Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar peças para montar meu pc, mas o processador que quero nunca chega na pichau, assim vou ter que comprar ele em outra loja e o resto na pichau, e não sei como vou fazer para atualizar a bios da placa-mãe, eu perguntei para  eles e falaram que não atualiza se não comprar o processador junto, eu liguei para um técnico ele falou que se o processador encaixa na placa-mãe então nao precisa atualizar, não confio no que ele falou, da algum problema se eu usar o processador sem atualizar? Não sei o que faço se não der, não tenho processador de 6º geração para atualizar :tw_expressionless:

placa-mãe: placa-mãe GIGABYTE GA-H110M-GAMING 3 DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, GA-H110M-GAMING 3

Processador: Pentium G4560.

Postado

Se a BIOS não estiver atualizada, o PC não vai ligar. Simples assim. Não vai dar nenhum dano, mas você também não vai ter como atualizar a BIOS; nesse ponto, você teria que gastar uns 130R$ a mais comprando um Celeron Skylake usado (de alguém que comprou usado só para atualizar e está revendendo) para fazer a atualização e depois revender.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Acho que tenho um pc com Celeron beeem antigo, é difícil retirar o processador e colocar? Nunca tinha feito isso antes!

adicionado 3 minutos depois

É um Celerom 450

Postado
1 minuto atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

@João Pedro Hass Sim é o G4560, vou pagar 280 com o frete no processador e 368 na placa-mãe.

R$368 nessa placa-mãe?Não tenho certeza,mas o modelo que quero comprar deve ser o mesmo e mais barato:

placa-mãe H110M

O processador sei um vendedor que vende por R$298,80,mas é compensado pela placa-mãe mais barata:

Pentium G4560

(A atualização da BIOS da placa-mãe é cortesia do vendedor,só pedir antes)

• Curtir 1
Postado

@Kelven Aguiar da Silva cara nao sei se essa tem a opçaõ Q-flash 3 alguma coisa mas a minha H110M C/BR tem e e possivel att ela para 7° Gen Via internet! se quiser posso tirar umas fotos aqui pra te Situar a respeito! Meu proc e um i7 7Gen e foi att via enthernet

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

Acho que tenho um pc com Celeron beeem antigo, é difícil retirar o processador e colocar? Nunca tinha feito isso antes!

É um Celerom 450

Precisa ser do mesmo soquete....

• Curtir 1
Postado

@João Pedro Hass

18 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

R$368 nessa placa-mãe?Não tenho certeza,mas o modelo que quero comprar deve ser o mesmo e mais barato:

placa-mãe H110M

O processador sei um vendedor que vende por R$298,80,mas é compensado pela placa-mãe mais barata:

Pentium G4560

(A atualização da BIOS da placa-mãe é cortesia do vendedor,só pedir antes)

Acho que você se confundiu, esse processador é o G4400.

@Romulan Como faço isso O.o

Postado
2 horas atrás, Kelven Aguiar da Silva disse:

Vou comprar peças para montar meu pc, mas o processador que quero nunca chega na pichau, assim vou ter que comprar ele em outra loja e o resto na pichau, e não sei como vou fazer para atualizar a bios da placa-mãe, eu perguntei para  eles e falaram que não atualiza se não comprar o processador junto, eu liguei para um técnico ele falou que se o processador encaixa na placa-mãe então nao precisa atualizar, não confio no que ele falou, da algum problema se eu usar o processador sem atualizar? Não sei o que faço se não der, não tenho processador de 6º geração para atualizar :tw_expressionless:

placa-mãe: placa-mãe GIGABYTE GA-H110M-GAMING 3 DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, GA-H110M-GAMING 3

Processador: Pentium G4560.

Calma gente:exorcize:

@Kelven Aguiar da Silva Única coisa que você precisa fazer, é que quando chegar todas as peças leve o computador montado para uma loja de informática e diga que precisa que atualizem a BIOS da placa-mãe para poder usar um processador Kaby Lake. Aí pra evitar esses "técnicos" dizendo só pra encaixar o processador e pronto, tu dá uma explicada dizendo que não tem como usar o teu próprio processador pra atualizar a BIOS pois é da nova geração Kaby Lake e precisaria de um processador especificamente da 6ª geração (isso mesmo apenas 6ª, geração anterior não vai funcionar) para fazer esse serviço. 

Esse é o link para a atualização da BIOS para 7ª geração: http://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-Gaming-3-rev-10#support-dl

Mas você nem vai precisar dele, pois a loja de informática fará tudo isso por você. Eu mesmo já estive na mesma situação e primeiro levei em uma loja, só que lá não tinham um processador de 6ª geração em estoque, aí simplesmente fui em outra e deu certo. Só não gostei do preço... me cobraram 50 reais, ainda mais que nesse tempo eu era repórter e tinha feito uma matéria bemm boa para eles no jornal, sobre um emissor de notas dele... fui lá com a maior boa vontade do mundo, os entrevistei, colhi informações, li, reli e escrevi, depois ainda tive que esperar para o texto ser aprovado por eles ¬¬'' e fiz tudo isso sem nem sequer imaginar que um dia ia precisar ir lá nessa loja dessa vez como cliente, que não tiveram a mesma compaixão que eu e toma garoto... 50 reais sem dó. Mas esse meu rage não vem ao caso, afinal eles tinham o que era necessário né e eu não.

PS: Se essa placa-mãe tivesse o Bios Flash Back ou Q-Flash Plus você mesmo conseguiria atualizar, mas não é o caso.

No site da sua placa-mãe eles até dizem que suporta processadores de 7ª geração, mas não informam que é necessário atualização na BIOS antes.

• Curtir 1
Postado

@Chico Tavares Obrigado pela informação! Eu achei um vendedor confiável no mercado livre que atualiza a bios para mim (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-858268991-placa-me-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h110m-h-ddr4-_JM) além de ficar mais barato que comprando ma pichau mesmo com o frete, será que vale a pena? Tem alguma diferença entre as duas placa? Para mim a unica diferença é que a da Pichau é mais bonita '-'

Postado

@Zucchini Verdade e eu passei o link da atualização da bios e não vi isso acredita.

@Kelven Aguiar da Silva As duas placas são parecidas, ambas tem 1 PCI Express x16 e 2 PCI Express x1, 2 slots para memória RAM DDR4 de até 32GB ,4 conectores SATA 6Gb/s, 4 portas USB 3.0/2.0 e 6 portas USB 2.0/1.1. As únicas diferenças são que a placa da pichau acompanha alguns recursos a mais e o codec de áudio é um Realtek ALC892, com praticamente mesmo sinal de ruído do codec ALC887 da placa-mãe do mercado livre. Única coisa principal que difere esses codecs de áudio é que o ALC892 reproduz Blu-Ray e alguns DVDs com uma qualidade um pouco melhor.

No da Pichau você teria que gastar mais um pouquinho porque tem ainda a atualização de BIOS, mas como pode ver os dois são realmente muito semelhantes, acho que vai mais do seu gosto e dinheiro no momento.

• Curtir 1
Postado

@Chico Tavares Pichau falou que vai atualizar para mim por estar comprando muita coisa nela! Vou comprar a da pichau mesmo ela é mais bonita e é so 50 reais a mais :tw_grimace:

Obrigado a todos que me ajudaram!

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado
Em 20/04/2017 às 12:35, Imakuni disse:

Se a BIOS não estiver atualizada, o PC não vai ligar. Simples assim. Não vai dar nenhum dano, mas você também não vai ter como atualizar a BIOS; nesse ponto, você teria que gastar uns 130R$ a mais comprando um Celeron Skylake usado (de alguém que comprou usado só para atualizar e está revendendo) para fazer a atualização e depois revender.

o que aconteceria especificamente , to achando que a minha mobo   nao esta atualizada , se poder me falar o que acontece , na minha config  as fans ligam normalmente , é o hd também funciona , porém nao da video 

Postado
15 horas atrás, Maurício Cavalheiro rocha disse:

o que aconteceria especificamente , to achando que a minha mobo   nao esta atualizada , se poder me falar o que acontece , na minha config  as fans ligam normalmente , é o hd também funciona , porém nao da video 

Acontece exatamente isso, ligam os fans mas não dá vídeo. Não que seja necessariamente BIOS desatualizada, podem ser outras coisas. Mas assumindo que seja, os sintomas são esses.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Acontece exatamente isso, ligam os fans mas não dá vídeo. Não que seja necessariamente BIOS desatualizada, podem ser outras coisas. Mas assumindo que seja, os sintomas são esses.

outro detalhe é que o liga e dps de 10 seg desliga e torna a ligar e fica ligado em definitivo, mesmo assim obrigado pela informação cara 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...