Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou com uma dúvida e quanto mais eu pesquiso sobre ela, mais enrolado eu fico. Eu estou usando o Windows 10 64 bits, porém, pelo que eu li o melhor seria o de 32 bits, porque ele lê até 4gb de ram e eu não pretendo colocar mais do que isso. O meu processador também não é muito atual, com 4 gb de ram e esse processador, para obter um melhor desempenho eu uso o sistema de 32 ou 64 bits?

Sem título.png

Postado

4 Gb ou mais sempre 64bits.  O sistema 32bits muitas vezes não reconhece mais que 3gb.

Alem de muitos jogos e programas não possuírem versões para 32 bits.

• Curtir 1
Postado

Saquei, é que vi alguns vídeos e em um deles, o cara falou que o win 10 32 bits reconhece até 4 gb de ram, por isso fiquei enrolado

• 2 meses depois...
Postado

E meu pc que é um:

Intel(R) Core(TM) i3-2120 CPU @ 3.30GHz 3.30 Ghz
4GB de ram

Será que  roda sem travar o windows ?

adicionado 0 minutos depois
agora, cnlopo disse:

E meu pc que é um:

Intel(R) Core(TM) i3-2120 CPU @ 3.30GHz 3.30 Ghz
4GB de ram

Será que  roda sem travar o windows ?

(Sem placa de vídeo)

Postado

Claro que roda. Tenho um C2D E8400 3.00 GHz. E, sem dúvida, o 32-bit roda melhor, tanto Windows 10 como o 7.

Postado

Eu recomendo 64 bits para quem tem 4 GB de memória. Se você tiver 4 GB e botar um Windows de 32 bits provavelmente só vai reconhecer 3.25 GB. Mais para quem tem menos de 4 GB e nem pretende aumentar a memória no futuro pode botar o windows de 32 bits.

Postado

O meu pega 3.49 GB. Esses 500 megas morrem na diferença de uso da memória e resta como vantagem o desempenho em tudo. Eu passei um tempo com o 64 por usar máquinas virtuais, mas não valeu a pena. O boot, por exemplo, chega a ser 10 segundos mais rápido. Primeiro carregamento de programas como Chrome, Office, etc, também é muito mais rápido.

• 7 meses depois...
Postado
Em 26/06/2017 às 09:20, Walter C. Catelan disse:

O meu pega 3.49 GB. Esses 500 megas morrem na diferença de uso da memória e resta como vantagem o desempenho em tudo. Eu passei um tempo com o 64 por usar máquinas virtuais, mas não valeu a pena. O boot, por exemplo, chega a ser 10 segundos mais rápido. Primeiro carregamento de programas como Chrome, Office, etc, também é muito mais rápido.

Eu tenho o windows 10 em 32 bits mas meu computador é um intel core i5 da 3° geração e tenho 3gb de memoria mas quando eu vou ver no sistema em aspas ele reconhece 2,66 isso significa que eu posso usar o 64 bits?

Postado

Acho que não vai mudar, deve ser memória dedicada ao vídeo. Talvez você possa diminuir no BIOS.

• 1 ano depois...
Postado
Em 27/01/2018 às 00:29, Yatsu disse:

Eu tenho o windows 10 em 32 bits mas meu computador é um intel core i5 da 3° geração e tenho 3gb de memoria mas quando eu vou ver no sistema em aspas ele reconhece 2,66 isso significa que eu posso usar o 64 bits?

Na verdade seu sistema localiza disponibilidade de uso de memoria RAM 2,66 bem provavel que o sua VGA seja on-board, sendo assim a memoria disponível diminui.
Em referencia as versões do windows e maximo de memória pode ser visto neste link

https://docs.microsoft.com/pt-br/windows/desktop/Memory/memory-limits-for-windows-releases#physical-memory-limits-windows-10

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!