Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1060


Posts recomendados

  • Membro VIP
27 minutos atrás, PAULO BATISTA83 disse:

Vou te dar uma dica, com o preço dessa GTX 1060 voce compra uma Rx480 8gb qué um pouco superior a ela, fica o conselho aí

Não. Não é. Varia muito de jogo para jogo. Elas são praticamente iguais.

 

@Fajeiro Tem que ver essa fonte direito. Marca e modelo, a última coisa que você quer é colocar uma placa decente nesse PC e se ferrar por ter uma "bomba escondida" em formato de fonte.

 

Quanto ao processador, você pode sofrer gargalo sim. Mas isso não é algo monstruoso, configurando o jogo direitinho, você vai ter uma ótima experiência.

 

Só um detalhe, a GTX 1060 6gb da Galax tem estado bem barata, por volta de R$978 e hj tá em promoção por R$948 (na pichau), é uma marca excelente com um dos melhores RMAs do país, vale a pena dá uma olhada, pode ser que você economize um pouco. E diferença de clock pelas marcas é quase insignificante na sua experiência in game.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Não. Não é. Varia muito de jogo para jogo. Elas são praticamente iguais.

 

@Fajeiro Tem que ver essa fonte direito. Marca e modelo, a última coisa que você quer é colocar uma placa decente nesse PC e se ferrar por ter uma "bomba escondida" em formato de fonte.

 

Quanto ao processador, você pode sofrer gargalo sim. Mas isso não é algo monstruoso, configurando o jogo direitinho, você vai ter uma ótima experiência.

 

Só um detalhe, a GTX 1060 6gb da Galax tem estado bem barata, por volta de R$978 e hj tá em promoção por R$948 (na pichau), é uma marca excelente com um dos melhores RMAs do país, vale a pena dá uma olhada, pode ser que você economize um pouco. E diferença de clock pelas marcas é quase insignificante na sua experiência in game.

Entendo o colega deve ser fã da Nvidia , mas é só dar uma olhada nos últimos reviews na internet que sua afirmação cai por terra, e por falar em preço segue o Link de uma Rx 480 8gb por 999,00 na Terabyte http://www.terabyteshop.com.br/produto/7433/placa-de-video-msi-radeon-rx-480-armor-8g-oc-gddr5-pci-exp  que é uma loja confiável igual a Pichau e a Kabum, não sou puxa saco de nenhuma marca possuo inclusive uma VGA da Nvidia , mas quero indicar pro colega o melhor custo benefício, Gtx1060 é uma boa Vga mas RX480 é melhor sem sombra de dúvida, a diferença não é grande de superioridade, mas se pode comprar uma Placa nem que seja 5%¨ou 10% melhor, porque não comprar???

adicionado 6 minutos depois
5 minutos atrás, PAULO BATISTA83 disse:

Entendo o colega deve ser fã da Nvidia , mas é só dar uma olhada nos últimos reviews na internet que sua afirmação cai por terra, e por falar em preço segue o Link de uma Rx 480 8gb por 999,00 na Terabyte http://www.terabyteshop.com.br/produto/7433/placa-de-video-msi-radeon-rx-480-armor-8g-oc-gddr5-pci-exp  que é uma loja confiável igual a Pichau e a Kabum, não sou puxa saco de nenhuma marca possuo inclusive uma VGA da Nvidia , mas quero indicar pro colega o melhor custo benefício, Gtx1060 é uma boa Vga mas RX480 é melhor sem sombra de dúvida, a diferença não é grande de superioridade, mas se pode comprar uma Placa nem que seja 5%¨ou 10% melhor, porque não comprar???

Além disso na RX480 8GB voce tem 2GB a mais que na Gtx 1060 6GB , ou seja Vga pra mais tempo sem fazer upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PAULO BATISTA83 Cara, 2gb a mais de Vram dificilmente vai fazer alguma diferença já que no quesito qualidade em si elas ainda vão ter a mesma força. No tempo que 6gb de Vram for pouco, nem a 1060 nem a 480 vão ser tão boazudas assim.

 

E não, ambas tem o mesmo desempenho, a diferença é ridiculamente pequena (não sou fangirl, tanto que sempre recomendo a mais barata entre as duas quando perguntam qual delas comprar). Em jogos baseados na Nvidia a GTX, que surpresa,  ganha. Em jogos mais focados nas tecs que a AMD é melhor a RX, que surpresa, ganha. Mas no geral a diferença desse ganho é muito pequeno pra valer sequer um real a mais (em minha opinião). E pensar em futureproofing acho ridículo já que não tem como prever como os jogos vão evoluir. Talvez Directx12 pegue mais força e a AMD tenha mais vantagem, talvez se ele pegar força a Nvidia lance drives que melhorem o desempenho na tecnologia, talvez o DirectX11 fique por aí por um tempo maior que imaginamos. Tudo é jogo de adivinhação, então acho melhor focar no aqui e agora.

 

Tô pesquisando pra comprar minha placa de vídeo desde agosto passado e desde então tenho visto dezenas quiçá centenas de vídeos tanto da RX 480, quanto da GTX 1060, quanto comparativos entre as duas e a diferença é irrelevante já que a vantagem que uma ou outra leva não é igual em todos os jogos.

 

Enfim, RX 480 8gb vs GTX 1060 6gb o vencedor custoxbenefício é o de menor custo pois o benefício delas é -- de forma geral -- igual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@PAULO BATISTA83 Cara, 2gb a mais de Vram dificilmente vai fazer alguma diferença já que no quesito qualidade em si elas ainda vão ter a mesma força. No tempo que 6gb de Vram for pouco, nem a 1060 nem a 480 vão ser tão boazudas assim.

 

E não, ambas tem o mesmo desempenho, a diferença é ridiculamente pequena (não sou fangirl, tanto que sempre recomendo a mais barata entre as duas quando perguntam qual delas comprar). Em jogos baseados na Nvidia a GTX, que surpresa,  ganha. Em jogos mais focados nas tecs que a AMD é melhor a RX, que surpresa, ganha. Mas no geral a diferença desse ganho é muito pequeno pra valer sequer um real a mais (em minha opinião). E pensar em futureproofing acho ridículo já que não tem como prever como os jogos vão evoluir. Talvez Directx12 pegue mais força e a AMD tenha mais vantagem, talvez se ele pegar força a Nvidia lance drives que melhorem o desempenho na tecnologia, talvez o DirectX11 fique por aí por um tempo maior que imaginamos. Tudo é jogo de adivinhação, então acho melhor focar no aqui e agora.

 

Tô pesquisando pra comprar minha placa de vídeo desde agosto passado e desde então tenho visto dezenas quiçá centenas de vídeos tanto da RX 480, quanto da GTX 1060, quanto comparativos entre as duas e a diferença é irrelevante já que a vantagem que uma ou outra leva não é igual em todos os jogos.

 

Enfim, RX 480 8gb vs GTX 1060 6gb o vencedor custoxbenefício é o de menor custo pois o benefício delas é -- de forma geral -- igual.

Agora o colega foi mais sensato, também disse que a diferença não é grande coisa, mas quanto aos 2Gb de vram na minha opinião é muita coisa, uma diferença dessa pode definir se você vai jogar no médio ou no ultra, e a tendencia dos jogos agora para frente é  usar mais o Dx12 no qual a AMD com RX480 leva vantagem pois Gtx 1060 da Nvidia, é baseada  em DX11 com o tempo , a diferença entre força das duas tende a ficar maior ( favorável para AMD) então RX480 8Gb é um investimento que vai durar mais tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2017 às 19:36, Jasiel disse:

@Fajeiro Qual marca e modelo da fonte?

 

Potência não significa qualidade...

então minha fonte e a venom power da Akasa de 750W

adicionado 0 minutos depois

valeu ai galera por responder

 

adicionado 2 minutos depois
Em 21/04/2017 às 19:34, Kris Wannieg disse:

Não. Não é. Varia muito de jogo para jogo. Elas são praticamente iguais.

 

@Fajeiro Tem que ver essa fonte direito. Marca e modelo, a última coisa que você quer é colocar uma placa decente nesse PC e se ferrar por ter uma "bomba escondida" em formato de fonte.

 

Quanto ao processador, você pode sofrer gargalo sim. Mas isso não é algo monstruoso, configurando o jogo direitinho, você vai ter uma ótima experiência.

 

Só um detalhe, a GTX 1060 6gb da Galax tem estado bem barata, por volta de R$978 e hj tá em promoção por R$948 (na pichau), é uma marca excelente com um dos melhores RMAs do país, vale a pena dá uma olhada, pode ser que você economize um pouco. E diferença de clock pelas marcas é quase insignificante na sua experiência in game.

não entendo muito mais e se eu der um overclock no processador ajuda ?

adicionado 3 minutos depois

a diferença de bits entre a 1060 e a rx 480 influencia muito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fajeiro Colega, pesquisei sua fonte (não conhecia) e pelo que vi ela não é lá essas coisas. Não é horrível, mas tb não é tão confiável. Se eu fosse você tentaria trocar para uma melhor, mas pode ser desnecessário (eu me preocupo muito com fontes de qualidade questionável).

 

O overclock poderia ajudar, mas valeria o trabalho? Arriscar sua peça (numa fonte que não é tão boa é extra preocupante), esse processador já não é tão frio então  talvez você tivesse que investir num cooler melhor. Sei lá, eu não gosto de overclock.  Acho que um pequeno gargalo (que, novamente, não estraga a diversão de ninguém) é preferível. 

 

Não se atente muito isso de bits, especialmente quando comparando duas placas de vídeo distintas, não foque em número nenhum. Sozinhos eles não dizem nada, só olhando o conjunto como um todo -- vendo testes -- mesmo pra saber. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Fajeiro Colega, pesquisei sua fonte (não conhecia) e pelo que vi ela não é lá essas coisas. Não é horrível, mas tb não é tão confiável. Se eu fosse você tentaria trocar para uma melhor, mas pode ser desnecessário (eu me preocupo muito com fontes de qualidade questionável).

 

O overclock poderia ajudar, mas valeria o trabalho? Arriscar sua peça (numa fonte que não é tão boa é extra preocupante), esse processador já não é tão frio então  talvez você tivesse que investir num cooler melhor. Sei lá, eu não gosto de overclock.  Acho que um pequeno gargalo (que, novamente, não estraga a diversão de ninguém) é preferível. 

 

Não se atente muito isso de bits, especialmente quando comparando duas placas de vídeo distintas, não foque em número nenhum. Sozinhos eles não dizem nada, só olhando o conjunto como um todo -- vendo testes -- mesmo pra saber. 

Sabe de alguma fonte que não seja tão cara mais que seja boa e que de pra eu usar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!