Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal em meu local de trabalho tem um servidor para o folhamatic, o programa fica alocado no próprio servidor e os usuários fazem acesso para utiliza-ló. A algum tempo ocorreu uma conversa para melhoria de desempenho e foi solicitado que fossem instaladas placas de rede 10/100/1000. Tenho pouco conhecimento na área e porém, como em muitas conexões no país, o do local não atinge a 1000Mbps, o que não garante uma conexão mais veloz. A estrutura também tem um switch. Bom para que a rede com dados locais, como a leitura dos dados do folha, um switch e controladoras de rede 10/100/1000 aumentariam o desempenho para o programa? Alguém poderia me ajudar com esta dúvida ou me indicar um material relacionado ao assunto para apoio.

Postado

@gabrieel_sa a velocidade da rede e do switch que pediram 10/100/1000 se refere não somente a internet, mas também a velocidade de transmissão de dados entre sua rede. PC1 - PC2, PC1 - Servidor... e por aí vai. Atualmente redes 100 são lentas para a quantidade de dados utilizados mesmo que em pequenas empresas. 

Atualizar sua rede para 10/100/1000 aumentará a velocidade de transmissão de dados internamente, não aumentando o desempenho do programa, mas ganhando tempo de envio. 

• Curtir 1
Postado

Entendi @Alex Temnyk ! Então seria viável, porém, seria necessário também a utilização de um switch e controladoras de rede 10/100/1000? Somente o aumento a capacidade para transmissão de dados de um dos componentes não trariam aumento, certo?

Postado

@gabrieel_sa Exato, viável e útil! Tem que deixar TODA a rede no padrão 10/100/1000. Computadores (que dificilmente não são 1000), switches, servidores, etc. 

Imagina da seguinte forma. 
Você tem uma Rua esburacada, com fuscas e 147, porém acha que demora muito para percorrer a rua. Você vai e troca um fusca por uma ferrari. Qual o resultado? 
A ferrari demora a mesma coisa para percorrer a rua, pois a mesma continua esburacadas e tem fuscas e 147 bloqueando o caminho. 
Tem que arrumar tudo.. xD

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!