que honestamente mal dá pra notar, um i5 serve sim.

Claro, haverão jogos que o potencial total da sua placa não será usado, mas e daí? Ainda vai tá jogando acima de 60 FPS em qualidade excelente.

Quanto a RAM 8gb é o mínimo atualmente, mas tb costuma ser bastante. Eu costumo recomendar (e de fato é o que estou fazendo com minha própria setup) pegar um pente de 8gb e depois, que já tiver pego o resto do PC, quando tiver dinheiro sobrando, pega outro pente de 8gb pra ficar bonito.

Ah e quanto a placa-mãe. Uma H110 já é suficiente, mas se o processador for de 7º geração precisa ser atualizada antes. Se quiser evitar o problema, pega uma B250M

Por último: Qual a sua fonte? Marca e modelo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...